Pesquisar em todo o site

 

A coluna 'Politicando' traz um resumo dos principais fatos políticos do país,
do estado de São Paulo e é claro, de Descalvado e região. A coluna também
propõe debater o assunto 'política' de uma forma descontraída, democrática
e principalmente bem humorada, inclusive com a participação de convidados,
para discutir o assunto que cada vez mais vem ganhando espaço nas redes sociais.


  Sábado, 05 de agosto de 2017 

'Ó NÓIS AQUI TRAVEIS'

Salve salve amigos do DESCALVADO NEWS. Começamos hoje mais um capítulo da nossa coluna 'Politicando', a coluna que tenta tratar do assunto 'política' de um modo irreverente, mas sempre de forma verdadeira - DOA A QUEM DOER! Para não ficarmos muito tempo longe de vocês, e em razão de compromissos que as vezes impedem a gravação e edição dos nossos tradicionais vídeos, a partir de hoje deveremos intercalar nossa coluna por meio notinhas rápidas [e na maioria das vezes ácidas], com os vídeos dos quais todos já estão habituados. Então, sem perder mais tempo com muito blá blá blá, vamos ao que interessa...

 

SALMO 91

Pra começarmos com o pé direito [e é claro protegidos dos nossos inimigos!], começamos nossa coluna de hoje com um trechinho do Salmo 91 [Versículos de 5 à 7]: "5Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, 6nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. 7Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil a tua direita; mas tu não serás atingido". VALEI-ME DESTAS PALAVRAS, NOSSO SENHOR!

 

SALMO 91 (2)

Na verdade, mais do que a nossa proteção, acredito que o Salmo 91 ilustra muito bem a semana do nosso Presidente da República, Michel Temer. Na segunda semana mais 'tensa' do seu curto governo [a primeira foi quando vazaram as gravações do açougueiro-empresário], Temer conseguiu [sabe-se se lá a que CU$TO] se manter no Palácio do Planalto. Uma prova de fogo que, mesmo diante da vitória apertada, derrubou ainda mais [se é que isso é possível] a (in)popularidade do maridão da Marcelinha Temer [Ô lá em casa!!!].

 

SALMO 91 (3)

Relendo o Salmo 91 - e pensando especificamente no Presidente -, eis que não me sai da cabeça algumas analogias, o que me permitiu atualizá-lo na seguinte forma: "Não temerás os terrores do Congresso, nem a gravação que foi feita a noite, nem Cunha que anda na prisão, nem Rocha Loures que agora usa tornozeleira. Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil a tua direita; mas pelo visto tu não serás atingido pela lava jato".

 

E ASSIM O PAÍS CONTINUA...

Afundado na sua imensa crise moral e política. Pelo menos a economia parece ter encontrado um caminho alternativo e aos poucos está se desgarrando dessa imensidão de prodridão e corrupção. Se na política parece não haver [por enquanto] nenhuma esperança de melhora, pelo menos o aquecimento da economia e o desemprego que começa a dar sinais de recuperação, podem animar um pouco as coisas para os brasileiros.

 

ELEIÇÕES 2018

E já estamos nos aproximando do período pré eleitoral que deve(?) definir um novo rumo na política brasileira. Como vocês já devem ter percebido, figurinhas carimbadas andam aparecendo constantemente na telinha das nossas TV´s praticamente com um único e desgastado discurso: aquele de que "o Brasil não pode mais ficar nas mãos dos corruptos e que chegou a hora da mudança". Creio em Deus Pai, será que esses marqueteiros não tem outra cartilha pra esse bando de caras de pau rezarem? Quem é que em sã consciência vai acreditar em algum coisa que é dita por algum político hoje em dia? Até aqui na nossa terrinha o famoso 'conto do vigário' acabou de ser desmascarado, visto que conforme demonstramos no nosso programa do dia 7 de maio de 2017, de 10 promessas feitas pelo Becão e pelo seu vice, 8 NÃO FORAM CUMPRIDAS, como é o caso da volta do Café Solidário, do atendimento noturno nos PSF's, da recuperaçõ da frota municipal, da demissão dos cargos comissionados e da implantação da atividade delegada.

