Pesquisar em todo o site


  05 JAN 2021   |  12H38

Prof. Paulo Marcatto deixa a direção do campus da Universidade Brasil de Descalvado

Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente deixa o cargo de Diretor Geral do Campus após 21 anos de trabalho na Universidade. Em comunicado, Marcatto diz que está completando seu ciclo na instituição e que a decisão é motivada por projetos pessoais.


Em um comunicado oficial encaminhado ao DESCALVADO NEWS nesta terça-feira (4), o Professor Paulo Roberto Marcatto informou que está deixando a direção do Campus da Universidade Brasil da cidade de Descalvado. O Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente deixa o cargo após 21 anos de trabalho na Universidade - 9 deles na Direção do campus -, e em seu comunicado, Paulo Marcatto diz que está completando seu ciclo na instituição, sendo que a decisão de deixar o cargo é motivada por projetos pessoais.

O professor destacou que durante todo o tempo em que ocupou o cargo de Diretor Geral do Campus Descalvado, 'teve a oportunidade de conviver com funcionários e professores diferenciados, que oportunizaram através da troca de experiências, crescimento pessoal e profissional'. Além disso, frisou, 'foram muitos os desafios em cenários difíceis, mais todos os obstáculos superados'.

"A experiência da direção nos últimos 9 anos, foi muito gratificante, pois as conquistas superaram as dificuldades e obstáculos, e à custa de muito trabalho mantivemos nosso campus vivo, onde impulsionamos o crescimento e com sustentabilidade financeira, com total reversão de cenário negativo para rentável", escreveu.

Paulo Marcatto é Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pelo Centro Universitário de Araraquara (UNIARA), Especialista em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP/São Paulo), graduado em Administração pelo Centro de Ensino Superior de São Carlos e desde 2012 ocupava o cargo de Diretor Geral do campus Descalvado da Universidade Brasil.

De arcordo com o site institucional da Universidade Brasil, o Campus de Descalvado conta atualmente com 10 cursos de graduação presenciais, e um curso de mestrado profissional stricto sensu. A instituição, fundada em 2000, tem um corpo docente de mais de 95% de mestres e doutores. Além disso,o campus também é polo de EAD da Universidade e também conta com laboratórios de Microscopia, Anatomia Humana, Anatomia Veterinária, Enfermagem Semiotécnica, Enfermagem Semiologia, Agronomia, Desenho Técnico, Multidisciplinar, Letras, além de outras estruturas relevantes como Hospital Veterinário, Núcleo de Prática Jurídica e Empresa Júnior.

Leia abaixo a íntegra do comunicado enviado pelo Prof. Paulo Marcatto:

"Após 21 anos de trabalho na Universidade, estou completando meu ciclo na instituição.

A vida em determinados momentos nos impõe a necessidade em fazer escolhas, e desta forma decidi deixar o Grupo Educacional também motivado por ter outros projetos pessoais, e para que um novo ciclo comece, outro precisa ser concluído.

Agradeço a Reitoria e a Mantenedora, pela tentativa da continuidade de meu trabalho, o que entendo como reconhecimento do trabalho e de meu valor para a instituição, mais como foi decisão muito refletida, entendi adequado mantê-la.

Durante todo esse tempo, tive oportunidade de conviver com funcionários e professores diferenciados, que oportunizaram através da troca de experiências, crescimento pessoal e profissional.

Foram muitos os desafios em cenários difíceis, mais todos os obstáculos superados.

Manifesto meu agradecimento a todos os funcionários e professores pelo apoio incondicional que sempre recebi e pelo comprometimento de todos com a instituição.

A experiência da direção nos últimos 9 anos, foi muito gratificante, pois as conquistas superaram as dificuldades e obstáculos, e à custa de muito trabalho mantivemos nosso campus vivo, onde impulsionamos o crescimento e com sustentabilidade financeira, com total reversão de cenário negativo para rentável.

Também meus agradecimentos as instituições locais pelas parcerias e ajuda mutua, pois, a universidade com suas responsabilidades sociais, através dessas instituições a Universidade conseguiu cumprir o seu papel durante minha gestão.

Agradecimento ao Poder Executivo local e a Câmara Municipal, de todos os atuais, Prefeito e Vereadores, bem como os que exerceram em outros momentos as mesmas funções, e com os quais sempre mantive cordial relação, e de todos sempre recebemos distinto apoio. Acredito que uma das marcas de minha gestão foi unificar a política local que converge a favor da Universidade sem divisões, reconhecendo a importância dela para a comunidade local.

Estou deixando a Direção do campus Descalvado e também a Direção da Faculdade de Araraquara – FARA, que faz parte do mesmo Grupo Educacional e onde estava desde Julho/18, e que também fui designado para recuperação da Unidade, e que felizmente atingimos nossos objetivos, uma vez que a Unidade no momento também sustentável e rentável.

Tenho o sentimento de dever cumprido, pois entrego a Direção do campus Descalvado e da Faculdade de Araraquara, aos que me sucederem, com todos os cursos reconhecidos ou autorizados e ambas unidades, sustentáveis e rentáveis.

Agradeço a imprensa local, através dos diversos veículos de comunicação, que sempre estiveram prontos em ajudar a divulgar a Universidade e nossas realizações, valorizando nosso trabalho e levando para comunidade as informações. Sempre atuaram de forma ética e independente.

Entendo e lamento que ainda parte da comunidade local não reconheça a real importância da Universidade para nossa cidade, mais isso representa uma minoria, diante tantos de nos reconhecem e apoiam. Um dos desafios permanentes é saber enfrentar as críticas e trabalhar para superá-las, pois quando construtivas nos desafiam a melhorar sempre.

Aos nossos alunos e egressos nosso permanente desejo de crescimento pessoal e sucesso na carreira profissional, pois sempre encontrarão na perseverança e dedicação a realização dos sonhos.

Desejo aos meus colegas funcionários e professores, sucesso permanente, e a Universidade os melhores caminhos.

Até breve!"
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br



 

MULHER DE 56 ANOS
Descalvado registra a 10ª morte por Covid-19

HOMEM DE 78 ANOS
Descalvado registra a oitava morte por Covid-19

SOBRECARGA DE TRABALHO
Sindicato divulga dados regionais atualizados sobre deficit de policiais civis no Estado de São Paulo

COMPRAS DE FIM DE ANO
Comércio terá horário especial para o mês do Natal
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Eleições 2020    
  Saúde   [redes sociais]  
  Sua Casa [promoções] Facebook  
  Trânsito Torcida Copa do Mundo 2014 Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2014 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Promoção Dubsmash Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2015    
  Moda & Estilo Minha Selfie de Natal 2016    
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados - Descalvado News