Pesquisar em todo o site


25/07/2017 (16H12)

Casos de infarto aumentam 30%
no inverno”, diz especialista

De acordo com o médico cardiologista e coordenador do serviço de cardiologia da Santa Casa de São Carlos, dr. Sérgio Berti, casos de infarto aumentam no período de inverno, um aumento que gira em torno de 30%.

As causas, segundo Berti, estão relacionadas a uma maior vasoconstrição, diminuição dos vasos sanguíneos, pois o tempo é mais seco durante o inverno, a ingestão de água é menor, o que aumenta as chances da vasoconstrição e o aumento da coagulação do sangue. Ele alerta também para as pessoas fumantes, pois o uso da nicotina aumenta o risco de infarto. “O cigarro provoca espasmos e contração, o que diminui o fluxo de sangue e corrobora para o infarto”, disse o médico.


Sérgio Berti faz outro alerta para mulheres que fazem uso do anticoncepcional e também são fumantes, pois, segundo ele, a associação do medicamento com o cigarro é extremamente perigosa. Em algumas situações o infarto não ocorre, mas acontece uma trombose de membro inferior, um coágulo na perna, por exemplo, que se desprende e vai para o pulmão, ocasionando uma embolia pulmonar. “Para a mulher, o uso crônico do anticoncepcional facilita a formulação de coágulos”, ressaltou.

Segundo Berti, o número de casos de infartos é algo crescente e atinge tanto o público de jovens quanto o de idosos, está atingindo os extremos, disse. “O uso de drogas também favorece bastante a ocorrência de infartos”, destacou. Ele ressaltou que a rapidez no atendimento em casos de infarto faz toda a diferença. “Quanto mais cedo o paciente chegar ao hospital, mais rápido será atendido e medicado e consequentemente, melhores serão os resultados”, ressaltou.

Sobre cuidados a serem tomados para evitar maiores riscos de infarto durante o inverno, Sérgio orientou que para quem não pratica atividades físicas regularmente é aconselhável evitar praticar nos horários em que as temperaturas estão


“Quanto mais cedo o paciente chegar ao hospital, mais
rápido será atendido e medicado e consequentemente,
melhores serão os resultados”, ressaltou o cardiologista

mais baixas, como logo no início da manhã, por exemplo. “Para quem já tem o hábito de praticar, tudo bem continuar”, finalizou o médico.

SERVIÇO – A Santa Casa de São Carlos oferece um serviço de qualidade no setor de cardiologia para a população da cidade e da região. Com uma estrutura diferenciada e tecnologia de ponta para atender uma população de aproximadamente 500 mil habitantes, pois atende moradores de Ibaté, Ribeirão Bonito, Dourado, Porto Ferreira e Descalvado, a Santa Casa oferece uma equipe multidisciplinar disponível 24 horas por dia para atender pacientes que dão entrada no hospital com sintomas de infarto.

O paciente que chega ao hospital com sintomas passa pelo atendimento com o médico de emergência e se houver características que indicam o infarto, ele é conduzido para o setor de cardiologia e os procedimentos necessários, cateterismo ou angioplastia, por exemplo, serão feitos em seguida, sempre seguindo um protocolo, destacou Sérgio Berti.

*Fonte: Jornal Primeira Página
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

EM SÃO CARLOS
Caminhão com bagaço de cana tomba na saída da SP-215 para a Rodovia Washington Luís

CIDADE DO CLIMA
São Carlos está entre as 20 cidades mais frias de SP

TRADIÇÃO E DEVOÇÃO
Centenas de motoristas participaram da tradicional procissão de São Cristóvão
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"