|
|
|
|
|
|
11/08/2017 (18H08) |
Santa Casa investe na informatização e humanização do Pronto Socorro |
|
A ação de humanização no atendimento faz parte do processo de informatização que está sendo implantada no Pronto Socorro Municipal, onde já está sendo possível identificar detalhadamente o tempo médio em que o paciente permaneceu na unidade. De acordo com a administração da Santa Casa, a leitura das informações está auxiliando a identificar todos os pontos, desde o acolhimento até o funcionamento da unidade, ajudando a aprimorar o processo de atendimento. O atendimento médico também está sendo informatizado. Já é possível imprimir as receitas médicas e acompanhar todo o histórico clínico do paciente dentro da unidade. Em breve, toda a Santa Casa contará com o prontuário eletrônico em funcionamento. O sistema de informação é o mesmo que já vinha sendo utilizado pela entidade, porém os módulos de ‘Classificação de Risco’ e ‘Prontuário Eletrônico’ ainda não haviam sido ativados. Com a ativação dos serviços, a Santa Casa e o Pronto Socorro Municipal podem melhorar os serviços prestados sem que haja qualquer aumento de custos. Os equipamentos envolvidos no processo de informatização também foram doados, conforme divulgado anteriormente. Após o período de adaptação do ‘Acolhimento com Classificação de Risco’ implantado no Pronto Socorro, o tempo de espera para consulta médica foi reduzido consideravelmente. Também houve melhorias na ambiência da recepção, na sala de espera e na sala de acolhimento.
HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO - A Santa Casa ativou o GTH (Grupo Técnico de Humanização,) que já se encontra na fase de conclusão do Plano de Trabalho. Segundo a administração da entidade, um dos principais objetivos do plano de trabalho é o de melhorar o atendimento a população, com foco na humanização do acolhimento. A prioridade neste momento é no Pronto Socorro Municipal. Na última quarta-feira (9), enfermeiros e técnicos de enfermagem participaram de uma capacitação sobre a ‘Humanização no Atendimento e Acolhimento com Classificação de Risco’. O evento denominado ‘Roda de Conversa sobre ACCR’ contou com a participação da articuladora de humanização do estado de SP, Vera Patrezze. Um cronograma de treinamento para todos os profissionais da Santa Casa também está sendo elaborado, objetivando a qualidade dos serviços oferecidos. Fazem parte do GTH equipes da administração e profissionais de saúde de entidades de diferentes setores, que se reúnem para analisar e buscar soluções para as dificuldades e problemas enfrentados, bem como as demandas trazidas pelos pacientes, inclusive por meio da sua Ouvidoria.
*Fonte: Assessoria de
Comunicação Voluntária da Santa Casa de Descalvado |
|
|
|
|
|
|
|
|
[editoriais] | [fotos] | [serviços] | ||
Espaço Internauta | Happy Hour | Espaço Publicitário & Espaço do Internauta | ||
Polícia | Plantões Farmacêuticos | |||
Educação | [especiais] | Classificados | ||
Noticias | Cápsula do Tempo | Achados & Perdidos | ||
Esportes | Jornal Descalvado News | Fale Conosco | ||
Cotidiano | Politicando | Horoscopo | ||
Economia | Ricci na Roça | Nota de Falecimento | ||
Entrevistas | Livro 'Conheça Descalvado' | Lista Telefônica | ||
Perfil | Descalvado 180 Anos | Mapa de Ruas | ||
Empresarial | Eleição Suplementar 2013 | Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações | ||
Seus Direitos | Carnaval 2014 | |||
Animais & Pet | Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' | [revista descalvado news] | ||
Veículos | Eleições 2016 | Edições On-Line | ||
Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego | ||||
Saúde | [promoções] | [redes sociais] | ||
Sua Casa | Torcida Copa do Mundo 2014 | |||
Trânsito | Minha Selfie de Natal 2014 | |||
Região | Promoção Dubsmash | Youtube (Canal 1) | ||
Tecnologia | Minha Selfie de Natal 2015 | Youtube (Canal 2) | ||
Religião | Minha Selfie de Natal 2016 | |||
Moda & Estilo | ||||
Culinária | ||||
© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!" |