Pesquisar em todo o site
 
 
CLASSIFICADOS VAGAS DE
EMPREGO
PLANTÃO
FARMACÊUTICO
NOTA DE
FALECIMENTO
PESQUISA
DE PREÇOS
POLITICANDO PUBLICIDADE
LEGAL
CONTATO
 

 

  02 JUN 2022   |  12H52

Cavalaria Antoniana acontecerá no próximo dia 12 de junho, em Descalvado

  


Depois de dois anos sem ser realizada, a tradicional Cavalaria Antoniana voltará a acontecer em Descalvado. A 75ª edição será realizada no dia 12 de junho (domingo), e promete matar a saudade dos moradores que sempre acompanharam o desfile de cavaleiros pelas ruas da cidade.

Aproximadamente oitocentos cavaleiros deverão percorrer o trajeto com cerca de 4,3km de distância. A concentração acontecerá na Igreja de Santo Antônio, com saída programada para as 10h pela Avenida Maestro Francisco Todescan. A Missa - com a participação dos cavaleiros e a benção dos pães e do sal - está agendada para as 9h.

Já a chegada (também na Igreja de Santo Antônio) está prevista paras as 12h, onde também haverá a benção especial para cavaleiros, amazonas e os animais.
 

  


De acordo com a Comissão Organizadora, houve uma pequena mudança no trajeto deste ano, de forma a oferecer uma melhor acomodação para os participantes da cavalaria, trazendo mais segurança e comodidade aos cavaleiros, amazonas e para os animais, evitando, por exemplo, a passagem por ruas estreitas, com inclinações mais acentuadas e a passagem por esquinas onde existem bocas-de-lobo ou bueiros que podem trazer algum risco ou fadiga para os animais.

Assim, o trajeto definido para esta 75ª Edição seguirá pela Rua Maestro Francisco Todescan, no sentido da rotatória da CPFL, depois pela Avenida Descalvado adentrando pela Avenida Bom Jesus e descendo até a Avenida Guerino Oswaldo. Na sequência, a cavalaria subirá pela Rua Cel. Arthur Whitaker (novamente no sentido a rotatória da CPFL), adentrando novamente na Rua Maestro Francisco Todescan até a Igreja Santo Antônio.
 


A Comissão Organizadora relembra que durante todo o trajeto fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas e som em charretes ou qualquer outro tipo de equipamento de áudio acoplado.

De acordo com o coordenador da Cavalaria Antoniana, Ciro Nascimento, a expectativa com o retorno da tradicional Cavalaria Antoniana, uma das principais mudanças para esta nova edição é a retomada da organização do evento em conjunto com a equipe de coordenação da paróquia onde a comunidade de Santo Antonio está inserida, e em especial com a participação ativa do pároco José Antônio. “A comunidade está muito feliz com isso, porque o padre está se envolvendo em todas as questões e ajudando nós da comissão organizadora. Todos nós somos voluntários essa participação efetiva do padre e da comunidade de Santo Antônio está sendo muito gratificante e importante para nós”, disse Ciro Nascimento.

Quanto a importância deste retorno de uma das mais tradicionais cavalarias de São Paulo – que inclusive foi inserida no ano de 1994 no calendário oficial de eventos do estado –, Nascimento disse ser ‘suspeito’ para falar sobre o assunto, uma vez que além de ser amante do cavalo, este é um evento que ele sempre participou, vindo de uma tradição dos seus pais e avós, e que agora ele está transmitindo aos seus filhos. “Essa é uma história muito bonita, de 75 anos, e que marca muito a história de Descalvado! A nossa população é muito ativa, participativa. A Cavalaria Antoniana com certeza é um evento cultural, e também faz parte das festividades de Santo Antônio, marcando também a fim da trezena em louvor à ele”, concluiu o novo coordenador da Cavalaria Antoniana, que assim como nas edições anteriores, conta com apoio irrestrito da Prefeitura Municipal de Descalvado.
 

 

 


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br



 

MAIS UMA IMPORTANTE AJUDA
Macris anuncia R$ 500 mil para recapeamento do Bairro Bosque do Tamanduá

                 

TEMA: 'O SUICÍDIO NA POLÍCIA MILITAR'
Tenente-coronel Mussolini, de Descalvado, é o 1º policial militar a conquistar título de pós-doutorado utilizando o CSP para ingresso

IRPF 2022
Entrega de declarações do Imposto de Renda supera expectativa da Receita em Descalvado

ALERTA
Homens fingem ser funcionários do Google e aplicam golpe em lojas e estabelecimentos de cidades da região
 

 
         
  [ EDITORIAIS ] [ FOTOS ] [ SERVIÇOS ]  
  Polícia Happy Hour Anuncie  
  Educação   Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Noticias [ ESPECIAIS ] Plantões Farmacêuticos  
  Esportes Cápsula do Tempo Classificados  
  Cotidiano Atlas Histórico e Geográfico Achados & Perdidos  
  Economia Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Entrevistas Politicando Horoscopo  
  Perfil Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Empresarial Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Seus Direitos Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Animais & Pet Livro "Descalvado 180 Anos de História" Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Veículos Eleição Suplementar 2013    
  Vagas de Emprego Carnaval 2014 [ REVISTA DESCALVADO NEWS ]  
  Saúde Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' Edições On-Line  
  Sua Casa Eleições 2016    
  Trânsito Eleições 2020 [ REDES SOCIAIS ]  
  Região   Facebook  
  Tecnologia [ PROMOÇÕES ] Twitter  
  Religião Torcida Copa do Mundo 2014 Youcbe (Canal 1)  
  Moda & Estilo Minha Selfie de Natal 2014 Youtube (Canal 2)  
  Culinária Promoção Dubsmash    
    Minha Selfie de Natal 2015    
    Minha Selfie de Natal 2016    
         
         

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados - Descalvado News