Pesquisar em todo o site


21/09/2017 (16H16)

Sessão Legislativa é marcada por homenagens à diversas pessoas da comunidade descalvadense

Na última sessão legislativa, ocorrida no dia 18 de setembro, o major da Polícia Militar Luiz Sérgio Mussolini Filho foi agraciado com Moção de Congratulação pela Câmara Municipal de Descalvado por sua nomeação ao posto de Subcomandante do 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior do Estado de São Paulo (BPM/I ). Segundo o autor da proposta, a homenagem justifica-se não apenas pela nomeação ao posto de Subcomandante, mas também em razão do currículo exemplar e dos relevantes serviço sprestados à instituição da Polícia Militar e à toda comunidade descalvadense.

CARREIRA - Em janeiro de 1995, Mussolini assumiu o posto de 2º Tenente em Descalvado, sendo promovido a 1º Tenente em 1997. Em uma nova promoção, em

2009, o militar descalvadense assumiu o posto de Capitão da 3ª Cia do 38º Batalhão da PM, tendo sob sua responsabilidade os Municípios de Descalvado e de Santa Rita do Passa Quatro, posição que ocupou até setembro de 2015.

Agora como Major, Mussolini será o subcomandante da 3ª Cia do 38º Batalhão da PM de São Carlos, responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo nas cidades de São Carlos, Ribeirão Bonito, Ibaté, Dourado, Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira.

Major Mussolini afirmou sentir-se “honrado” com a homenagem e com o novo posto. Lembrou dos familiares e dos amigos descalvadenses, além de destacar antigos e atuais e colegas que sempre o apoiaram ao longo da carreira. Fez menção especial à esposa e aos filhos, pilares de sua vida.

MAIS HOMENAGENS - Quem também foi homenageada pelo Poder Legislativo foi Vitória Magno, por sagrar-se campeã, em 23 de agosto de 2017, na Prova dos Três Tambores - Taça “Os Independentes 2017”, categoria feminina, na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

“Vitória Magno tem apenas 17 anos e é motivo de orgulho para toda a comunidade descalvadense; faz pelo menos cinco anos que treina para provas dos três tambores, e esta não é a primeira vez que a Vitória vence em Barretos. Em 2015, ela foi campeã do Campeonato Barretos”, afirmou Diego da Global, autor da Moção de Congratulação.

Vitória Magno conta que a paixão pelo esporte surgiu a partir de uma viagem que realizou com seu pai para visitar a avó, na cidade de Dourado. Naquela ocasião, seu pai a levou ao sítio de um amigo dele, e lá andou a cavalo e não parou desde então.

A competidora também já conquistou os títulos de campeã em Franca, Sales de Oliveira e em Dois Córregos, além de vice-campeonatos no Rancho Mariana e em Ibitinga.

“Vitória Magno é uma competidora de excelência, que merece reconhecimento do Povo de Descalvado, através da Câmara Municipal. Ela ajuda a levar e elevar o nome de nossa cidade”, conclui o verfeador.

O cavaleiro Gildo Antonio Vendrame foi outro homenageado da noite. Paulinho Gabrielli [vereador que propôs a Moção de Congratulção à Gildo], destacou a conquista do 1º lugar na prova Apartação Aberta - Cavalo Iniciante, conquistado no 40° Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, promovido pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha, ABQM, realizado entre 15 a 23 de julho de 2017, em Avaré.

De acordo com Paulinho, Gildo Antonio Vendrame “pelas incontáveis vitórias em provas de Apartação e outras, enaltece o nome de Descalvado no cenário regional e nacional”.

O vereador frisou que o Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha “é um dos mais importantes eventos do País, pois são competidores de alto nível e de vários Estados que participam”.

HOMENAGEM TAMBÉM AOS VEREADORES - Mas o dia não foi só de homenagens à autoridades e representantes da comunidade descalvadense. A Comissão Organizadora da Cavalaria Antoniana de Descalvado homenageou os 11 vereadores como forma de agradecimento ao apoio às atividades desenvolvidas.

Cada vereador recebeu um troféu e um boné da Cavalaria Antoniana, que em 2017 está completando 70 anos de existência. Luís Francisco Furtado Duarte, designado para falar em nome da comissão, agradeceu pelo apoio que a Câmara Municipal sempre deu ao grupo e destacou a importância do trabalho dos vereadores.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

'MAIS QUE NADA'
Sandamí lança novo single

INCLUSÃO SOCIAL
APAE de Descalvado realiza atividades no “Setembro Verde”

                

MOTORISTA PRESO EM FLAGRANTE
"O perito criminal ficou espantado com a criatividade", afirmou o Delegado responsável pelas prisões no caso do furto de combustível

NO MUSEU PÚBLICO MUNICIPAL
Teve início nesta segunda-feira a 11ª Primavera dos Museus
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"