12/10/2014 (08h56)

DIA DE FINADOS

Prefeitura Municipal informa quanto aos prazos para execução de serviços em túmulos e jazigos

A Prefeitura de Descalvado, por intermédio da Administração do Cemitério Municipal, enviou um comunicado durante a última semana, informando aos munícipes interessados em realizar serviços de pedreiro e pintura dos túmulos, de que o prazo final para a execução dos trabalhos antes do Dia de Finados termina no próximo dia 30 de outubro. Após esta data, poderão ser realizados somente serviços de limpeza, porém, a orientação é que isso também ocorra antes do dia 2 de Novembro, dia em que o Cemitério Municipal recebe um grande volume de pessoas.

A orientação visa evitar tumultos ou

algum desconforto aos visitantes durante o feriado do Dia de Finados. Outra orientação importante é para que se evite colocar vasos com água no túmulos, dando preferência às opções que usam areia ou arranjos artificiais, por exemplo. A medida visa o combate à dengue.

“É importante que todas as pessoas que queiram executar serviços de pedreiro e pintura se atentem aos prazos para que não tenham nenhum contratempo. Estamos divulgando até com certa antecedência para agilizar os trabalhos.  Quanto aos vasos pedimos que optem por objetos que não acumulem água, e o motivo é conhecido de todos, evitar a proliferação do mosquito da Dengue”, disse Janilso Aparecido Galdino da Silva, administrador do Cemitério Municipal.

O Cemitério Municipal de Descalvado, possui em torno de 3500 carneiras distribuídas em 25 quadras, com mais de 30 mil registros de sepultamentos. Os centenários túmulos construídos em alvenaria e revestidos em mármore - localizados logo na entrada do cemitério -, recentemente passaram por processo de limpeza como forma de preservação histórica. “É válido destacar que estamos trabalhando com uma equipe reduzida, porém conseguindo levar a contento nosso trabalho, garantindo a limpeza, segurança e ainda preservando nossa história”, disse Janilso.

No final de semana do feriado de Finados, o Cemitério Municipal contará com horário especial de funcionamento. Nos dias 1 e 2 de novembro, os portões serão abertos a partir da 6h00 e fechados às 18h00, possibilitando assim uma maior flexibilidade aos visitantes. Também haverá equipes de plantão, que poderão auxiliar os visitantes e familiares quanto às localizações de túmulos.

Para obter informações detalhadas quanto aos serviços de pedreiros e pinturas, basta ligar para o telefone (19) 3583.1015, ou então dirigir-se diretamente na administração Cemitério Municipal, localizado à Rua Bahia, s/nº, no bairro Jardim Albertina.

AMBULANTES - O trabalho de vendedores ambulantes deverá seguir as legislação prevista nos Códigos Tributários, Sanitários e de Posturas vigentes, cabendo ao setor de fiscalização verificar toda e qualquer anormalidade detectada quanto à venda de produtos, que costumeiramente acontece nas datas.

Os interessados em se cadastrar e obter autorização ou permissão para trabalhar como ambulante no feriado do Dia de Finados, deverão procurar com antecedência o setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Descalvado, localizado no Paço Municipal, que tem atendimento ao público de segunda à sexta-feira, no horário das 10h00 às 16h00.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Prefeitura Municipal informa quanto aos prazos para execução de serviços em túmulos e jazigos
Gol e Hyundai i30 colidem na SP-215, próximo ao 'pontilhão'
Colisão entre dois caminhões provoca congestionamento na Washington Luís
38º Batalhão da PM comemora 25 anos com homenagens aos seus policiais
Rodovia Anhanguera é fechada por 4 horas após acidente entre caminhões
Sultões Motoclube promoverá campanha de conscientização contra o cerol
Moto furtada em Descalvado é localizada pela polícia de Porto Ferreira
Alunos da escola 'Maria Sylvia' participam pela 5ª vez do projeto Agronegócio na Escola
Quatro pessoas são presas em operação da Polícia Militar contra o tráfico de entorpecentes
Horário de verão vai do dia 19 deste mês a 22 de fevereiro
Três homens são presos na Rodovia Washington Luís com 43 kg de maconha
Aluna se fere após ser jogada no lixo por estagiário a pedido de professora
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Região Classificados  
  Educação Tecnologia Achados & Perdidos  
  Trânsito Religião Fale Conosco  
  Noticias Moda & Estilo Horoscopo  
  Esportes Culinária Nota de Falecimento  
  Cotidiano   Lista Telefônica  
  Economia [fotos] Mapa de Ruas  
  Entrevistas Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil      
  Empresarial [especiais] [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Animais & Pet Politicando    
  Veículos Ricci na Roça [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
    Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Carnaval 2014 Twitter  
    Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"