Pesquisar em todo o site

 

A coluna 'Politicando' traz um resumo dos principais fatos políticos do país,
do estado de São Paulo e é claro, de Descalvado e região. A coluna também
propõe debater o assunto 'política' de uma forma descontraída, democrática
e principalmente bem humorada, inclusive com a participação de convidados,
para discutir o assunto que cada vez mais vem ganhando espaço nas redes sociais.


Domingo, 17 de setembro de 2017

FINAL DE CARREIRA MELANCÓLICO

Salve salve amigos do DESCALVADO NEWS!!! Terminou hoje, dia 17 de setembro, o mandato de procurador geral da República de Rodrigo Janot. Depois do imbróglio que ele se viu envolvido, quando a 'conversa de bêbado' entre "Joesley Safadão" e um dos diretores de sua empresa vazou, Janot descobriu da noite para o dia que quando as coisas não são feitas no tempo e do jeito certo, o "caçador" acaba se transformando na "caça". A sede em colocar as mãos em Michel Temer acabou deixando uma grande mancha no currículo de Janot, que pelo que se comenta nos bastidores da política em Brasília, se tranformou em um grande e vergonhoso papelão.

 

FINAL DE CARREIRA MELANCÓLICO (2)

Tal afirmação poderá se tornar realidade caso se comprove que o ex procurador do Ministério Público Federal, Marcelo Miller (cuja ligação com Rodrigo Janot era muito estreita), utilizou das suas prerrogativas para auxiliar no acordo de delação premiada que tinha deixado os irmãos Batista livres para curtir umas férias nos "states". As investigações sobre até que ponto Miller favoreceu (ou não) os açougueiros ainda estão na fase inicial, mas foi suficiente para "murchar" a segunda denúncia que Rodrigo Janot ofereceu contra o Presidente da República.

 

FINAL DE CARREIRA MELANCÓLICO (3)

Livre das flechadas de Janot, Temer agora aposta na parceria com a nova Procuradora Geral da República, Raquel Dodge. Quanto a nova denúncia apresentada no Supremo esta semana, Temer já sinaliza que deverá abrir a carteira do Palácio do Planalto mais uma vez, para ganhar as "bençãos" dos deputados e arquivar mais esta "pedra" em seu sapato. Não duvidem que é exatamente isso que vai acontecer.

 

 

MUI AMIGO

Outra notícia que 'bombou' esses dias foi a lingua "sssssolta" do companheiro Antonio Palocci. Ele que no ano de 2002 ocupava o cargo de prefeito de Ribeirão Preto e acumulou a função de tesoureiro da campanha presidencial de Lula, ouviu ao lado de uma multidão de ribeirão-pretanos a seguinte frase, dita pelo molusco cerca de dois meses antes da sua posse em Brasília: "Posso garantir que Palocci dificilmente voltará a ser prefeito de Ribeirão Preto”.  Dali pra frente, Palocci renunciou ao cargo e foi o nome forte nos 8 anos do governo Lula, e posteriormente em parte do governo Dilma.

 

MUI AMIGO (2)

Eis então que 15 anos depois e após uma enxorrada de denúncias de corrupção, um ano em "cana" e uma operação Lava-Jato inteira na cola desse pessoal, o negócio entre Palocci, Lula, Dilma e a companheirada toda do Partido dos Trabalhadores, azedou! Durante o seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, Palocci mostrou que só tem a língua presa ao pronunciar qualquer palavra com "S". Do resto, a 'bichinha' é mais solta do que arroz.

 

MUI AMIGO (3)

Dizem lá em Curitiba que quando o juiz Sergio Moro se aposentar, vai poder trabalhar em alguma oficina mecânica. O motivo? O magistrado tem se especializado em "dar uns apertos" na peça e na hora certa! E não é que essa brincadeira faz sentido? Paciente, Moro esperou a hora certa de dar o aperto em Palocci, que pra ver o cinto que vem lhe apertando a tempos um pouco mais frouxo, entregou de bandeja o amigão Lula da Silva.

 

MUI AMIGO (4)

Dias depois - e em novo encontro com seu algoz -, Lula fez a seguinte afirmação sobre o ex companheiro Palocci: "Conheço o Palocci bem. O Palocci, se não fosse ser humano, seria um simulador. Ele é tão esperto que é capaz de simular uma mentira mais verdadeira que a verdade. O Palocci é médico, calculista, é frio". Dá pra imaginar o que ainda virá pela frente não é mesmo? Enquanto isso, não custa lembrar uma famosa frase de Victor Hugo: "A metade de um amigo é a metade de um traidor."

