|
|
|
|
|
|
SP-215 está entre as 20 melhores rodovias do país, aponta CNT
Ranking
divulgado pela Confederação Nacional do Transporte mostra que |
|
A Rodovia SP-215, que faz a ligação São Carlos – S. J. da Boa Vista, cruzando o município de Descalvado, foi classificada como ótima. O trecho é administrado pela concessionária Intervias. A Rodovia D. Pedro I (SP 65) é considerada a melhor rodovia do país pela primeira vez, em ligação entre Campinas e Jacareí com acesso pela SP 340. O corredor é operado pelas Concessionárias Rota das Bandeiras e Renovias sob fiscalização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Em segundo lugar, aparece a Rodovia dos Bandeirantes (SP 348), seguida do Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto (SP 70), importante alternativa à Rodovia Presidente Dutra nas viagens entre São Paulo e Rio de Janeiro, no trecho até Taubaté. Foram avaliados 108.863 quilômetros de rodovias. Outro dado apurado pelos técnicos da CNT demonstra que a malha rodoviária que passa por São Paulo é a melhor do Brasil, com 81,8% de sua extensão classificada como ótima ou boa. Considerando todo o país, 59% dos trechos avaliados apresentaram estado geral com classificação regular, ruim ou péssima. “A avaliação da CNT demonstra que São Paulo está no caminho certo ao delegar para o setor privados os pesados investimentos que são necessários para manter a qualidade da malha rodoviária sem abrir mão de uma forte regulação e fiscalização do setor”, afirma o Diretor Geral da Artesp, Giovanni Pengue Filho. “Este ano iniciamos o processo de concessão de mais dois lotes rodoviários que passarão a ser operados com esse padrão das melhores rodovias do país”, diz. A importância de uma malha viária em boas condições está diretamente ligada à segurança, à economia e também ao meio ambiente. De acordo com a CNT, rodovias com pavimento em péssimo estado de conservação conferem um acréscimo médio do custo operacional do transporte da ordem de 91,5%. Na média nacional, considerando o atual estado da malha, o impacto é de 28,5% no custo operacional. São prejuízos que a malha concedida de São Paulo não agrega aos seus usuários. Abaixo, o ranking da CNT com as melhores rodovias do país: 1º – Ligação Campinas – Jacareí; SP 065 – Rod. D. Pedro I e SP 340 Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros – Classificado como ótimo, o trecho é administrado pelas concessionárias Rota das Bandeiras e Renovias; 2° – Ligação São Paulo – Limeira; SP-310 / SP-348 Rod. dos Bandeirantes – Classificado como ótimo, o trecho é administrado e operado pela concessionária Autoban; 3º – Ligação São Paulo – Taubaté – SP 070 – Sistema Ayrton Senna/Carvalho Pinto; Classificado como ótimo o trecho é administrado pela Ecopistas; 4º – Ligação Bauru – Itirapina; SP 225 – Rod. Comte. João Ribeiro de Barros e Rod. Eng. Paulo Nilo Romano – Classificado como ótimo, o trecho é administrado pela concessionária Centrovias;
5°- Ligação São Paulo – Itaí
– Espirito Santo do Turvo – SP-280/SP-255 6º – Ligação Campo Coxo – Eleutério – SP-191/SP-352 Rod. Wilson Finardi e Rod. Comendador Virgolino de Oliveira; Classificado como ótimo, o trecho é administrado pela concessionária Intervias e pelo DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo); 7º – Ligação Piracicaba – Mogi Mirim – SP-147 – Rod. Engenheiro João Tosello; Classificado como ótimo, o trecho é administrado pela concessionária Intervias; 8º – Ligação São Paulo – Uberaba – SP 330 – Rod. Anhanguera – Classificado como ótimo, o trecho é administrado pelas concessionárias Autoban, Autovias, Intervias e Entrevias; 9º – Ligação Barretos – Bueno de Andrade – SP 326 – Rod. Brig. Faria Lima – Classificado como ótimo, o trecho é administrado pelas concessionárias Triângulo do Sol e Tebe; 10° – Ligação Rio de Janeiro (RJ) – São Paulo – BR 116; Rodovia federal;
11º – Ligação Sorocaba –
