Acompanhe a
entrevista:
DN: Uma das maiores reclamações dos usuários dos Correios é
quanto ao fato dos inúmeros serviços que hoje são prestados
pelas agências: correspondente bancário, Banco Postal, vendas de
cartões telefônicos e de títulos de capitalização e emissão de
documentos, que estão entre os principais atendimentos e que, de
certa forma, contribuem com o aumento do fluxo de usuários nas
agências e enormes filas. Existe a possibilidade de se criar um
guichê de atendimento exclusivo para postagens das
correspondências ou só para demais serviços prestados, separando
e agilizando estes atendimentos?
Correios: O
atendimento nas unidades dos Correios é feito por meio de
guichês polivalentes, ou seja, para serviços postais e do Banco
Postal. Na agência de Descalvado, o atendimento é feito por três
guichês de atendimento, sendo um para atendimento preferencial,
conforme prevê a lei. Pelos estudos técnicos realizados
periodicamente, verifica-se que a média de tempo de cada
atendimento na unidade é de 6,2 minutos, bem abaixo do padrão
estabelecido pelos Correios.
DN: Quais foram os investimentos que os Correios
disponibilizaram para Descalvado nos últimos anos? Houve aumento
de funcionários? Essas ações foram suficientes para suprir o
aumento na demanda?
Correios: A
comodidade dos clientes e empregados é uma constante preocupação
dos Correios. Em Descalvado, somente no ano passado, foram
feitos investimentos para a melhoria da unidade, com a
substituição do mobiliário por guichês de atendimento em modelo
ergonômico. Ainda para 2012, está prevista a revitalização da
fachada da agência. Além dos investimentos em infraestrutura, em
2011, a unidade recebeu um novo empregado para a área de
atendimento e hoje, a agência opera com seu quadro de pessoal
totalmente adequado à demanda da cidade.
DN: Existe algum projeto de investimento para Descalvado, como
por exemplo aumento de funcionários, expansão da agência ou até
mesmo a criação de uma nova agência?
Correios:
Tendo em vista que o efetivo da agência está devidamente
ajustado às necessidades da unidade, não há previsão de novas
contratações, bem como de expansão da unidade ou criação de nova
agência.
DN: Podemos esperar uma melhora no atendimento da agência dos
correios em Descalvado em um curto espaço de tempo?
Correios: Em
Descalvado, o atendimento da agência de correio é realizado
dentro dos padrões da empresa. Um dos valores da ECT é o
compromisso com o cliente. Assim, a excelência no atendimento à
população não apenas desse município, mas de todo o País é uma
constante preocupação dos Correios.
Vale lembrar que os
Correios mantém atendimento exclusivo, via telefone, para
registrar reclamações e sugestões. O telefone é o 0800 725 0100.
Os clientes também podem entrar em contato pelo Fale com os
Correios pelo site
www.correios.com.br. |