27/08/2013 (20h31)

Descalvado News flagra o futuro lançamento da Volkswagen circulando pela Avenida Antonio Garbuio

Com lançamento previsto para outubro, o Up! será o substituto do Gol G4

Com a proximidade do lançamento, previsto para outubro, o novo compacto da Volkswagen começa a rodar mais desinibido. É o que revela esse flagrante exclusivo feito por nosso jornalista Mário Zambelli, que se deparou com o veículo circulando na tarde desta terça-feira (27) na Avenida Antonio Garbuio, no Distrito Industrial de Descalvado. O carro usava as conhecidas placas verdes que identificam os veículos de teste e possuía uma máscara na dianteira que camuflava a frente do veículo. Já na parte de trás, um adesivo da mesma cor do carro também impedia a identificação do fabricante do automóvel.
 
Mantendo o mesmo nome da versão européia, o Up! brasileiro sofreu algumas alterações em relação à versão original, como a tampa traseira de aço (lá fora ela é totalmente de vidro) e as janelas traseiras convencionais que abrem para baixo (em oposição às janelas basculantes do Up! original). A principal mudança no projeto, porém, está no tamanho do carro. Fala-se nos corredores da fábrica que a equipe de engenheiros brasileiros alongou em cerca de 20 cm o comprimento do compacto, aumentando a distância entre-eixos e no balanço traseiro.

VW/Up! versão européia / *Foto: Divulgação

O crescimento na carroceria se faz necessário porque por aqui o Up! poderá ser o único carro de muitas famílias, enquanto na europa ele serve aos jovens ou como um segundo carro da casa. No Brasil o hatch foi homologado para cinco ocupantes, com direito até ao terceiro encosto de cabeça no banco traseiro. As alterações no projeto incluíram o reposicionamento do tanque de combustível (tanto que a posição do bocal difere do modelo europeu) e rearranjo do banco traseiro. No fim, a capacidade do porta-malas deverá ser ampliada em cerca de 30 litros, chegando a totais 280 litros.

Em termos de componentes e materiais, o Up! brasileiro seguirá a cartilha de baixo custo, marca registrada da Volkswagen, mesclando soluções trazidas do projeto original com algumas “novidades” introduzidas aqui. Os bancos dianteiros, por exemplo, deverão ser inteiriços como na versão européia (com apoio de cabeça unido ao encosto, para baratear a produção), enquanto as saídas de ar centrais serão emprestadas do Fox e as laterais virão do Gol. Outro item aproveitado do Gol será o sistema de som. Por fim, o painel não terá acabamento na cor da carroceria, como acontece na europa, e sim será mais simples, próximos a um tom cinza.

No flagrante de hoje, nosso jornalista notou a presença de um aparelho de GPS com suporte integrado ao painel, item que deverá ser oferecido como opcional ou acessório.

Segundo algumas publicações especializadas, a mecânica do Up! já foi revelada pelo recém-lançado Fox Bluemotion: trata-se do novo motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas da família EA211, que rende 75/82 cv de potência e torque de 9,7/10,4 kgfm (com o uso de gasolina ou etanol, respectivamente). A julgar pela significativa melhora do Fox em desempenho e consumo na comparação com a versão 1.0 TEC de quatro cilindros, o Up! (mais leve) tem tudo para conseguir resultados animadores. Os pneus serão Goodyear GPS Duraplus de baixa resistência à rodagem, nas medidas 175/70 R14, os mesmos usados nas versões Bluemotion de outros VW.

Ao perceber a aproximação do nosso veículo e da câmera,
o motorista e o acompanhante avançaram rapidamente em
direção à via de Acesso Juvenal Pozzi e seguiram rumo à SP-215


O Up! brasileiro deverá estrear primeiramente na versão quatro portas, mas o modelo de duas portas também já foi flagrado circulando pelas rodovias paulistas, que possui janelas laterais traseiras maiores que no carro europeu, ampliando a sensação de espaço – um pedido dos clientes entrevistados numa clínica de produto do carro. Com a missão de substituir o velho Gol G4 como carro de entrada da VW por aqui, o Up! deverá ter preço inicial na faixa dos R$ 27 mil – aquele famoso R$ 26.990, sabe?

*Com informações do site Carplace/Uol
 

Participe você também do site Descalvado News e
escreva seu comentário sobre esta notícia

Descalvado News flagra o futuro lançamento da Volkswagen circulando pela Avenida Antonio Garbuio
Feira sucroenergética projeta R$ 2,2 bilhões em negócios no interior de SP
Associação Descalvadense de Apoio aos Portadores de Câncer é reconhecida como instituição de Utilidade Pública Federal
Aposentados e pensionistas começam a receber primeira parcela do décimo terceiro
Mulher cai da garupa e motociclista foge sem ajudá-la em São Carlos
Após ganhar fama por envolvimento em incidente com vôo de parapente, descalvadense garante que irá voar novamente
Em menos de 24 horas, pai e filho são encontrados mortos em diferentes rios de São Carlos
Corpo de homem é encontrado no rio Jacaré-Pepira em São Carlos
Professora barra acesso a Facebook e leva vassourada em sala de aula
Celulares do interior de SP ganham o nono dígito a partir deste domingo
Utilização de terreno ao lado do Centro de Saúde II deve amenizar problema de falta de vagas para veículos na região central
Ex-gerente de banco é suspeito de desviar mais de R$ 500 mil de clientes em Porto Ferreira
Motorista perde controle e Voyage capota na SP-215
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"