Pesquisar em todo o site


  07 SET 2018  |  18H08

Candidato a vice-governador visita Descalvado e comenta sobre propostas

Rodrigo Garcia, da chapa com João Dória, comentou que na área de segurança,
meta é a ideia policiais das escoltas e acelerar o sistema de videoconferência,
acabando com o que o candidato denominou de passeio de preso.


Rodrigo Garcia foi recebido pelos Presidentes do PSDB de Descalvado, Mário Zambelli, e de Porto Ferreira, Renata Braga.
O Presidente do Diretório do DEM em Descalvado, Pinho da Cabana, foi o anfitrião do encontro.


O candidato a vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), na chapa encabeçada por João Doria (PSDB), marcou presença na região nesta quarta-feira (5), passando por Descalvado, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Leme e Piracicaba. Acompanhado do Deputado Federal Lobbe Neto, de correligionarios, assessores e aliados, ele concedeu entrevista a rádio Regional FM, ao Jornal Folha de Descalvado e ao portal de notícias DESCALVADO NEWS, falando sobre as principais propostas da chapa, enfatizando o tripé: segurança, emprego e saúde. O Prefeito Becão também esteve no encontro - que aconteceu na Cabana Cgurrascaria - para receber o candidato.

Rodrigo tem 44 anos, é deputado federal e integrou o secretariado de Geraldo Alckmin (PSDB) ficando à frente da Pasta da Habitação. Foi deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e reeleito deputado federal em 2014. Do interior do Estado, foi escolhido para coordenador da campanha para tentar assegurar um bom desempenho nas pequenas e médias cidades.

Segundo Rodrigo, educação, segurança e saúde são os principais pedidos que têm ouvido por onde passa. E atenta que o grupo se dedica a construir programa de governo com ideias claras para o Estado. “Sempre priorizando as áreas da saúde, educação e segurança pública com propostas concretas para estas três áreas e trazendo inovações para a gestão pública”, pontua.

Nas visitas pelo interior conta estar tendo boa recepção e credita ao horário eleitoral gratuito o fato de a sociedade começar a “se ligar” no processo eleitoral, assim como na importância de escolher seus candidatos. “Dedicamos a construir um Programa de Governo com ideias e propostas claras para o Estado. Com oportunidade de mostrar na televisão as ideias do Doria para São Paulo”, argumenta.

As questões voltadas à segurança e ao emprego são comuns a todas as cidades que tem ido, o que o candidato pontua como o grande desafio também do país. “A população está envelhecendo, os serviços da saúde estão cada vez mais demandados e mais caros. O desafio é melhorar os gargalos que ainda existem na saúde”, reforça.


Deputado Lobbe Neto, ex prefeito Calza, Rodrigo Garcia, prefeito Becão e Pinho da Cabana.

SEGURANÇA - Para o candidato, em termos de segurança, quando se olha os indicadores, São Paulo é o Estado mais seguro do Brasil, mas não é essa a sensação que as pessoas têm. “Doria apresentou o big brother da segurança, processo de vídeomonitoramento que está dando certo em São Paulo”, observa sobre uma das ideias do candidato do governo. A ideia é que o vídeomonitoramento fique a cargo das Guardas Municipais que, de acordo com Rodrigo, são 118 em todo o Estado. Com isto, o Governo doa e instala os equipamentos para as Guardas que estarão ligadas via rádio com a Polícia Militar, compondo um trabalho integrado.

No caso dos batalhões da PM, a ideia é tirar os guardas das escoltas, acelerando o sistema de videoconferência, acabando com o que o candidato denominou de passeio de preso. “E vamos aumentar o número de presos trabalhando, que é só de 25%. A meta é, no mínimo, triplicar esse percentual até o final do governo. As propostas são muito objetivas e Doria é muito rigoroso nesta área”, enfatiza.

SAÚDE - Expandir para o Estado os projetos que deram certo na cidade de São Paulo é uma ideia também a ser aplicada na área da saúde. Uma destas propostas Rodrigo diz que é o “Corujão da Saúde”, uma espécie de mutirão noturno para exames e consiste na compra destes serviços pela tabela SUS junto à rede privada de saúde (clínicas e hospitais). “Foi assim que zerou a fila de exames na capital”, atenta.

A ideia ainda é de apoio aos hospitais filantrópicos que, na avaliação do candidato, muitas vezes não têm boa gestão, ou seja, sem a expertise para a gestão hospitalar. Com isto, a ideia é apoiar as Santas Casas no processo de gestão, seja na compra de insumos como na área de RH. “A Santa Casa de Barretos dobrou atendimento e cortou pela metade o custeio só com boa administração”, exemplifica.

HABITAÇÃO - “É o maior sonho da família brasileira e, ao lado do sonho, gera emprego porque a construção civil ativa emprego. Vamos fazer a PPP da habitação. Na licitação normal, pagam-se as medições. Na PPP, o construtor põe o dinheiro, a obra fica pronta e a gente (Governo) paga a prazo”, detalha sobre o projeto que será levado às pequenas cidades. Com isto, ele justifica que as médias cidades ganham porque o Governo também terá orçamento para investimentos.  Há ainda a ideia do cheque moradia, que cobre a diferença do que a família tem reservado para comprar a casa própria. “O deficit (habitacional) no Estado é de mais de 1 milhão de unidades. Depois de São Paulo, a região aqui, de Campinas, é a que mais tem deficit”, completa.

INOVAÇÃO - Para Rodrigo, o governo Doria será inovador porque vai correr o mundo para trazer investimentos para o Estado de São Paulo. “Ele sabe o que gera emprego. E fábricas novas só vêm se tiver credibilidade, bom relacionamento e Estado competitivo. “São Paulo é um Estado bem administrado pelo PSDB há muitos anos, mas dá para melhorar e inovar”, justifica, lembrando que São Paulo é um país, pois tem mais de 45 milhões de habitantes, tendo por um lado o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira, ou seja, muitas diferenças. “Por isso, a ideia do plano de desenvolvimento regional. Dá para gerar empregos e desburocratizar”, garante.

*Colaborou Marcelo Gotti
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br



 

MINI CURSO GRATUITO DE MATEMÁTICA
Trabalho voluntário deve ajudar interessados em participar do Concurso Público da Prefeitura Municipal

DESCALVADO 186 ANOS
Moradores de Descalvado podem ganhar ingresso para cinema no Iguatemi

RENDA 100% REVERTIDA PARA O HOSPITAL
Barraca dos 'Amigos da Santa Casa de Descalvado' participa da Festa da Padroeira da cidade

CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL
Alunos do 'Bom de Nota, Bom de Dança' coletam lixo de praças, em Descalvado
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo Minha Mãe Bem na Foto (Dia das Mães 2018)    
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"