Cascata – Mococa – SP-075/SP-340/SP-342/SP-344
12º – Ligação Araraquara –
São Carlos – Franca – Itirapuã – SP-255/SP-318/SP-334/SP-345 –
13° – Ligação Engenheiro
Miller (Avaré/SP) – Jupiá (Castilho/SP) – SP-209/SP-300 14° – Ligação São Carlos – S. J. da Boa Vista – S. J. do Rio Preto – SP-215/SP-350 Rod. Vicente Botta e Rod. Dep. Eduardo Vicente Nasser; Classificado como ótimo, o trecho é administrado pelas concessionárias Renovias e Intervias; 15° – Ligação Ribeirão Preto – Borborema – SP-330/SP-333 – Rod. Carlos Tonani e Rod. Laurentino Mascari; Classificado como ótimo, o trecho é administrado pela concessionária Triângulo do Sol; 16° – Ligação Belo Horizonte – São Paulo – BR 381; Rodovia federal; 17º – Ligação Limeira – São José do Rio Preto – SP-310/ SP-330 – Rod. Washington Luís e Rod. Rod. Anhanguera; Classificado como ótimo, o trecho é administrado pelas concessionárias Autoban, Triângulo do Sol e Centrovias; 18º – Ligação Rio Claro – Itapetininga – SP-127 Rod. Antônio Romano Schincariol, Rod. Fausto Santomauro e Rod. Cornélio Pires; Classificado como ótimo, o trecho é administrado pelas concessionárias Colinas e SPvias; 19º – Ligação São Paulo – São Vicente – Sistema Anchieta-Imigrantes; Classificado como ótimo, o trecho é administrado pela concessionária Ecovias; 20º – Ligação São Paulo – Curitiba – BR 116; Rodovia federal; Programa de Concessões - O programa paulista de concessões rodoviárias viabiliza investimentos em obras e modernizações operacionais com intensa fiscalização e regulação feita pela Artesp. Desde o início do programa, as concessionárias já investiram R$ 120 bilhões. A agência é responsável, também, por cobrar das concessionárias a conservação das rodovias e operação da malha de acordo com os parâmetros rigorosos estabelecidos nos editais e contratos de concessão que abrangem 8,4 mil quilômetros de rodovias estaduais paulistas. Os investimentos realizados asseguraram, por exemplo, a duplicação de 1.254 quilômetros da malha, implantação de 1.751 quilômetros de faixas adicionais e de 329 quilômetros de marginais. São obras que, além de trazerem conforto ao motorista, também aumentam a segurança. A duplicação, por exemplo, evita acidentes como colisões frontais e laterais comuns quando o motorista realiza ultrapassagens em pista simples utilizando a faixa do sentido contrário. As marginais segregam o tráfego urbano do fluxo de veículos de viagens longas, cujas características são conflitantes e, por vezes, causam acidentes.
*Fonte: Governo de SP (Foto: Mário Zambelli) |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
[editoriais] | [fotos] | [serviços] | ||
Espaço Internauta | Happy Hour | Espaço Publicitário & Espaço do Internauta | ||
Polícia | Plantões Farmacêuticos | |||
Educação | [especiais] | Classificados | ||
Noticias | Cápsula do Tempo | Achados & Perdidos | ||
Esportes | Jornal Descalvado News | Fale Conosco | ||
Cotidiano | Politicando | Horoscopo | ||
Economia | Ricci na Roça | Nota de Falecimento | ||
Entrevistas | Livro 'Conheça Descalvado' | Lista Telefônica | ||
Perfil | Descalvado 180 Anos | Mapa de Ruas | ||
Empresarial | Eleição Suplementar 2013 | Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações | ||
Seus Direitos | Carnaval 2014 | |||
Animais & Pet | Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' | [revista descalvado news] | ||
Veículos | Eleições 2016 | Edições On-Line | ||
Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego | ||||
Saúde | [promoções] | [redes sociais] | ||
Sua Casa | Torcida Copa do Mundo 2014 | |||
Trânsito | Minha Selfie de Natal 2014 | |||
Região | Promoção Dubsmash | Youtube (Canal 1) | ||
Tecnologia | Minha Selfie de Natal 2015 | Youtube (Canal 2) | ||
|
Minha Selfie de Natal 2016 | |||
Moda & Estilo | Minha Mãe Bem na Foto (Dia das Mães 2018) | |||
Culinária | ||||
© 2019 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!" |