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		 | A entrada em operação de mais uma empresa de pedágio eletrônico, anunciada nesta 
sexta-feira (5) pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, 
vai ampliar o leque de opções dos usuários, além de incentivar a concorrência e 
contribuir para a criação de novos planos e produtos para os motoristas. 
		A nova licenciada é a 
		Veloe, empresa do grupo Alelo que tem como sócios o Banco do Brasil e o 
		Bradesco, que passa a ser uma nova opção de pagamento para a população 
		que utiliza os 6,9 mil quilômetros de rodovias paulistas. | 
			
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		“Com a nova tecnologia evita fila, evita interromper a viagem e ajuda no 
		fluxo dos veículos”, disse Alckmin. “Nas novas concessões rodoviárias 
		nós damos um estímulo às novas tecnologias. Os usuários terão desconto 
		de 20% nas praças de pedágios existentes e terá mais 5% de desconto se o 
		usuário optar pelo ‘tag’ eletrônico”, continuou o governador.
 
			
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				Para a Artesp, se a 
				adesão ao sistema eletrônico de pagamento, que hoje está em 60%, 
				chegar aos 80%, já é possível iniciar os estudos para a adoção 
				do modelo freeflow, sem cancelas, o que tornaria as viagens 
				ainda mais rápidas e seguras. 
				Para incrementar 
				esse novo cenário de inovações e facilidades, a Alelo prevê 
				gestão 100% digital de seus planos por meio de aplicativo e 
				site. A estimativa da Veloe é superar a fase de implantação este 
				ano e iniciar a comercialização de seus planos em 2018. | 
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		O volume de pagamentos de 
		pedágios vem aumentando sucessivamente. Ao todo, as quatro empresas em 
		operação administram 4,4 milhões de etiquetas (tags) instaladas em 
		veículos que circulam no Estado. 
		Em 2010, essas quatro 
		operadoras registraram mais de 500 milhões de pagamentos. “Passamos a 
		ter quatro concorrentes. O ‘tag’ custava R$ 80 e agora não tem custo aos 
		usuários”, completou Alckmin. 
		DUAS NOVAS CONCESSÕES EM 2017 
		- Ainda neste ano, duas novas concessões de rodovias paulistas entrarão 
		em operação, ampliando os benefícios da malha concedida em 738 
		quilômetros. Os editais preveem que essas concessionárias pratiquem 
		desconto de 5% no valor da tarifa quando o pagamento for feito pelo 
		sistema automático. 
		Os contratos permitem ainda 
		que as concessionárias adotem tarifas flexíveis, com descontos 
		adicionais para estimular o uso das rodovias em horários de menor 
		demanda e distribuir melhor o fluxo, entre outras modalidades. *Fonte: Portal do 
		Governo de SP (Fotos: Mário Zambelli / Gilberto Marques)
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