Pesquisar em todo o site



24/02/2017 (09H55)

Agência dos Correios fará a entrega dos carnês de IPTU até 15 de março


Quinze mil carnês de IPTU começam a ser entregues aos contribuintes através dos serviços da Aaência dos Correios, juntamente com  mais 3.000 carnês de ISSQN (alíquota fixa) nesta semana. A previsão é que toda entrega seja efetuada até o dia 15 de março. Quem não receber até esta data deve se dirigir ao  guichê da Tributação Municipal, ou optar por imprimir a guia através do site da Prefeitura Municipal de Descalvado.

O primeiro vencimento do IPTU 2017 é para o dia 20 de março, com desconto de 10%  para quem optar pelo pagamento total em parcela única. O imposto teve um reajuste de 6,4% neste ano conforme a variação da UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo).


Quem optar pelo pagamento do IPTU parcelado fará em 10 parcelas  e em 06  parcelas o ISSQN. O diretor Municipal da Divisão  de Arrecadação  Nelson Bumussi Júnior informa que o contribuinte que não receber os carnês  em casa e ou na empresa até o dia 15, além da opção de acesso pela internet, pode se dirigir ao guichê da Seção de Tributação, de segunda à sexta-feira, das 10 às 16h, para a retirada dos carnês.

Visando manter as contas em dia para que a Prefeitura cumpra com o cronograma de prestação dos serviços básicos à população, a administração municipal chama os contribuintes a pagarem seus impostos dentro do prazo evitando a incidência de multas, juros e correção monetária.

O alerta é para os contribuintes inadimplentes que não procuram o poder público para um acordo e que serão inscritos em Dívida Ativa Municipal, com o consequente protesto via cartório e execução judicial, o que acarretará custas processuais e honorários advocatícios. “Vale ressaltar que a arrecadação de IPTU e ISSQN  são destinados à compra de medicamentos, para o asfalto da cidade, melhoria da infraestrutura urbana e em outros setores, pois trata-se de recursos próprios do município”, explica Bumussi.

Contribuinte volta a ter opções de pagamento em agências bancárias - A boa notícia é que os contribuintes voltam a ter mais opções de locais de pagamentos desses tributos  municipais, que até janeiro vinham encontrando dificuldades, pois algumas instituições financeiras ainda não haviam renovado os convênios de cobrança com a Prefeitura.

Durante a fase de transição de governo [em dezembro de 2016], o prefeito eleito Becão Reschini e seu vice Luiz Carlos Vianna, em conjunto com o ex-prefeito Dr. Paulo Guerra já vinham trabalhando essa questão e oficiado todas as agências bancárias sobre o interesse da renovação do convênio.

Na última terça-feira (21), a agência do Bradesco enviou um representante para assinar oficialmente o convênio de cobrança e recebimento dos tributos municipais.  A agência do Banco do Brasil também renovou o convênio.

Portanto, os contribuintes terão as opções de pagar seus carnês municipais até a data do vencimento nas Agências da Caixa Econômica Federal (internet banking, caixa eletrônico e guichê), Casas Lotéricas, no Bradesco e Banco do Brasil e em seus correspondentes bancários (as agências não receberão os impostos nos guichês, apenas no caixa eletrônico e Internet banking) e Agência dos Correios.

Quem quiser também poderá fazer os pagamentos diretamente no guichê da Tesouraria Municipal, localizada no prédio da Prefeitura, único local apto também a receber as contas após o prazo de vencimento.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

PERÍODO DE DEFESO
Piracema termina no dia 28 no Rio Mogi e Polícia Ambiental intensifica fiscalização durante o Carnaval

TRÂNSITO NO FERIADÃO
Feriado de Carnaval movimentará 400 mil veículos na região

FOLIA SEGURA!
Polícia Militar dá dicas de
segurança para curtir o Carnaval

MENINA CHEGOU A SER SOCORRIDA, MAS NÃO RESISTIU
Criança de 2 anos morre atropelada pelo irmão de 15 que dirigia caminhão
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"