 

 

O BICHO PEGOU EM SÃO CARLOS

Neste sábado, dia 16, o governador Gerlado Alckmin esteve em São Carlos para entregar quase 200 viaturas para batalhões da PM aqui do interior do estado. Eis que durante o evento, o Deputador Major Olímpio, armado de microfone e caixa de som, interrompeu o discurso das autoridades que estavam no palanque e cobrou de Alckmin a recomposição salarial dos policiais de todo o estado (que há 3 anos estão a ver navios). A atitude do deputado do Solidariedade acabou em confusão e bate-boca, e com o governador berrando no microfone que o político devia se envergonhar da sua atitude por conta do seu salário de R$ 50 mil.

 

O BICHO PEGOU EM SÃO CARLOS (2)

Cercado de puxa sacos e papagaios de pirata (alguns deles daqui da nossa terrinha), o governador disse depois em entrevista que pretende dar a recomposição salarial tão logo o orçamento do estado permita. Já os defensores, dentre eles o Deputado Lobbe Neto e o prefeito de São Carlos, Airton Garcia, não pouparam palavras para condenar a atitude do Major Olímpio. Quem pôde ver algumas imagens sobre do "arranca-rabo" político, percebeu Airton Garcia doidinho para sentar o sarrafo no Deputado protestante. Airton nao se continha e ia de um lado para o outro, inconformado com a atitude do Major. "Pô" prefeito, o que tão colocando na água aí de São Carlos hein? Não bastasse os vídeos que vira e mexe são publicados nas redes sociais do senhor aos berros com alguns munícipes, agora vem deputados e o governador para também aderir ao "forfé"?

 

 

FIM DA PICADA!

É inacreditável que em pleno ano de 2017, ainda existam pessoas sem qualquer noção do que faz da sua vida e principalmente, como consegue afetar a vida da comunidade do qual convive. Semana passada, o Secretário de Saúde de Descalvado publicou em seu perfil de uma rede social, algumas fotos de seringas que foram descartadas de modo totalmente irregular, em uma rua próxima à uma Escola Estadual. Avisado, o secretário foi pessoalmente no local e com a ajuda de um amigo, recolheu o material e providenciou o seu descarte de forma correta. Parabéns ao Secretário de Saúde, que mesmo não tendo essa atribuição, soube da gravidade do assunto e foi lá para resolver o problema pessoalmente.

 

FIM DA PICADA! (2)

Também por meio das redes sociais, o assunto acabou repercutindo, e só não publicaremos aqui algumas coisas que foram postadas lá porque "deve ter criança nos assistindo". Mas em resumo, a indignação foi total, e caso o dono da arte seja descoberto, merece levar umas seringadas no meio da testa pra aprender como é que se faz com material altamente contaminante. Que absurdo!

 

 

DE NOVO?

Tão errado quanto descartar seringa no meio da rua é descartar qualquer tipo de material inservível. Já mostramos aqui no DESCALVADO NEWS (por diversas vezes) a ineficácia da equipe do Prefeito Becão em manter o Bairro Morada do Sol em condições dignas para se viver. Mas de nada adianta criticar o prefeito se a população do bairro também não colabora. Essa semana passamos por uma das principais avenidas do bairro e eis que nos deparamos com a imagem acima novamente. Um verdadeiro lixão a céu aberto! Se eu morasse ali não pensava duas vezes: levava metade do lixo na porta do porcalhão que levou esse monte de porcarias até o local, e a outra metade deixaria na porta da Prefeitura!

 

DE NOVO? (2)

Tá na hora de alguma "cabeça pensante" do Palácio do Povo (se é que tem isso lá!) esquematizar um calendário semanal para o recolhimento deste tipo de material, e usar as equipes dos agentes de saúde do próprio bairro para visitar todas as residências da região e explicar certinho como fazer para se livrar deste tipo de material, distribuindo casa-a-casa um panfleto com o cronograma dos dias em que o pessoal passa recolhendo isso. Será que é tão difícil assim?

 

 

BBB - BIG BROTHER BECÃO

E a novela das câmeras de segurança não para de surpreender. Essa história já virou um verdadeiro dramalhão mexicano, com direito à denúncias de super faturamento, entrega de equipamentos inferiores ao que foi efetivamente comprado e pago, construção de piscinas em residência de pessoas envolvidas no esquema (ops!), e o "embromation" na justiça pra tudo que é lado. Enquanto os verdadeiros responsáveis pela "narquia" que foi feita com o dinheiro público tentam a qualquer custo se livrarem das garras da justiça e usar de meios suspeitos (para não dizer outra coisa) para acelerar o plano 'engana trouxa' que desenharam para colocar as benditas câmeras em funcionamento de forma "meia boca", tem gente que está indo a fundo nessa história, e parece que a cada nova mexida que se dá, a coisa acaba fedendo mais.

