|
Passados setenta
dias após a unificação das duas agências do Banco Itaú em
Descalvado, a insatisfação por parte do clientes da instituição
financeira só têm aumentado, tanto que nos últimos 15 dias, o
DESCALVADO
NEWS e a
EPTV/São
Carlos
passaram a receber diversas reclamações dos usuários do banco,
que desde o dia 7 de outubro, passou a atender apenas na agência
localizada na Avenida Guerino Oswaldo, no centro da cidade.
Foram tantas
reclamações nos dois veículos de comunicação, que no último dia
9 de dezembro, o
DESCALVADO NEWS
solicitou através da sua 'Fanpage' no Facebook, para que os
clientes e usuários do Banco Itaú se manifestassem a respeito da
unificação das duas agências bancárias. Em menos de 24 horas,
'choveram' reclamações e queixas dos internautas, que
inconformados, enviaram inúmeros e-mails solicitando que o banco
reveja a sua decisão e retome as atividades no prédio da Rua
Cel. Arthur Whitaker. |
Leia abaixo trechos de alguns e-mails recebidos:
- "Eu sou mais
um dos clientes insatisfeitos, com isso além do banco não
comportar os clientes todo mundo sabe que aquela rua está
entupida já o estacionamento é minúsculo e os caixa eletrônicos
só dão problemas essa semana eu fui lá e tinha dois caixas fora
de operação ai é de amargar em plena hora de mais movimento a
fila do caixa estava se enrolando para caber dentro da agencia.
Era um dos melhores bancos da cidade na minha opinião lamentável
um banco migrar para um menor ainda" escreveu o internauta
Leandro.
- "Gostaria de
deixar aqui minha reclamação: Sou cliente do Itaú há alguns
anos, nem estava sabendo da desativação, somente outro dia que
fui lá e dei com as portas na cara, infelizmente ficou ruim com
somente uma Agência, visto que em dias de vale e pagamento, além
da Agencia da Guerino ser pequena, e espaço tbm é pequeno nos
caixas eletrônicos e formam filas enormes ali, muitas vezes até
saindo para fora, sem contar que muitas vezes vamos lá e dos 3
caixas eletrônicos, somente um esta em funcionamento, outros sem
dinheiro ou fora de sinal, e com isso muitas vezes acabamos nem
retirando o dinheiro, deixando só pra retirar no inicio da
semana, que se caso ainda estivesse em funcionamento a outra
agencia poderíamos recorrer à ela. Outro caso que acontece: meu
pai é aposentado, nos últimos meses ele sempre chega contando
que na fila tem algumas reclamações, filas grandes, única
agencia, dificuldade pra estacionar perto devido ao grande
movimento na rua. Ele também reclama quanto ao horário de
atendimento, que na época do Unibanco a agencia abria as 09h00
da manhã, hoje ela abre as 09h40 mais ou menos" reclamou o
internauta Silvio.
- "Coloco aqui
minha insatisfação com fim da agencia Itaú na ARTHUR WHITAKER.
Tenho contas da Empresa e pessoal no Itaú (antiga agencia 0042).
Todas as pessoas, clientes ou não do Itaú, estão assustadas e
sentindo-se lesadas, tamanha é a dificuldade e o péssimo
atendimento prestado agora com uma única agencia, por sinal
muito pequena para atender a todos. Semana retrasada (mais
precisamente dia 06 de dezembro) tentei fazer isso as 13h45 mas
era impossível, o guarda estava controlando a porta de entrada
pois havia excesso de pessoas dentro da agencia. Eu sinceramente
vou pouco ao banco procuro fazer o que posso pela Internet, já
que o Itaú possui um site muito seguro e eficiente, porém
me solidarizo com pessoas menos instruídas, com os 'Office
Boys', idosos e outros que depende do atendimento bancário quase
que diariamente. Um absurdo isso acontecer nos dias de hoje. A
agencia 0042 era ótima, espaçosa sempre com bom atendimento.
Sinceramente assim como eu, e muitos que já conversei, irão
perder clientes para outros bancos...", desabafou outro
cliente também de nome Leandro.
Já o internauta
Luiz Carvalho, além de enviar sua reclamação, fez questão de
enviar junto uma foto (acima nesta reportagem) no dia em que, segundo ele, havia
muita demora para o atendimento nos caixas convencionais:
"Tá ai a foto da fila no Banco Itaú. 45 minutos perdidos e
olha eu estava na metade da fila pois ela virava ainda para
o lado dos caixas, os gerentes dando risadas e os coitados dos
caixas se matando. É uma falta de respeito! Essa mudança
ficou uma porcaria!" escreveu Luiz.
Boa
parte das reclamações dizem respeito ao espaço
físico da agência do Banco Itaú localizada na
Guerino Oswaldo. De fato, quando comparada com o
prédio da agência desativada, a indignação dos
clientes e usuários do banco se tornam válidas. Na
nossa página do Facebook
(clique na imagem ao lado),
os internautas também relataram o problema com o
local de espera no setor de o auto-atendimento, onde
ficam os terminais eletrônicos, principalmente
quando as filas se formam na calçada sob o sol
escaldante ou então em dias de chuva. |
|
|
Principal reclamação dos clientes e usuários do Banco
Itaú
em Descalvado é quanto ao espaço físico da agência
localizada na Avenida Guerino Oswaldo |
AVISO
- Durante todo o mês de setembro, o Banco Itaú avisou os
clientes e usuários da agência da Rua Coronel Arthur
Whitaker sobre a mudança de local. Segundo a instituição
financeira, o banco optou por manter em funcionamento
apenas a agência bancária localizada na Avenida Guerino
Oswaldo, e de acordo com a assessoria de imprensa do
Itaú, a decisão foi tomada levando-se em consideração a
manutenção da agência recentemente reformada, com
estrutura e equipamentos novos. Segundo ainda a
responsável pela comunicação corporativa da instituição
bancária, Fabíola Salani, “o quadro total de
funcionários da cidade foi mantido, o que permitiu
oferecer um atendimento melhor aos clientes. Na época da
unificação das agências, a assessoria de imprensa também
disse que a instituição estaria monitorando eventuais
necessidades geradas no novo local de atendimento. |
A gerência da
agência do Itaú em Descalvado não têm autorização para falar com
a imprensa, nem mesmo para comentar a respeito das reclamações
dos clientes e usuários do banco.
|
|
Clientes do Banco Itaú
querem que o atendimento volte para o prédio da Rua Cel.
Arthur Whitaker |
|
|