 

ELEIÇÕES 2018 (2)

Mas voltando a falar das eleições do ano que vem, já já os descalvadenses vão começar a receber a visita dos queridos deputados que costumam dar as caras quando é chegada a hora de pedir o nosso voto. Um que deverá encontrar muita dificuldade aqui em Descalvado é o Deputado Federal Nelson Marquezelli, do mesmo partido do vereador e primão do prefeito, Argeu Reschini. Marquezelli foi alvo de muitas críticas nas redes sociais, por ter votado pelo arquivamento do processo que investigaria Temer.

 

ELEIÇÕES 2018 (3)

Quem também deve dar as caras por aqui logo logo são os deputados estaduais Feliciano (PEN), Orlando Morando (PSDB), Davi Zaia (PPS), Pastor Cezinha (DEM), Campos Machado (PTB) e Sebastião Santos  (PRB). Os seis estão entre os dez mais votados em Descalvado na última eleição de 2014, mas depois que foram eleitos se esqueceram da cidade e dos seus eleitores, e não destinaram absolutamente nenhum recurso para o município desde que foram empossados. Pra vocês terem uma idéia, o deputado Adilson Rossi (PSB) recebeu apenas 20 votos em Descalvado na última eleição, e mesmo assim, com o apoio do vereador Pastor Adison Gonçalves (PSC), destinou a poucos dias uma verba de R$ 100 mil para a Santa Casa de Descalvado. Já o deputado Davi Zaia, por exemplo, que mesmo tendo recebido 735 votos em Descalvado [e é amigo pessoal do ex prefeito Panone], não destinou nenhum centavinho para a nosssa cidade. Não é a toa que muitos eleitores que chegaram a declarar seu voto para o deputado, agora o chamam de DAVI VAZAIA!

 
A GRANDE FAMÍLIA

E já que falamos no PTB e no vereador Argeu, a família Rischini mais uma vez está com a corda toda desde que o novo 'patriarca' da família assumiu o comando da Prefeitura Municipal. Desde o início da sua administração, Becão já nomeou praticamente todos os parentes que trabalhavam na 'viúva' em cargos comissionados. Mas segundo um X-9, a 'farra' pode estar perto do fim, pois parece que tem gente finalizando um 'tar dossiê' [palavras do próprio delator] que será entregue ao poder judiciário, recheado de informações e denúncias sobre nepotismo na atual administração municipal. Ainda segundo o passarinho fofoqueiro, há até mesmo um caso onde o prefeito [alertado por alguém] revogou uma nomeação dias depois de tê-la assinado, nomeação esta segundo o linguarudo, que se vazar para a população certamente vai dar muito 'pano pra manga'!

 

MEU QUIOSQUE MINHA VIDA

Na semana passada, [a pedido dos internautas] o DESCALVADO NEWS trouxe uma nova reportagem a respeito do descaso com que o Prefeito vem tratando o problema da invasão dos quiosques do Parque Linear Brasilina Ravazi Reschini, mais conhecido como Praça da Fepasa. Nesta semana, a EPTV também veio até o local e ouviu a insatisfação dos comerciantes e frequentadores da praça. Sobre o caso, a assessoria do Becão inisiste em dizer que a culpa é do Henrique [mesmo que a invasão tenha acontecido quando o Becão já era o Prefeito e nada fez para desocupá-los]. Não bastasse tamanha prova de incompetência, agora um semanário local - que é escrito dentro da própria Prefeitura pelos asseclas do prefeito -, também atacou a emissora de TV, colocando em xeque a credibilidade dela. Dá pra acreditar nisso?

