Pesquisar em todo o site


14/11/2017 (13H30)

Dois meses após tentativa de
furto, banco continua fechado
em Porto Ferreira

Situação gera transtornos para moradores e preocupa comerciantes. Agência do
Banco do Brasil sofreu incêndio com uso de maçarico em caixas eletrônicos, em setembro.

  


C
lientes do Banco do Brasil em Porto Ferreira reclamam dos transtornos causados pela falta de atendimento na única agência bancária da cidade há quase dois meses. Os caixas eletrônicos do local foram alvo de tentativa de furto que resultou em um incêndio no dia 17 de setembro.

O Banco do Brasil informou que trabalha para normalizar o atendimento na agência "o mais breve possível", mas não deu prazo. (Veja o posicionamento completo abaixo).

AVISO SOBRE O ATENDIMENTO - Na porta da agência alguns avisos orientam que alguns atendimentos só podem ser feitos em agências de outras cidades. A outra agência do Banco do Brasil encerrou as atividades no final de 2016.

A população está sendo atendida nos Correios e em um caixa eletrônico de um supermercado, mas os locais começaram a não dar conta da demanda. “Não é suficiente, está tendo superlotação nas duas situações", explicou Marta Delfino, coordenadora do Procon de Porto Ferreira.

PREOCUPAÇÃO E PREJUÍZOS - Lojistas estão preocupados que isso afete a movimentação do comércio no fim de ano. “Prejudica, já que até o ano passado tínhamos duas agências do Banco do Brasil, mas uma delas foi fechada por contingência. Por Porto Ferreira ser um pólo industrial, a gente acredita que eles deveriam ter pensando com mais carinho, porque a população merece ter duas agências”, explicou o presidente da Associação Comercial e Empresarial da cidade, Leandro Gentina.

A auxiliar de enfermagem Noely Barbosa já trocou de banco, mas o marido recebe a aposentaria no Banco do Brasil.

“Fui para os Correios para meu marido receber a pensão, mas eles bloquearam a conta dele, então eu precisava vir ao Banco do Brasil. Era para ele ter recebido no dia 26 de outubro, até agora nada”, disse Noely.

A mãe da aposentada Maria Lúcia Assef é cliente do banco há mais de 50 anos. Para conseguir o talão de cheques tem que viajar até Descalvado. “Como ela sempre pegou no caixa eletrônico da agência teve problema no cadastro dos Correios. Ela ligou na ouvidoria, mas não resolveram o problema. Eles continuam cobrando as taxas como se agência estivesse prestando o serviço normalmente”, disse a aposentada.

PROCON - Quem se sentir lesado pode procurar o Procon, que fica na Rua Coronel Procópio de Carvalho, 329, Centro.

“O cliente tem o direito de ser atendido na agência dele, devia ter algum complemento, como o banco disponibilizar um atendimento com caixa interno ou colocar mais caixas em outros lugares com fiscalização. Tentaram colocar o serviço nos Correios, mas também houve um assalto e agora o contrato está sendo rompido”, completou Marta.

O QUE DIZ O BANCO - Em nota, o Banco do Brasil informou que trabalha para normalizar o atendimento na agência o mais breve possível. "Salientamos que o atendimento no BB é eventualmente suspenso em caso de sinistros nesses pontos de atendimento, até a sua reforma. Não obstante, vale ressaltar que a recomposição de agências e postos de atendimento sinistrados é um processo oneroso e sujeito à legislação específica voltada às empresas estatais. Para qualquer reforma, caso seja aprovada, o BB precisa cumprir requisitos legais para licitação da contratação de projetos arquitetônicos, de engenharia (estrutura, eletricidade, etc), para realização de obras e aquisição de bens e equipamentos. Além disso, há de se considerar o prazo necessário para a realização da respectiva obra de recomposição", explicou no comunicado.

Informou ainda que o atendimento negocial da agência foi retomado no mês passado e possibilita que o cliente, por exemplo, realize o desbloqueio de sua conta. "Apenas as operações que envolvam numerário é que ainda não foram retomadas", disse.

O comunicado explica ainda que os clientes também podem fazer transações pela internet, por aplicativo e pela central de atendimento, através do telefone 0800 729 0001.

*Fonte: G1/São Carlos
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

PRÓXIMO A REPRESA DO 29
Polícia descobre plantação de maconha
em mata e prende 2 em São Carlos

NA ALESP
Convenção estadual do PSDB reelege Pedro Tobias e governador Geraldo Alckmin é ovacionado pelos tucanos

UM CRIMINOSO FOI PRESO PELA POLÍCIA
Assaltantes roubam ônibus com 29 sacoleiros na rodovia Washington Luis

ALERTA AOS MOTORISTAS
Dez atitudes que tiram direito de dirigir antes dos 20 pontos
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"