Pesquisar em todo o site


  09 AGO 2019   |  12H02

Acusada de atropelar Lia Sabongi duas vezes é absolvida após julgamento

Tribunal do Júri foi encerrado após as 22h desta quinta-feira (8),
com mais de 12 horas de duração. Crime aconteceu em março de 2017.

A mulher acusada de atropelar duas vezes Ana Maria Sabongi, mais conhecida como 'Lia Sabongi', foi absolvida no júri popular ocorrido nesta quinta-feira (8) em Descalvado. O crime aconteceu em março de 2017. Joyce Nicacio dos Santos ficou presa por cinco meses por tentativa de homicídio, mas foi solta em outubro do ano passado.

A movimentação em frente ao fórum começou por volta das 8h. Joyce chegou acompanhada do advogado. O júri popular, previsto em casos de crimes que atentam contra a vida, foi composto por sete pessoas, três mulheres e quatro homens, todos moradores de Descalvado.

Eles foram sorteados pelo juiz no início do julgamento e decidiram, por meio de voto secreto, pela absolvição de Joyce.

O julgamento terminou por volta das 22h15, quando o juiz leu a sentença de absolvição da acusada. Emocionada, Joyce comemorou o resultado ao lado de amigos e familiares.

 

COMO FOI O JULGAMENTO - Lia foi a primeira pessoa a ser ouvida no julgamento. Ela falou por cerca de duas horas e disse que foi atingida três vezes por um carro preto. A primeira vez pela manhã, quando estava de moto, e duas vezes à noite.

Outras testemunhas arroladas pelo Ministério Público e pela defesa de Joyce também prestaram depoimentos. A tarde, foi a vez da acusada prestar o seu depoimento, do qual precisou ser interrompido algumas vezes para que ela pudesse se recompor das crises de choro. Na sequencia, foram inciados os debates entre a Promotora de Justiça, Dra. Lilian Fruet, e o advogado de Joyce, dos quais foram intensos. A defesa da acusada trabalhou com a tese de que o atropelamento da manhã não teria sido cometido por Joyce, e que no

episódio da noite, ela teria agido sob forte emoção, com intuito de proteger os filhos, visto que ela acreditava que naquele momento eles estariam sendo ameaçados.

A defesa também sustentou que a acusação feita pelo Ministério Público carecia de provas irrefutáveis, uma vez que não haviam sido elaborados exames de corpo de delito na vítima dos atropelamentos, razão pela qual, segundo o advogado de Joyce, não era possível provar que Lia Sabongi teria sido vítima de tentativa de homicídio, mas sim de lesão corporal.

Após mais de 12 horas de julgamento, o juíz Énderson Danilo Santos Vasconcelos, com base no entendimento do corpo de jurados, inocentou Joyce e determinou que ela cumpra medida protetiva de afastamento de Ana Maria Sabongi, que foi atropelada.

FLAGRANTE - Câmeras de segurança flagraram o momento em que Joyce atropelou Ana Maria, que estava em uma moto na Rua Antônio Luiz Fabiano, no bairro São Benedito.

As imagens mostram quando o carro bate na traseira da motociclista. Ela cai e, enquanto tenta se levantar, a motorista dá ré, toma distância e acelera jogando o carro contra a vítima.

Ana Maria, na época com 56 anos, foi socorrida por moradores e levada para a Santa Casa de São Carlos. Ela sofreu vários ferimentos nos joelhos, tórax, ombros, cotovelo e cabeça.

Em maio de 2017, a Justiça chegou a decretar a prisão preventiva de Joyce, mas revogou o mandado com a condição de que ela se apresentasse em até 48 horas para prestar esclarecimentos. Ela foi ouvida pela Polícia Civil e liberada. Joyce chegou a ser presa novamente, mas foi solta após cerca de 5 meses, sob a condiçao de não deixar o município sem autorizaçao da justiça, retriçao esta que também foi revogada com a sentença de absolvição proferida nesta quinta-feira.

*Fotos: Paulo Chiari/EPTV
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br



 

DIA 15 DE SETEMBRO
Força Aérea abre primeiro lote para o tradicional Portões Abertos em Pirassununga

IMPOSTOS
Descalvado recebeu mais de R$ 220 mil em ISSQN de pedágio no primeiro semestre

CULTURA
7ª Mostra Galhofas de Teatro traz programação teatral gratuita para Descalvado

EXPLOSÃO DE CASOS EM SP
Secretaria de Saúde traz orientações quanto à vacinação contra o Sarampo
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo Minha Mãe Bem na Foto (Dia das Mães 2018)    
  Culinária      
         
         
         

© 2019 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"