Pesquisar em todo o site


19/09/2017 (17H45)

"O perito criminal ficou espantado com a criatividade", afirmou o Delegado responsável pelas prisões no caso do furto de combustível

Em entrevista exclusiva para o DESCALVADO NEWS, Dr. Jorge Koury
falou sobre a prisão preventiva do motorista descalvadense e da
possibilidade de haver mais pessoas envolvidas no crime.

O Delegado de Polícia de São Simão [na região de Ribeirão Preto], Dr. Jorge Miguel Koury Neto, declarou em entrevista exclusiva para o portal de notícias DESCALVADO NEWS, que o perito criminal ficou espantado com a criatividade do instrumento utilizado para furtar o combustível do caminhão-tanque de uma empresa de Descalvado, cujo motorista foi preso em flagrante na última quinta-feira (14), em um posto localizado às margens da Rodovia Anhanguera, na divisa entre os municípios de São Simão e Luis Antonio. "O local era sabiamente escolhido pelo autor do furto. Na borrracharia de um posto de serviços, ele fazia a remoção de parte do combustível, com o instrumento 'chupa cabra', que enganava a os lacres do tanque. O perito criminal ficou espantado com a criatividade do instrumento", disse o delegado.

Segundo o Delegado de Polícia, este tipo de crime vem ocorrendo constantemente pela região, razão pelo qual existiam algumas investigações para capturar os autores desta prática criminosa. "Sequencialmente, na região há uma conluio de furto de combustíveis. Então tínhamos várias frentes investigativas de diversos casos. Neste em particular, o próprio empresário estava desconfiado, por isso, deliberamos o início dos trabalhos de campanas", relatou.


Sobre o sucesso da 'Operação Combustível Limpo', Dr. Jorge Koury afirmou que o trabalho de inteligencia da Polícia Civil de São Simão foi crucial para o desfecho do caso e a prisão dos criminosos. "A primeira razão para o sucesso desta megaoperação foi a inteligência: campanas, monitoramentos, investigações, sintonia entre a equipe, momento de agir e angariar provas. É muito difícil fazer um flagrante deste, pois temos que calcular tudo, como o tempo [certo] para agir. Trabalhamos dois meses especificamente para este tema. As buscas foram trilhadas com provas e preservação dos direitos dos envolvidos. Isso comprovou com o sucesso de mais uma operação dentre as corriqueiras produzidas pela Polícia Civil de São Simão", enfatizou o Delegado de Polícia.

PRISÕES - A operação policial deflagrada na última quinta-feira resultou na prisão de duas pessoas acusadas pelo furto de combustivel. Logo após o flagrante, os homens foram levados até o plantão policial de São Simão, sendo que o motorista do caminhão com placas de Descalvado, J.A.A.M, foi indiciado por furto qualificado mediante abuso de confiança, pela relação de emprego e confiabilidade com seu patrão. Ele teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, e posteriormente foi encaminhado ao CDP de Ribeirão Preto, onde permancerá a disposição da justiça. De acordo com o Delegado de Polícia, a pena para este tipo de crime é de 2 à 8 anos de reclusão.

Já o segundo suspeito, J.A., foi indiciado por receptação dolosa. O crime é passível de fiança, sendo que foi arbitrado o valor de R$ 2 mil, que foi pago. O homem responderá o processo criminal em liberdade, e se condenado a pena pode variar de 1 à 4 anos de reclusão.

INVESTIGAÇÕES PROSSEGUEM - Ainda segundo o Delegado de São Simão, é possível que haja mais pessoas envolvidas no crime, razão pela qual as investigaççoes ainda estão em andamento. "No preâmbulo, as investigações [ainda] estão em andamento. Há mais integrantes que serão reveladas, e por ser um ato complexo, demandará novas frentes. Tudo acontecerá no devido tempo", disse Dr. Koury.

A autoridade policial disse que o motorista do caminhão-tanque teria confessado que pegava o combustível para dar para os borracheiros, mas as investigações apontam para outra linha. "O alvo '1' do furto [o motorista do caminhão-tanque] confessou que pegava o combustível para dar para os borracheiros, mas pelo volume, tal ilação era incompatível aos furtos. Ele levava parte do combustível para Descalvado para posterior revenda. Isso ainda está sob investigação. Como falei, há outros envolvidos, por isso temos que manter o sigilo. As investigações dependem deste ato discreto. Agora vamos buscar quem comprava tais combustíveis", completou o Delegado de Polícia.

Dr. Jorge Koury finalizou a entrevista reforçando que o mérito para o sucesso de uma operação deste tipo é saber agir no momento certo. "O mérito para o sucesso de uma ação desta é o equilíbrio de agir no momento certo, com provas suficientes para as prisões em flagrantes. A Polícia Civil é integrante - assim como a Polícia Federal - da Polícia Judiciária, e somente estas são formadas e gabaritadas para investigar com presteza e formação técnica jurídica para reproduzir investigações, mantendo o triângulo legalidade, respeito aos direitos dos investigados e produção adequada de provas ao longo do Inquérito Policial", finalizou.
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

NO MUSEU PÚBLICO MUNICIPAL
Teve início nesta segunda-feira a 11ª Primavera dos Museus

122 DIAS SEM CHUVA VOLUMOSA
Moradora de Descalvado dá exemplo de como economizar água em época de estiagem

NÃO LEVARAM NADA
Dupla tenta furtar caixa eletrônico do Banco do Brasil de Porto Ferreira e equipamento acaba incendiando

NO KARTÓDROMO MUNICIPAL
3º Encontro de Carros Antigos repetiu sucesso das edições anteriores
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"