11/03/2014 (13h47)

Padrasto suspeito de matar a enteada é preso em Araraquara
 

A Polícia Civil de Araraquara prendeu na tarde de ontem, 10, o desempregado Elton Renato Nunes Francisco, de 34 anos, suspeito de assassinar a enteada Vanessa Ângela Teixeira de Oliveira, de 21 anos. Ela foi encontrada morta em um canavial na quinta-feira (6). Ele confessou que cometeu o crime com um canivete e foi conduzido para a Cadeia de Jaboticabal.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava em uma casa no Jardim Cecap, mesmo bairro onde morava com a esposa e a enteada. O local seria a residência de uma tia dele, mas a informação ainda não foi confirmada. Caso seja confirmada a relação, a suposta tia poderá ser presa por favorecimento pessoal.


Os policiais chegaram até ele após investigações que se iniciaram posteriormente ao crime. Francisco afirmou que depois do homicídio ficou escondido alguns dias no meio do canavial e depois encontrou uma casa abandonada, até voltar para o bairro onde morava.

MOTIVO - Em depoimento à polícia, ele afirmou que cometeu o crime porque estava em depressão, que teria sido causada por estar desempregado há dois anos e com várias dívidas. Francisco disse que tentou se suicidar, mas a jovem teria tentado evitar, iniciando uma briga que terminou com o homicídio. No carro onde o crime ocorreu, que foi localizado na sexta-feira (7) a polícia identificou marcas de tentativa de defesa por parte da jovem.

A hipótese de tentativa de suicídio foi descartada pela polícia, pois ele não tinha ferimentos graves. O suspeito ainda negou a possibilidade de crime passional e também negou que tenha abusado sexualmente da enteada.

PREMEDITADO - De acordo com o delegado Elton Negrini o crime foi premeditado, já que o suspeito saiu de casa com o canivete. "Ele saiu para matar a moça. Isso confirma o depoimento da mãe, que afirmou que na noite do crime ele disse que a decepcionaria", disse.

A Justiça já tinha determinado a prisão temporária de 30 dias do suspeito. Após o resultado dos laudos do Instituto Médico Legal (IML), o delegado vai pedir a prisão preventiva.

O CASO - O corpo de Vanessa foi encontrado na quinta-feira (06), por volta das 8h próximo da Casa de Emaús. Um trabalhador que cortava cana durante a manhã viu os pés da vítima e chamou a Polícia Militar. De acordo com o delegado Elton Negrini, a jovem tinha ferimentos nos braços e no pescoço, que foram feitos por um instrumento cortante, como faca ou canivete.

A PM informou que a jovem estava com a calça e a calcinha abaixadas até os joelhos. O laudo do Instituto Médico Legal (IML), que vai apontar o a causa da morte, o objeto usado e se houve violência sexual, deve sair em 30 dias.

'BICHO NO CORPO' - Segundo a mãe da jovem, Márcia Ângela Teixeira, o marido buscava a enteada todos os dias em um shopping da cidade, onde ela trabalhava. A mãe contou ainda que na noite de quarta-feira (5) o padrasto disse que ela teria uma surpresa e que iria se decepcionar muito com ele. Antes de sair, ele teria dito que estava com o 'bicho no corpo'.

"Ele falou o dia inteiro que até sexta-feira resolveria a vida dele, que defunto não paga dívida. O que a gente mais tinha era dívida. Na hora de buscar a minha filha eu falei: quer que eu vá junto?. Ele falou que não. Se eu soubesse eu teria ido. Se tivesse que morrer, morreriam as duas juntas", afirmou a mãe.

Na sexta-feira (7), o carro do padrasto foi encontrado no canavial do crime. Segundo a Polícia Militar, o Corsa Sedan branco, com placas KLX-0353, foi encontrado próximo do local onde o corpo de Vanessa foi achado. O veículo foi visto por uma mulher que passava pelo local e acionou os policiais.

Junto do veículo foram encontrados alguns pertences da jovem e havia marcas de sangue no banco do passageiro, além de fios de cabelo. No local também foram encontradas pegadas que levavam à Rodovia Washington Luís.

*Com informações do G1/São Carlos / Foto: Felipe Turioni
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Padrasto suspeito de matar a enteada é preso em Araraquara
Família procura por jovem descalvadense desaparecida
Homem de 25 anos é executado com cinco tiros em São Carlos
Interior de SP realiza 1º experimento do país com laranjas transgênicas
Jovem de 17 anos esfaqueia homem por ciúmes da namorada
Sebrae apresentará a produtores descalvadenses ferramenta que os auxilia na produção agrícola
ProUni: Inscrição para bolsas remanescentes começa hoje
Inscrição para bolsas remanescentes começa hoje
Pai morre afogado ao tentar retirar filho de lagoa
Recursos devolvidos por não serem utilizados em 2013 somam R$ 143.722,17
Mulher vê o ex com outra e faz disparos dentro do Mc Donald's em Rio Claro
Homem de 36 anos é preso em flagrante por estupro de menina de apenas seis anos
Intervias divulga o movimento nas estradas da região durante a operação Carnaval
 
         
  [editoriais] Animais & Pet [serviços]  
  Espaço Internauta Veículos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Classificados  
  Polícia Happy Hour Achados & Perdidos  
  Educação Saúde Fale Conosco  
  Trânsito Sua Casa Horoscopo  
  Noticias Região Nota de Falecimento  
  Esportes Tecnologia Lista Telefônica  
  Cotidiano Religião Mapa de Ruas  
  Economia Moda & Estilo [revista descalvado news]  
  Entrevistas Culinária Edições On-Line  
  Perfil [especiais] [redes sociais]  
  Empresarial Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
  Seus Direitos Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Ricci na Roça Twitter  
    Carnaval 2014 Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"