Pesquisar em todo o site

25/08/2017 (19H00)

 PROJETO CÁPSULA DO TEMPO

Divisão de Educação e Cultura
define a data e o local para o
fechamento da cápsula

Projeto patrocinado pela Royal Canin celebra os 185 anos de Descalvado, os 5 anos
do site Descalvado News e os 41 anos da partida do último trem de passageiros.


Praça João Marchetti, na antiga Estação da Fepasa será o local onde a 'Cápsula do Tempo' será depositada


A Divisão de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Descalvado, vinculada a Secretaria de Educação, definiu a data oficial para o fechamento da ‘Cápsula do Tempo’, projeto idealizado pelo site DESCALVADO NEWS com o patrocínio oficial da Royal Canin e que vai celebrar o aniversário de 185 de fundação da cidade de Descalvado (comemorado no dia 8 de setembro), bem como o aniversário de 5 anos do lançamento do portal de notícias Descalvado News (celebrado no último dia 29 de julho), e os 41 anos da partida do último de trem de passageiros da Estação Ferroviária de Descalvado (ocorrido no último dia 1º de agosto).

Após reunir-se com o Prefeito Municipal, Antonio Carlos Reschini, e o Vice Prefeito, Luiz Carlos Rosa Vianna, a Diretora Municipal de Educação e Cultura, Profª. Alessandra Paganotto - sob a orientação do Secretário de Educação, Marcos Pratta -, definiu o dia 6 de setembro para a solenidade de fechamento da cápsula, que será depositada em um local previamente preparado na Praça João Marchetti, na antiga estação da Fepasa, local que também é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio  Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT) desde 1987. O horário do evento foi agendado para as 10h00 da manhã.

A indicação da Praça João Marchetti como local para depositar a ‘Cápsula do Tempo’ partiu do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural do Município de Descalvado (CompacD), depois de uma reunião ocorrida no último dia 6 de agosto. Para os membros do CompacD, a praça tem tudo a ver com o propósito do projeto ‘Cápsula do Tempo’, que pretende preservar para as gerações futuras, um pouco da histórias e dos acontecimentos cotidianos da nossa época atual. Autoridades do município também foram convidadas a deixarem uma mensagem, que serão inseridas com outros documentos e objetos que estão sendo preparados.

Além do patrocínio oficial da Royal Canin, o projeto ‘Cápsula do Tempo’ conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Descalvado, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, da Câmara Municipal de Descalvado e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural do Município de Descalvado.

REDAÇÕES DO PROJETO ‘EPTV NA ESCOLA’ – Outra importante participação no projeto ‘Cápsula do Tempo’ será a dos alunos da rede municipal de ensino de Descalvado. Os cerca de 40 estudantes que participaram do projeto ‘EPTV na Escola’ deste ano, terão suas redações preservadas na cápsula que deverá ser aberta no dia 6 de setembro de 2067. O convite também foi estendido aos alunos das duas escolas estaduais do município, além do SESI e das instituições de ensino particulares.

A edição do projeto ‘EPTV na Escola’ deste ano teve como tema ‘Se essa rua, se essa rua fosse minha... Por que? Não é?’ O tema propõs a conscientização do aluno sobre o espaço público para que ele possa influenciar sua família e a comunidade em que está inserido, já que, se cada um fizer sua parte, todos ganham com uma cidade mais limpa, bem cuidada e bonita. Ações simples que podem começar pela rua, pela escola, pelo bairro e beneficiar toda uma comunidade.

 

PÁGINA OFICIAL – O site DESCALVADO NEWS também disponibilizou uma página oficial do projeto, onde é possível acompanhar todos os detalhes sobre a ‘Cápsula do Tempo’.

 

O endereço da página é www.descalvadonews.com.br/capsuladotempo.
 


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 


 

'CÁPSULA DO TEMPO'
Com o patrocínio da Royal Canin,
Descalvado News lança o projeto
'Cápsula do Tempo'
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"