Pesquisar em todo o site


  05 JUN 2020   |  19H56

Cinco meses após desaparecimento,
o caso Lucilene volta à estaca zero

Corpo encontrado em matagal não é da empresária e o principal suspeito está solto.
Polícia vai retomar buscas, mas acredita que ela esteja morta.


Mais de cinco meses após o desaparecimento de Lucilene Maria Ferrari, de 48 anos, a investigação volta à estaca zero. Isto porque o corpo encontrado no dia 7 de maio - e ao que tudo indicava, pertencia à ela -, na verdade, é de outra mulher. Um alívio para a família que renova as esperanças de encontrá-la, mas também um mistério ainda sem solução na cidade de Porto Ferreira, no interior de São Paulo.

O principal suspeito é Vanderlei Meneses, que é sócio da proprietária do hotel e com quem ela mantinha um relacionamento, segundo familiares. Ele chegou a ser preso em 29 de fevereiro suspeito de participar do desaparecimento da mulher. Foi ele quem registrou o sumiço da empresária. Mas depois de cumprir 60 dias de prisão temporária, foi solto.

Já o advogado da família diz que o laudo que aponta que o corpo encontrado não é de Lucilene é inconclusivo, pois não trazia o resultado do exame de DNA, mas, sim, do exame de impressões digitais. De acordo com Roberto Guastelli, que representa a família, esse exame é inconclusivo e apenas o DNA poderá dizer realmente se o corpo encontrado é ou não de Lucilene.
 

Desaparecimento


Lucilene Ferrari está desaparecida desde o dia 24 de dezembro quando, de acordo com o sócio, saiu de casa para celebrar o Natal na casa da irmã em Descalvado, uma cidade vizinha. Ela teria saído apenas com a roupa do corpo e R$ 1.550 no bolso.

Vanderlei registrou o desaparecimento da companheira no dia 27 de dezembro, na Delegacia de Porto Ferreira. Na ocasião, ele contou ao R7 que Lucilene foi vista nas imediações da rodoviária da cidade. Porém, ela não apareceu em Descalvado e não entrou em contato com nenhum familiar ou amigo desde então. Ela deixou os dois celulares em casa.

O Cidade Alerta mostrou mensagens trocadas por Lucilene que indicavam que, um ano antes do desaparecimento, ela já desconfiava que Vanderlei pudesse estar roubando o hotel. No dia do sumiço, por volta das 17h, a empresária escreveu a uma mãe de santo que teria "mais um Natal triste" e indicou que havia terminado definitivamente a relação com Vanderlei.

As duas irmãs de Lucilene, Márcia e Lucileide, desesperadas com a falta de informações sobre a irmã, resolveram ir, por conta própria, até uma área de mata na cidade, de onde o celular de Vanderlei emitiu um sinal na noite do desaparecimento. 

No local, cães farejadores sentiram o cheiro de Lucilene e também de Vanderlei. Foi no mesmo matagal que um corpo foi encontrado em 7 de maio. 


Hipóteses
 

A família da vítima acredita que Vanderlei traía Lucilene e que, ao descobrir, ela teria seguido o sócio. Os familiares afirmam que outras testemunhas presenciaram uma briga entre os dois por volta das 19h do dia do desaparecimento.

Um hóspede, que preferiu não ser identificado, contou que ficou no hotel por quatro dias a partir da madrugada do dia 25 e que, durante a estadia, notou um comportamento estranho de Vanderlei. Ele afirma ter visto o homem lavando o quintal dos fundos da casa por pelo menos duas vezes no período.

Esse hóspede era um dos álibis do suspeito, que afirmou estar no hotel por volta das 19h do dia 24, esperando a chegada do homem, já que o combinado era realizar o check-in às 21h. No entanto, o hóspede relatou que, na verdade, havia marcado para chegar na madrugada no dia 25.

A perícia encontrou manchas de sangue em partes do hotel. Com o uso de luminol, a investigação também descobriu marcas de sangue num carro de um hóspede que teria sido usado por Vanderlei.

Até mesmo a existência de um relacionamento amoroso entre Vanderlei e Lucilene foi negada pelo suspeito. Inclusive ele afirmou que teve um encontro amoroso com uma mulher chamada Jéssica na tarde do dia do desaparecimento. Segundo Vanderlei, os dois tinham "encontros esporádicos".

A Polícia Civil precisa ainda esclarecer o que teria motivado o desaparecimento: uma suposta traição, um possível roubo ou desvio de dinheiro do hotel por parte do sócio ou algo ainda não descoberto durante a investigação.

*Fonte: R7
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br



 

BARES E RESTAURANTES
MP recomenda revisão do decreto municipal de flexibilização

ATÉ 30 DE JUNHO
Após atingir 80% da meta de cobertura para crianças e gestantes, Descalvado prorroga campanha de vacinação contra a gripe

ENTRE SÃO CARLOS E DESCALVADO
Homem é detido após "caçar" esposa em fazenda com facão, ameaçando cortar seu pescoço

FLEXIBILIZAÇÃO DA QUARENTENA
Decreto Municipal prevê reabertura gradual de atividades econômicas
 

 
s
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo Minha Mãe Bem na Foto (Dia das Mães 2018)    
  Culinária      
         
         

© 2020 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"