|
|
O Procon de Pirassununga multou nesta
quarta-feira (25) o banco Santander em pouco mais de R$ 2,5 mil devido a demora
no atendimento ao público. A assessoria de imprensa do grupo Santander informou
que vai recorrer da decisão.
Segundo o Procon, desde o
início deste ano o banco já havia sido notificado sobre a demora. Como
nada mudou, foram aplicadas três multas.
Caso a agencia não
cumpra com a lei municipal e seja multado mais uma vez, o Procon vai
suspender o alvará de funcionamento da agência, que será fechada até que
se regularize o tempo para o atendimento que deve ser de 15 minutos em
dias normais e 30 minutos na véspera de feriado, após o feriado e no
primeiro dia útil. |
EM DESCALVADO, LEI
TAMBÉM PREVÊ ATENDIMENTO EM ATÉ 15 MINUTOS
- Desde 2005,
uma Lei
Municipal de autoria do Vereador José Dias Bolcão
também prevê que no município de Descalvado, as agências bancárias devem
efetuar o atendimento aos seus clientes no tempo máximo de 15 minutos,
em dias normais, ou em até 30 minutos em vésperas de feriados ou no dia
útil seguinte a feriados prolongados.
Para comprovação do tempo
de espera, os clientes devem receber um comprovante impresso do horário
em que chegou na agência bancária para o atendimento. Na prática, as
agências bancárias instaladas no município de Descalvado não cumprem a
Lei, visto que são inúmeras as reclamações dos usuários. Em dezembro de
2013, o DESCALVADO
NEWS publicou
uma reportagem onde os
clientes do
Banco Itaú mostravam-se insatisfeitos com a demora na fila de atendimento
dos caixas.
*Com informações do G1/São Carlos
|
|
Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia
Os
comentários aqui postados expressam a opinião dos
seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site
Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou
publicado por algum troll, ajude-nos
a limpar esta área, escrevendo para
contato@descalvadonews.com.br |
|
|