 

BBB - BIG BROTHER BECÃO (2)

Becão e Luiz Carlos estão colocando a corda no próprio pescoço ao deixar gente sem gabarito para cuidar deste e de outros assuntos. O vereador Daniel Bertini é um dos que tem cobrado insistentemente uma solução para o problema. Esta semana a EPTV também exibiu uma reportagem sobre o assunto, e conforme o órgão de imprensa lembrou, o prazo dado pela Prefeitura já expirou há um mês e nada foi feito. Becão e sua trupe haviam prometido colocar as câmeras em funcionamento no mês de agosto (se bem que ele também havia prometido a volta do Café Solidário, o retorno dos médicos a noite nos PSF's, a implantação da Atividade Delegada agora em setembro, etc, etc, etc). Como nada foi feito, a EPTV reagendou a vinda da sua equipe de reportagem para o mês de novembro, baseada na nova promessa do prefeito ou de algum aspone seu. Veremos se o 'passa moleque' que estão querendo dar na vereança e na justiça vai prosperar.

 
BBB - BIG BROTHER BECÃO (3)

"Isso eu não assino não!". Pelo que soubemos, essas foram as palavras do Chefe de TI da Prefeitura, quando pediram para ele dar uma mãozinha no plano articulado por parte da equipe do prefeito e pelo dono da empresa que vendeu as câmeras. O rapaz parece ter batido o pé e não aceitou colocar 'o dele na reta' para salvar 'o dos outros'. Muito bem servidor, se isso realmente aconteceu, mostra que ainda tem gente boa no serviço público sim! Outra medida que soubemos ter acontecido dias atrás, foi o bloqueio na retomada dos pagamentos à empresa que vendeu os equipamentos. Contaram com o ovo no feofó da galinha antes da hora, e quando a Promotora de Justiça disse que não era assim que a banda ia tocar, o vice-prefeito foi lá e deu a ordem para suspender os pagamentos. Outra atitude responsável, diga-se de passagem!

 
SOBRE A FESTA DA CIDADE

É melhor o Prefeito se cuidar para não pegar - por osmose - o vírus da mentira. Pelo que sabemos, uma das virtudes do prefeito e do seu vice sempre foi a de não lançar mão da mentira. Mas com a proximidade de gente contaminada, Becão e Luiz Carlos podem começar a sentir os efeitos de uma doença que, parece que em alguns indivíduos, não tem mesmo cura. Essa foi a sensação ao lermos a matéria feita pela assessoria do prefeito, falando da festa de setembro. Diz o texto que foram mais de 4 mil pessoas por dia na Praça da Matriz. Geeeeente!!! Pára tudo!!! Será caso de miopia aguda, ou de superfaturamento de público?

 
SOBRE A FESTA DA CIDADE (2)

Sobre os valores gastos, alardeados em cerca de R$ 50 mil, ainda é um pouco cedo para tecermos comentários. Soubemos que tem gente que fez questão de conferir o números de tendas e de banheiros químicos locados, pra depois confrontar com as notas fiscais. Sabe como é né, se houve superestimação do público, vai que superestimaram outras coisas também... Vamos aguardar!

 
ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO

Outro assunto que a assessoria do Becão soltou essa semana foi a questão envolvendo a manta que a CETESB exige para liberar a Estação de Tratamento de Esgoto. Parece que alguém teve a brilhante ideia de fazer a Prefeitura pagar pela manta que protege o solo, ao custo de quase R$ 4 milhões de reais. Um gênio quem teve essa ideia não é mesmo?

 
ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO (2)

A notícia de que a "viúva" deverá bancar mais esse "prejú" mostra claramente duas coisas: a primeira, é que fica claro que o prefeito e sua equipe não tem nenhuma força política junto ao governo do estado, já que a obra é do Governo de SP e a responsabilidade para arcar com os custos da tal manta também deveria ser. Uma agenda direta com o governador já foi feita em 2015, aqui mesmo em Descalvado, quando ele veio inaugurar o novo prédio do Laboratório de Patologia. Na época, Alckmin se comprometeu que caso a CETESB não abrisse mão da colocação da manta (mesmo com laudo da justiça apontando que isso não é necessário), que o estado bancaria esse custo de uma obra que é dele mesmo.

