07/10/2013 (07h41)

São Paulo sofre, mas bate o Vitória no Morumbi e sai da zona da degola

Tricolor esteve na frente e deixou a equipe baiana empatar por duas vezes. Apesar de não ter feito bom jogo, time paulista ganha do 'inimigo' Ney Franco


(FOTO: Eduardo Viana)
Antônio Carlos fez jus à fama de zagueiro-artilheiro com a qual chegou ao São Paulo. Neste sábado, com dois gols dele, a equipe tricolor bateu o Vitória, por 3 a 2, numa partida bastante movimentada no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão. O defensor abriu o placar, Juan empatou de pênalti, Luis Fabiano e Dinei marcaram, e Antônio Carlos só foi definir o placar aos 41 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o São Paulo volta a vencer após três derrotas seguidas sob o comando de Muricy Ramalho. A equipe deixa provisoriamente a zona de rebaixamento, com 30 pontos, dois a mais do que o Vasco, que faz clássico contra o Flamengo, neste domingo, em Brasília. Se o Vasco vencer seu maior rival, volta a empurrar o São Paulo para a degola.


O triunfo também é uma resposta a Ney Franco, que foi demitido do São Paulo antes do meio do campeonato e que estava há oito rodadas invicto com o Vitória. O time baiano, que briga pelo G4, segue em sexto, com 37 pontos, a quatro do Atlético Paranaense, o quarto.

O jogo — Ney Franco foi embora, Paulo Autuori foi contratado e demitido, Muricy Ramalho chegou, e Douglas continua agradando treinadores e irritando torcedores. Neste sábado, Muricy resolveu "inventar" a mesma "invenção" dos seus antecessores. Colocou Douglas no meio-campo. Para isso, fez de Paulo Miranda lateral, de Rodrigo Caio zagueiro e de Maicon volante. Também resolveu dar chance de Ademilson depois de Aloísio, Welliton e Osvaldo não agradarem ao lado de Luis Fabiano.

As coisas pareciam caminhar bem. Logo aos quatro minutos, Ganso bateu escanteio, Antônio Carlos subiu bem, sozinho, e cabeceou para abrir o placar. O problema é que o futebol do São Paulo no primeiro tempo ficou nisso. Outro lance de perigo, só chute isolado de Ganso, que Wilson espalmou para escanteio. Rogério Ceni também trabalhou para evitar gol de falta de Ayrton.

Vendo que o São Paulo não oferecia muito perigo, o Vitória se arriscou no ataque e empatou numa sequência de trapalhadas. De Antônio Carlos que escorregou ao tentar afastar bola e de Rogério Ceni, que chegou atropelando Dinei para corrigir a falha do colega. Pênalti bem marcado. Juan foi para cobrança, escorregou, mas conseguiu mandar para o gol. Rogério reclamou muito com o árbitro Anderson Daronco alegando que o ex-são-paulino tocou com os dois pés na bola. Com razão.

"Já estamos uma bosta. Aí vem o árbitro fazer isso", criticou o Ceni, para as câmaras de televisão, na saída para o intervalo. "Não sei se pegou nos dois pés. Foi muito rápido. Não dá para saber", se defendeu Juan, que provocou a torcida tricolor ao marcar.

O segundo tempo começou ruim para o São Paulo, com o Vitória em cima. Mas a pressão não durou muito e logo eram os donos da casa que jogavam no ataque. Aos dezesseis minutos, Rodrigo Caio quase fez de cabeça. O segundo gol viria aos vinte minutos. Ademilson recebeu de Ganso e deu passe inteligente para Luis Fabiano. O centroavante ficou cara a cara com Wilson e não desperdiçou.

Quatro minutos depois, porém, o Vitória empatou. E mais uma vez graças a um erro. Vander tentou chutar, pegou torto na bola, e acabou cruzando para Dinei. Marcado na área pelo meia Maicon, o atacante teve espaço para cabecear e deixar tudo igual. Quase no lance seguinte, Vander saiu na cara de Rogério, mas mandou para fora a chance de virar.

Muricy Ramalho então decidiu mexer. E como tem feito desde que voltou ao São Paulo, só trocou seis por meia dúzia. Um atacante (Ademilson) por outro (Aloísio). Depois, um meia (Douglas) por outro (Lucas Evangelista).

Não que o time tenha melhorado, mas o empate veio. Aos 42 minutos, Ganso bateu falta na área, Paulo Miranda trombou com Wilson na pequena área, o árbitro nada marcou, e a bola sobrou para Antônio Carlos, sozinho.

*Com informações do Estadão Conteúdo
 

Participe você também do site Descalvado News e
escreva seu comentário sobre esta notícia

São Paulo sofre, mas bate o Vitória no Morumbi e sai da zona da degola
Equipe Letti/Selt conquista 4 pódios em Jaboticabal
Santos vence, reage no Brasileirão e afunda o São Paulo
Na cabeça e na vontade, Corinthians derruba o Bahia e volta a vencer
Portuguesa faz 4 a 0 e amplia crise do Corinthians no Brasileirão
Neymar faz o seu 1º gol no Campeonato Espanhol em vitória do Barcelona
Ponte Preta marca dois gols no fim e amplia crise do Corinthians
Palmeiras vira jogo e goleia Avaí na Série B
São Paulo vence, sai da degola e afunda Vasco
Empate entre América-MG e Palmeiras acaba em confusão
Claudinei Barbosa conquista o primeiro lugar na '9ª Corrida Pedestre da Independência' em Vargem Grande do Sul
Por conta do desgaste, técnico do Palmeiras não garante Valdivia no sábado
Hyuri marca no fim para dar vitória ao Botafogo sobre o Corinthians
Inter vence Corinthians e quebra sequência de sete jogos sem vitórias no Brasileirão
Atletas do Badminton de Descalvado fazem bonito na etapa do Regional e Interescolar de Brodowski
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"