Pesquisar em todo o site


07/08/2017 (14H48)

Praça do Imigrante Italiano
é reinaugurada em São Paulo


Foi reinaugurada na manhã deste domingo (6) a Praça do Imigrante Italiano, em São Paulo, em obra que faz parte do projeto “Italia per San Paolo – Monumentando e Restaurando a Cidade”.

Na cerimônia de reinauguração, estavam presentes o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, o cônsul-geral da Itália em São Paulo, Michele Pala, o prefeito de São Paulo, João Dória, além de diversos representantes de empresas italianas.

A revitalização do local conta com o patrocínio da Papaiz Participações, do Grupo Comolatti e do empresário Luigi Bauducco, em iniciativa da Italian Trade Agency (ITA), em parceria com a Embaixada da Itália, o Consulado da Itália em São Paulo e a Prefeitura de São Paulo.

Para Bernardini, a revitalização da Praça do Imigrante Italiano tem um “valor simbólico muito importante” e esse trabalho continuará “em ascensão” com as duas próximas obras que a comunidade italiana ainda inaugurará na capital paulista.

“A ideia da revitalização une a comunidade italiana e é uma obra de valor ético, estético e tecnológico. Esse é o modo dos italianos participarem da revitalização da cidade nesse projeto liderado pelo prefeito Dória”, disse o embaixador à ANSA lembrando ainda sobre a participação e o envolvimento dos italianos desde o início do projeto para “melhorar São Paulo”.

Já o prefeito, após agradecer aos expoentes da comunidade e do empresariado italiano que atuaram no projeto, lembrou que o dia de hoje é “simbólico” por marcar a primeira das três ações que estão programadas para 2016. “E do jeito que está, vamos fazer a quarta delas, mas no ano que vem”, afirmou sem dar mais detalhes.

“Eles [imigrantes] são parte da alma da cidade, que foi construída pela força do imigrante e continua sendo construída por aqueles que ainda chegam aqui nos dias atuais. São as pessoas que fazem o que há de melhor em São Paulo”, acrescentou Dória.

O prefeito ainda lembrou que, assim como ocorre nas parcerias com comunidades de outros países que vivem na capital paulista, tudo é feito “de maneira voluntária, sem nada em troca” porque isso é algo que “fica para a cidade”.

A Praça do Imigrante Italiano: Encravada entre a Avenida Nove de Julho e a Rua Peruíbe, a Praça do Imigrante Italiano fica entre os bairros de Pinheiros e Jardim Paulista.

O projeto original foi desenhado pelo arquiteto italiano Luciano Deviá, que veio para o Brasil no fim da década de 1970 e ficou no país até falecer em 2014. O local foi inaugurado em 1988, com o patrocínio do empresário Luigi Papaiz, e conta com o “Monumento ao Imigrante Italiano”, um painel de bronze de 3mx2m criado pelo escultor Galileo Ugo Emendabili.

A peça pertencia à coleção particular de Papaiz e, segundo a assessoria de imprensa da marca, foi doada para o local “como agradecimento à cidade que o acolheu”.

Ao ser anunciada, a revitalização da praça foi orçada em R$ 110 mil, em obra que incluiu a revitalização do monumento e o cuidado com os jardins do local.

 


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

EM CASA BRANCA
Casal morre após colidir com carreta na SP-215

APÓS 5 ANOS DO ANÚNCIO OFICIAL
Prefeitura anuncia funcionamento do programa 'Cidade Digital'

DEMANDA INTERNA ENFRAQUECIDA
Preço da carne de frango registra queda entre final de julho e começo de agosto

COM A AJUDA DE VOLUNTÁRIOS
Santa Casa inaugura 'Bazar Permanente'
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"