 
ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO (3)

A segunda coisa (e que seria prudente aguardar um pouco mais para tecer algum comentário, mas sabem como é né, a gente num se aguenta!) é preciso alertar para que caso a Prefeitura realmente opte em pagar pela manta (mesmo dizendo que tá com o caixa estourado e sabedora de que a obra não é dela), os vereadores deverão acender a luz de alerta e fiscalizar todo o processo licitatório, visto que devem ser muito poucos os fornecedores deste tipo de material. E aí já viram né, tem muito urubu sobrevoando o Palácio do Povo diariamente...

 

 
PODER FOTOGRATIVO

Parece que um novo tipo de poder está se instalando em Descalvado. Se tínhamos o Poder Judiciário, o Poder Legislativo e o Poder Executivo, agora parece que também temos o Poder Fotogrativo. Não entendeu? É simples: o que tem de vereador fazendo fotos e selfies pela cidade, querendo aparecer ou ser o pai da criança em cada ação que é feita pela Prefeitura, não tá escrito no gibi! O mais engraçado é que este comentário não está partindo de nós do DESCALVADO NEWS. Durante as festividades de aniversário da cidade, ouvimos de um monte de gente que tem vereador (não são todos, é claro) que está mais preocupado em aparecer nas fotos do que trabalhar propriamente dito.

 
PODER FOTOGRATIVO (2)

Esperamos que estes mesmos vereadores, após a publicação das suas fotos, permaneçam acompanhando o desfecho daquilo que anunciam com tanto alarde e pomposidade. Ir pra SP ou em qualquer outra cidade por exemplo, para tirar foto segurando um papel e depois "vazar na braquiara" já pensando na próxima foto, deve estar custando 'um pouquinho' do dinheiro dos cofres público não é mesmo? Afinal, são viagens feitas com carro oficial, e onde estão incluídos aquele famoso cafézinho e é claro, um belo "armoço", como diria o Joesley.

 
PODER FOTOGRATIVO (3)

A situação chegou a tal ponto, que quando a equipe de limpeza da Prefeitura "faz o favor" de realizar a limpeza de uma rua, tem vereador que corre lá pra tirar uma foto e escrever em rede social: "Obrigado Prefeito por atender a minha reivindicação e limpar a rua deste bairro!" Oras, mandar limpar as ruas e fiscalizar a execução dos serviços já não é uma obrigação do prefeito? Tá certo que o negócio não anda funcionando tão bem assim ultimamente, mas daí um vereador fazer selfie de um trabalho que já é obrigação do Poder Executivo, é demais não é verdade? Isso não pode ser nem considerado "cortesia com o chapéu alheio", mas sim "demagogia com o chapéu alheio"...

 
PODER FOTOGRATIVO (4)

Uma das fotos que a população mais está esperando, é aquela com todos os buracos das ruas tampados e todo o mato das praças e calçadas arrancados. Certamente, se este dia chegar, até nós faremos questão de publicar tais imagens. Enquanto isso, que tal deixar um pouco a câmera fotográfica ou o smartphone de lado e pegar no cabo da enxada? Este sim seria um selfie digno de quem quer ajudar, sem a nítida intenção de se aparecer, vocês não acham?

 

E assim vamos encerrando mais uma coluna POLITICANDO, desejando a todos uma boa semana, com as bençãos de Nossa Senhora do Belém, nossa querida padroeira e protetora! Até a próxima!

 


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

27/08/2017

Reforma Política? Só que não!

20/08/2017

'Deizão' a menos

12/08/2017

Magoou

05/08/2017

'Ó nóis aqui taveis!'

 
    CONFIRA também nossa coluna em vídeo:
   

Edição do dia 03/06/2017
Ainda sobre a novela do 'Meu Quiosque Minha Vida', a saída do Secretário de Administração, a inércia na assinatura da "Atividade Demorada" e as polêmicas da Câmara Municipal

Edição do dia 27/05/2017
Protestos em Brasília, capina química,
recomposição salarial dos servidores municipais
e o 'Caso Castellucci'
 
   

Edição do dia 20/05/2017
Delações dos irmãos Batista; projeto de recomposição salarial dos servidores; 'Caso Castellucci' é manchete nacional, e as polêmicas da semana na Câmara Municipal

Edição do dia 13/05/2017
Depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro,
onda de assaltos em Descalvado, recomposição salarial dos servidores municipais e
'troca de farpas' entre vereadores
   
 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"