Este ano os empreendedores desse ramo estão otimistas, já que a comemoração 
acontecerá na quarta-feira e normalmente o movimento no meio da semana não é tão 
bom. Segundo Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP, a data costuma 
ser bastante concorrida e é importante que o empresário adote algumas medidas 
para atrair os casais até o estabelecimento e também se organize para não haver 
falhas no atendimento.
				“Aposte na venda antecipada. A medida é eficiente para casa, já 
				que o empresário consegue ter uma ideia de quantas pessoas ele 
				irá atender e também para o cliente que garante a reserva sem 
				correr o risco de ficar para fora. Outra medida interessante é 
				oferecer pacotes com cardápios diferenciados, completos, de 
				diferentes valores e até mesmo de forma de pagamento parcelada”, 
				orienta Caetano. 
				Confira dicas do 
				Sebrae-SP para garantir a casa cheia no dia 12 de junho: 
				
				·         
				Prepare-se para o aumento no movimento - A demanda será maior e 
				é dever do empresário preparar-se. Treine a equipe para uma 
				noite cheia e, se possível, contrate temporários para reforçar a 
				brigada. Além disso, ofereça aperitivos e mimos, além de música 
				envolvente enquanto os apaixonados aguardam por uma mesa. 
				
				·         
				Concentre-se na experiência - A data é inspiradora. Quem sai de 
				casa nesse dia procura uma noite gratificante e compensadora. 
				Tudo tem que estar perfeito. Comida e ambientação devem contar 
				uma história e precisam envolver o casal. 
				
				·         Torne 
				a noite literalmente inesquecível - Ofereça uma recordação para 
				os seus clientes levarem para casa. Pode ser foto, texto, 
				arranjo de flores ou até mesmo sorteios de viagens. O importante 
				é que seja uma gostosa lembrança do momento que o casal passou 
				no seu restaurante. 
				
				·         Faça 
				parcerias - Floriculturas, hotéis, sex shops, joalheria e 
				agências de viagens são bons parceiros para enriquecer a oferta 
				e torná-la mais completa e atraente. O jantar pode ser apenas o 
				início de uma noite inesquecível. 
				
				·         Crie 
				pacotes com valores diferentes- Oferecer alternativas que 
				contemplem as várias fases do namoro e cobre o preço justo por 
				isso. O amor é lindo, mas o bolso é limitado. Pense nisso e 
				resolva essa equação de forma romântica e lucrativa. 
				
				·         Vendas 
				antecipadas - A medida é eficiente para casa, já que o 
				empresário consegue ter uma ideia de quantas pessoas ele irá 
				atender e também para o cliente que garante a sua reserva sem 
				correr o risco de ficar para fora. 
				
				·         Bom 
				atendimento – O serviço tem que ser impecável. Não adianta nada 
				fazer ações criativas e o atendimento deixar a desejar. Quando a 
				intenção é atrair e fidelizar o cliente tudo tem que sair 
				corretamente. O contrário é um “tiro no pé do empresário”. 
				
				
				Colaborou: Ana Laura Fiochi 
				Máquina Public Relations a serviço do Sebrae-SP 
				Atendimento ao Cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita)  |