02/01/2014 (19h00) - Atualizado às 23h55

'FAZENDO A LIMPA'

Em seu primeiro dia de trabalho, Henrique e Dr. Paulo Guerra iniciam sua gestão com a exoneração de Secretários e Procurador Jurídico

Após uma manhã de intensas reuniões, nova administração municipal exonera todos os secretários, procurador jurídico e dois diretores. Oficialmente, apenas duas nomeações foram concretizadas.

A manhã desta quinta-feira (2) começou a todo vapor para a nova administração municipal de Henrique da Caixa (PMDB) e Dr. Paulo Guerra (PMDB). Depois de uma manhã inteira de reuniões com sua equipe de campanha, o novo prefeito e vice-prefeito anunciaram com exclusividade ao DESCALVADO NEWS na tarde de hoje, algumas mudanças que já entraram em vigor neste primeiro dia da nova administração.

A primeira delas - e sem dúvida a de maior impacto - foi a exoneração de todos os oito secretários municipais, a saber: Administração, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Assistência e Desenvolvimento Social, Obras e Serviços Públicos, Agricultura e Esportes.


O cargo de Secretário de Finanças estava vago desde setembro de 2013, quando ocorreu a exoneração de Antonio Aparecido Rischini, logo após o
DESCALVADO NEWS publicar com exclusividade a informação de que referida nomeação poderia estar ferindo a Lei da Ficha Limpa Municipal. Desde então, Rischini ocupava o cargo de Diretor de Finanças, informação que surpreendeu muita gente na tarde desta quinta-feira, já que a princípio, a irregularidade permanecia pelo mesmo motivo tipificado na Lei da Ficha Limpa.

De qualquer forma, na tarde deste dia 2 de janeiro, o diretor de finanças também foi exonerado e agora deverá retornar ao seu cargo de contador do qual é concursado.

Além de todos os cargos citados acima, houve mais duas exonerações. A primeira delas se deu na Procuradoria Geral do Município, cargo que era ocupado pelo Dr. Sérgio Luiz Sartori. A segunda exoneração ocorreu na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, onde a servidora Marly Colognesi Rischini (esposa do vereador Argeu Rischini) foi destituída do cargo de diretora daquela secretaria.

NOVOS SECRETÁRIOS - Com a exoneração dos oito secretários municipais, do procurador jurídico e de dois diretores, Henrique e Dr. Paulo Guerra explicaram que a meta agora é se interar de todas informações de cada uma das secretarias municipais, para então, a partir da próxima semana, começarem a nomear os seus novos ocupantes. Mas, ainda nesta quinta-feira, ao menos dois nomes já foram oficializados, já que se referem à dois importantes setores do Poder Executivo. A primeira delas foi a do Dr. Silvio Bellini, advogado e ex-vereador, que agora assume a Procuradoria Geral do Município. Outra importante nomeação foi para o cargo de Secretário de Administração, onde o também advogado Leandro Cardoso assumiu aquela secretaria. Ainda de acordo com Henrique e Dr. Paulo, nestes primeiros dias Leandro estará a frente também da Secretaria de Finanças, respondendo pela pasta até que um novo secretário seja nomeado.

Outra nomeação que deve se confirmar nos próximos dias será a permanência de Carlos Bianchi na Secretaria de Saúde. Na solenidade de posse ocorrida na tarde do dia 1º de janeiro, Henrique já havia sinalizado que 'Carlinhos' deverá permanecer, mas explicou que a exoneração ocorrida na tarde desta quinta-feira se deu em razão de mudanças que irão ocorrer em todas as pastas, e que desta forma ficam o prefeito e o vice-prefeito desimpedidos de quaisquer compromissos quando da nomeação do seu corpo de secretários: "Os novos secretários poderão sim indicar pessoas para colaborar nos trabalhos de cada secretaria, mas caberá à mim e ao Henrique analisar estas indicações e depois de passar pelo nosso crivo, daremos ou não o nosso aval. Por isso a necessidade da exoneração de todos aqueles que ocupavam os cargos do primeiro escalão, sem exceção" explicou o Dr. Paulo Guerra.

Por fim, Henrique e Dr. Paulo disseram acreditar que até na próxima quinta-feira, dia 9 de janeiro, todas as secretarias já terão seus novos secretários nomeados e trabalhando em pról da população.