 

CIDADE DIGITAL VEM AÍ

A boa notícia da semana veio com a divulgação de que no prazo de 3 meses a cidade finalmente contará com o projeto 'Cidade Digital' instalado e em pleno funcionamento. Uma grande conquista sem dúvida, iniciada em 2012 pelo ex prefeito Panone. Segundo foi divulgado pela assessoria da Prefeitura, serão disponibiliados pelo menos três locais com sinal de Wi-fi gratuitio: na Praça Deolindo Zaffalon, na Praça da Matriz e na Praça da Fepasa. Infelizmente [e pra variar], os asseclas do prefeito tentaram enganar a população com suas mirabolantes manchetes eleitoreiras. É fato que a notícia veiculada fala da inicativa do ex prefeito Panone, quando em 2012 correu atrás e conseguiu inscrever Descalvado no projeto piloto do Ministério das Comunicações. Mas afirmar que as coisas estão sendo colocadas em prática somente agora é um 'baaaaaita' de um enagana trouxa, típico de quem está acostumado a escrever mentiras pela internet.

 

CIDADE DIGITAL VEM AÍ (2)

O projeto de implantação do 'Cidade Digital' de fato ficou parado um tempo, como descreveu o 'Loro José' da Prefeitura, mas isso aconteceu durante todo o ano de 2013. Ainda nos primeiros seis meses de seu governo, o saudoso Henrique da Caixa foi pessoalmente até Brasília cobrar do Ministério das Comunicações uma agilidade na implantação do programa. Pouco tempo depois, uma empresa contratada pelo governo federal veio até o município e iniciou o cabeamento ótico que fará a interligação dos espaços e prédios públicos. Em seguida, em meio à crise política e a mudança de ministros, o projeto voltou a ficar paralisado na maioria das cidades contempladas. Felizmente, com a retomada do projeto pela equipe de Brasília, o Cidade Digital finalmente será colocado em funcionamento.

 

CORTESIA COM O CHAPÉU ALHEIO

Passados pouco mais de 7 meses de governo, tá na hora do Becão e da sua trupe se emendarem e correr atrás do prejúizo. Até agora, as únicas coisas que de fato merecem crédito são a regularização de parte do fornecimento de medicamentos, a operação tapa-buracos [que meio aos trancos e barrancos prossegue graças à estiagem] e a recomposição dos servidores púbicos [que depois foi suprimida pela c#g#d@ do novo plano de saúde]. Do resto, não passa de fazer cortesia com o chapéu alheio...

 

CORTESIA COM O CHAPÉU ALHEIO (2)

Isso porque o que de relevante foi feito [ou melhor, entregue] por Becão até agora, nada mais foi do que 'cumprir tabela'. Senão vejamos: (1) Inaguração da Luopet, gerando novos empregos e renda: obra apoiada e iniciada pelo Henrique da Caixa; (2) Entrega da nova área de transbordo, ao lado da ETE: licenciamento requerido no final de 2013 e obra iniciada em 2016; (3) Inauguração das Creches do Milênio e do Tamanduá: obras iniciadas e concluídas pelo Henrique da Caixa; (4) Entrega das novas viaturas para a Polícia Militar: idealização, pedido e início das licitações em 2016, também pela administração Henrique da Caixa. Enfim, esses são alguns dos exemplos de que "tá na hora de tirar o bumbum da cadeira", parar de falar que a culpa é do antecessor e fazer as coisas acontecerem! Afinal, ainda tem mais três anos e meio pela frente 'né não'?

 

'ADIOS' CÂMARA

E o que já era previsto por muitos, parece mesmo que já teve início. A saraivada de críticas e descontentamentos por parte dos vereadores começam a aparecer nas sessões legislativas. E olha que algumas criticas ouvidas nesta semana seriam cômicas se não fossem trágicas! A começar pelo relato do vereador Paulinho Gabrielli (do PPS, mesmo partido do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna), que falou sobre a inauguração da nova creche do Tamanduá, e que para sua surpresa, não tinha gás para esquentar o leite das crianças. Como assim gente? Inauguram a creche e não compram nenhum botijão de gás pra esquentar o leitinho da criançada? Segundo o vereador, que agora quer apurar de quem é a responsabilidade, todos os seis botijões de gás estavam vazios. INACREDITÁVEL!

