Este ano os empreendedores desse ramo estão otimistas, já que a comemoração
acontecerá na quarta-feira e normalmente o movimento no meio da semana não é tão
bom. Segundo Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP, a data costuma
ser bastante concorrida e é importante que o empresário adote algumas medidas
para atrair os casais até o estabelecimento e também se organize para não haver
falhas no atendimento.
“Aposte na venda antecipada. A medida é eficiente para casa, já
que o empresário consegue ter uma ideia de quantas pessoas ele
irá atender e também para o cliente que garante a reserva sem
correr o risco de ficar para fora. Outra medida interessante é
oferecer pacotes com cardápios diferenciados, completos, de
diferentes valores e até mesmo de forma de pagamento parcelada”,
orienta Caetano.
Confira dicas do
Sebrae-SP para garantir a casa cheia no dia 12 de junho:
·
Prepare-se para o aumento no movimento - A demanda será maior e
é dever do empresário preparar-se. Treine a equipe para uma
noite cheia e, se possível, contrate temporários para reforçar a
brigada. Além disso, ofereça aperitivos e mimos, além de música
envolvente enquanto os apaixonados aguardam por uma mesa.
·
Concentre-se na experiência - A data é inspiradora. Quem sai de
casa nesse dia procura uma noite gratificante e compensadora.
Tudo tem que estar perfeito. Comida e ambientação devem contar
uma história e precisam envolver o casal.
· Torne
a noite literalmente inesquecível - Ofereça uma recordação para
os seus clientes levarem para casa. Pode ser foto, texto,
arranjo de flores ou até mesmo sorteios de viagens. O importante
é que seja uma gostosa lembrança do momento que o casal passou
no seu restaurante.
· Faça
parcerias - Floriculturas, hotéis, sex shops, joalheria e
agências de viagens são bons parceiros para enriquecer a oferta
e torná-la mais completa e atraente. O jantar pode ser apenas o
início de uma noite inesquecível.
· Crie
pacotes com valores diferentes- Oferecer alternativas que
contemplem as várias fases do namoro e cobre o preço justo por
isso. O amor é lindo, mas o bolso é limitado. Pense nisso e
resolva essa equação de forma romântica e lucrativa.
· Vendas
antecipadas - A medida é eficiente para casa, já que o
empresário consegue ter uma ideia de quantas pessoas ele irá
atender e também para o cliente que garante a sua reserva sem
correr o risco de ficar para fora.
· Bom
atendimento – O serviço tem que ser impecável. Não adianta nada
fazer ações criativas e o atendimento deixar a desejar. Quando a
intenção é atrair e fidelizar o cliente tudo tem que sair
corretamente. O contrário é um “tiro no pé do empresário”.
Colaborou: Ana Laura Fiochi
Máquina Public Relations a serviço do Sebrae-SP
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