'MÁQUINA INCHADA' - De acordo com Henrique e Dr. Paulo, haverá a necessidade de uma adequação nos cargos da Prefeitura Municipal de Descalvado. Segundo eles, existe a necessidade de uma redução de no mínimo 10% dos cargos. Para isso, alguns postos deverão ser extintos e outros não serão preenchidos. "Se não fizermos isso, não haverá a possibilidade de contratarmos a tão necessária Guarda Municipal, que é depois da saúde, uma das principais reivindicações da nossa população", disse o prefeito Henrique.

AUDITORIA - Outra importante medida que será tomada pela nova administração será a abertura de uma licitação para a contratação de uma empresa especializada em auditoria, para que se possa fazer uma análise da real situação que se encontra as contas e o caixa da Prefeitura Municipal de Descalvado. Segundo o que pôde ser apurado pelo DESCALVADO NEWS, no dia 23 de dezembro foi feito um pedido ao prefeito interino para que se autorizasse a instalação de uma equipe de governo de transição, o que segundo o prefeito Henrique, acabou não acontecendo. De acordo com ele, não foi possível tomar conhecimento de nada, o que deverá prejudicar o trabalho da sua equipe nesses primeiros dias de trabalho.

Segundo Dr. Paulo, o principal foco desta auditoria será uma análise profunda e detalhada das finanças, dos contratos e das licitações realizadas no exercício anterior. "Só assim poderemos ter certeza da real situação e principalmente, para não sermos pegos de surpresa no futuro devido a existência de alguma irregularidade", finalizou o vice-prefeito.

De acordo com Leandro Cardoso, novo secretário de administração, já foi possível identificar que diversos empenhos foram anulados nos últimos dias de dezembro, com o claro intuito de maquiar as contas e fazer com que teoricamente sobrasse dinheiro em caixa. "O problema é que agora temos que re-empenhar tudo isso, pois se alguém prestou algum serviço ou vendeu algum produto, será preciso pagar. Já imaginávamos que essa tática de mascarar os números seria feita, e em apenas um levantamento superficial realizado nesta tarde por meio de empenhos anulados com valores acima de mil reais, já foi possível detectar mais de R$ 1,3 milhões em empenhos cancelados, que agora terão que ser novamente empenhados para que a Prefeitura possa pagar esses fornecedores. Se isso não é deixar dívida, então não faço idéia de como chamar" conclui o novo secretário de administração.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Em seu primeiro dia de trabalho, Henrique e Dr. Paulo Guerra iniciam sua gestão com a exoneração de Secretários e Procurador Jurídico
Falta de plantão em delegacias de 13 cidades da região gerou reclamações durante recessos de fim de ano
Carro furtado é encontrado pela PM na estrada velha entre Descalvado e Porto Ferrreira
Henrique da Caixa e Dr. Paulo Guerra são empossados na Câmara Municipal
Desabafo: Descalvado 2013: Um ano marcado por muita sujeira e decepções
Homem é preso após esfaquear a mãe em casa durante briga em Leme
Acidente em cruzamento da Arthur Whitaker deixa motociclista ferido
Lei que regulamenta desmanches será promulgada dia 2, diz Alckmin
Presidente da Uniodonto de Pirassununga morre em acidente na SP-225
Funcionária furta frigorífico da SP-215 com a ajuda de casal de São Carlos
Chuva forte causa alagamentos e derruba árvores em Porto Ferreira
Clínica de reabilitação de Limeira pode estar dispensando pacientes por falta de pagamento
Caminhão de Descalvado carregado com 400 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendido pela Polícia Federal
Caminhão atinge poste na D. Pedro II e deixa metade da cidade sem energia por duas horas
Intervias divulga a previsão de tráfego para o Ano Novo
Objetos voadores iluminados intrigam moradores de Pirassununga
Queda mais intensa do milho favorece poder de compra do avicultor
Operários caem de guindaste e ficam presos a 30 metros de altura em Porto Ferreira
 
 
         
  [editoriais] Animais & Pet [serviços]  
  Espaço Internauta Veículos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Classificados  
  Polícia Happy Hour Achados & Perdidos  
  Educação Saúde Fale Conosco  
  Trânsito Sua Casa Horoscopo  
  Noticias Região Nota de Falecimento  
  Esportes Tecnologia Lista Telefônica  
  Cotidiano Religião Mapa de Ruas  
  Economia Moda & Estilo [revista descalvado news]  
  Entrevistas Culinária Edições On-f  
  Perfil [especiais] [redes sociais]  
  Empresarial Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
  Seus Direitos Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
    Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"