 

'ADIOS' CÂMARA (2)

Paulinho também cobrou a ausência de representantes da Prefeitura na audiência pública para tratar justamente de um dos assuntos mais importantes para o prefeito: a lei de diretrizes orçamentárias. Segundo ele, houve um descaso total por parte da equipe do Becão, que não deu as caras na Câmara para explicar aos vereadores e a população presente, a peça orçamentária enviada para apreciação do poder legislativo. Mas espera aí vereador, nem mesmo o super-ultra-megablaster contador apareceu para mais uma daquelas suas teorias emblemáticas, e que explicam, por exempo, o porque na verdade meia dúzia é seis? Se bem que me contaram que ele pode estar magoado por ver que o seu plano de retornar para a Santa Casa naufragou! Será?

 

'ADIOS' CÂMARA (3)

Em tom mais crítico, Paulinho também cobrou mais atenção por parte da assessoria do prefeito aos vereadores. Segundo ele, os vereadores estão se sentindo extremamente desrespeitados pela equipe do prefeito, que não enviam nenhum tipo de resposta aos pedidos e requerimentos. "A maioria das idéias que aqui trazemos é da população, então a gente precisa no mínimo que haja um pouco mais de respeito", desabafou o vereador Paulinho Gabrielli

 

ISSO É UMA VERGONHA!

Na mesma linha, o vereador Diego da Global (PR) também disse estar se sentindo desrespeitado pela administração municipal. Diego disse que "os vereadores não estão recebendo o devido respeito da equipe do Prefeito Municipal, afirmando ainda suspeitar que deve estar havendo algum tipo de 'privilégio' no trato com os vereadores", já que segundo ele, alguns parlamentares não estão sendo avisados sobre determinadas ações da Prefeitura. "Eu acho isso uma vergonha!", esbravejou Diego, continuando: "Eu defendo 33 mil habitantes, e o prefeito também deveria fazer o mesmo! Eu gostaria de ser respeitado pelo executivo!", finalizou.

 

TÁ NA LEI...

O Presidente da Câmara, Luisinho Panone (PSD), além de também reclamar da falta de respostas do Prefeito aos vereadores, fez questão de mostrar no telão do plenário o Artigo da Lei Orgânica que trata da obrigatoriedade do Chefe do Poder Executivo em enviar - no prazo de até 15 dias - as respostas das indicações e dos requerimentos. "Nós fazemos os pedidos aqui, e nenhuma resposta é encaminhada. Cadê as respostas? Ninguém está aqui por brincadeira!" cobrou Luisinho.

 

FRITANDO?

Pelo andar da carroagem, a 'fritura' de alguns membros da equipe do Becão começou bem antes do previsto. Nada surpreendente é claro, visto que em certos casos a 'fruta podre' a ser cozida pode ser resultado da sua própria semeadura... 

 

Bom minha gente, já deu pra perceber que assunto é o que não nos falta não é? Mas vamos ficando por aqui, por que hoje é sábado e a cervejinha já tá nos esperando. Até a próxima semana se Deus quiser! Boa semana a todos vocês!!!
[PS: Quem aí aceita amarrar uma aposta que em breve estaremos sendo copiados [novamente] aqui pelas 'bandas dessa tar internet?']

 


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 
    CONFIRA também nossa coluna em vídeo:
   

Edição do dia 03/06/2017
Ainda sobre a novela do 'Meu Quiosque Minha Vida', a saída do Secretário de Administração, a inércia na assinatura da "Atividade Demorada" e as polêmicas da Câmara Municipal

Edição do dia 27/05/2017
Protestos em Brasília, capina química,
recomposição salarial dos servidores municipais
e o 'Caso Castellucci'
 
   

Edição do dia 20/05/2017
Delações dos irmãos Batista; projeto de recomposição salarial dos servidores; 'Caso Castellucci' é manchete nacional, e as polêmicas da semana na Câmara Municipal

Edição do dia 13/05/2017
Depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro,
onda de assaltos em Descalvado, recomposição salarial dos servidores municipais e
'troca de farpas' entre vereadores
   
 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"