Pesquisar em todo o site


16/01/2018 (07H15)

NO CHILE

Reinaldo Colucci inicia temporada
com 4º lugar no Ironman

 
Resultado garantiu a Reinaldo Colucci a melhor colocação entre os brasileiros da elite na competição realizada no Chile.


O descalvadense Reinaldo Colucci iniciou a temporada de 2018 com uma boa performance no Ironman 70.3 de Pucón, no Chile. Ao terminar na quarta colocação, o triatleta garantiu a melhor colocação entre os três brasileiros inscritos na categoria pro masculina. O goiano Santiago Ascenço ficou em quinto e o santista Marcus Fernandes foi o sétimo colocado.

“Estou feliz com o quarto lugar na primeira prova da temporada, o Ironman 70.3 Pucón. Grandes objetivos ainda estão por vir em 2018 e, como sempre, começar o ano competindo aqui me trará ótimos benefícios para os próximos meses. Agradeço por todo apoio, em mais uma temporada, da minha equipe Sesi e também a todos os meus patrocinadores, entre eles a Shimano”, destacou Reinaldo Colucci.

Com a fama de ser a mais bela prova do mundo de Ironman, por contar com um vulcão ativo como plano de fundo na paisagem por quase todo o percurso, o 70.3 de Pucón contou com os tradicionais 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. “Na natação tive um pouco de dificuldade para encaixar o ritmo logo no início e, por isso, fiquei cerca de 30 segundos atrás do grupo principal. No começo do ciclismo consegui me recuperar e fiquei junto com os principais adversários”, contou Colucci, que tem sua bike equipada com o grupo eletrônico Dura-Ace Di2, além de rodas da marca PRO – Powers Your Performance.

“Por volta do km 20, o Lionel Sanders nos alcançou e imprimiu um ritmo muito forte, conseguindo uma grande vantagem até o inicio da corrida, em que competiu de forma segura para garantir a vitória”, disse o brasileiro. “No grupo intermediário, estávamos em oito triatletas e iniciamos a corrida juntos. A primeira volta foi em um ritmo muito forte e permaneci na disputa direta pelas posições do pódio. No entanto, próximo da metade dos 21 km, fiquei um pouco atrás e não consegui tirar a diferença”, concluiu.

Entre os homens, o título ficou com o canadense Lionel Sanders, ao concluir os quase 113 km da disputa em 3h48min44 e garantir o tempo recorde da etapa. Sanders também havia vencido em 2017, em 4h00min08. Nesta edição, o triatleta do Canadá desbancou os chilenos Gaspar Riveros e Felipe Barraza, que completaram o top 3.

Na pro feminino, a vitória foi da triatleta local, Barbara Riveros, em 4h18min59, que conquistou o tetracampeonato do evento, além do novo recorde da prova. A australiana Ellie Salthouse e a chilena Valentina Carvallo completaram as três primeiras posições. A disputa entre as mulheres teve ainda uma brasileira em destaque, Bruna Mahn, em quarto lugar.

*Fonte: Olimpíada Todo Dia
 


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

EM SÃO CARLOS
Caminhão de etanol tomba na Washington Luís e causa congestionamento

CIDADE SORTUDA
Apostador de Santa Rita do Passa Quatro ganha R$ 4 milhões na Mega-Sena

MAIS INVESTIMENTO PARA DESCALVADO
Vansil pede apoio da Câmara para ampliação

NA MADRUGADA DO ÚLTIMO SABADO
Homem é preso em flagrante pela Equipe da Força Tática de Porto Ferreira após furto de chocolates em Descalvado
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"