24/08/2014 (10h02)

Banda Vennet: ela ainda irá te surpreender!

Grupo de jovens aposta na diversidade musical e no carisma, ingredientes que têm conquistado o público descalvadense

Por Jaqueline Fonseca

Reúna oito jovens apaixonados por música e cada qual com seu dom. Misture ai um pouco de rock, pop, sertanejo, samba de raiz, canções religiosas, enfim, todos os estilos musicais. Salpique alegria e simpatia e, acima de tudo, finalize com muita fé e temência à Deus. Pronto. Esses são os ingredientes mais que especiais que deram origem a mais recente banda musical de Descalvado: a Vennet.

Composta por Jeninho, Mica, Gú, Gerson, Yuri, Lili, Ed e Vinícius – além do colaborador Jhow Viaro -, a banda explica a sua origem no sonho coletivo de mostrar algo diferente às pessoas, surpreendê-las.


“Começou a partir de um sonho de Gerson e Michael (primos) de tocar em barzinhos. Para isso perceberam a necessidade de chamar mais uma voz e um cajón. Assim, entraram Giovani e Gustavo. Assim se formou a banda MG2. Com o crescimento da banda, novas oportunidades surgiram e o sonho aumentou. Porém, com a saída de um dos integrantes e a chegada de novos membros, nasceu a banda Vennet”, explicam.

Mas e o nome? O que significa Vennet? “A gente estava procurando um nome para a banda e eu joguei no google tradutor a palavra ‘amigos’. Quis buscar o seu significado em outras línguas e foi então que encontrei a tradução em norueguês: Venner. Cheguei para galera e falei -  achei um nome pra banda: Vennet. Todos gostaram! Fui procurar para mostrar a eles e vi que a pronúncia estava errada, era Venner. Mas a simpatia pelo nome já havia sido criada e então permaneceu. Vennet, também em norueguês significa "acostumados", ainda assim tudo a ver com a banda”, explicou um dos membros da Banda, Gerson.

A escolha dos músicos foi feita através da qualidade de cada um, mas principalmente sobre o fato da convivência. Foram escolhidas pessoas que acima de tudo respeitam a opinião de cada um. “Sabemos que numa banda há várias brigas e discussões onde as pessoas acham normal, mas para nós NÃO, nunca brigamos. Temos sim opiniões diferentes que na grande maioria fazemos votação para resolver o problema com democracia. Nosso estilo é agradar o máximo de pessoas possível, somos além de tudo uma banda temente a Deus”, acrescentaram os músicos.

Por ter tanta diversidade em sua formação (a atual data de novembro de 2013), a Banda Vennet engloba todos os ritmos, tornado qualquer festa mais competa. Encaixa-se perfeitamente para eventos variados como casamentos, formaturas, bailes, dentre outros.

Como todo artista ou banda em início de carreira, com a Vennet não é diferente e, as dificuldades são existentes. O fato de ainda não ser conhecida, além da falta de lugares pra se apresentar aqui em Descalvado, é uma situação que atrapalha bastante. “E pra estar em outras cidades acaba sendo complicado pelo fato do contratante não conhecer a banda, onde acabam optando por outra mais conhecida”, argumentam.

Por outro lado a aceitação e apoio que estão obtendo em Descalvado é combustível para que sejam firmes e caminhem rumo aos seus objetivos, independente dos obstáculos.  A Banda destacou que conta sim com o apoio de parceiros como a boate Arena, Prefeitura, CERD e alguns empresários. A verdade é que a cidade sendo pequena e havendo poucos lugares pra se apresentar acaba ficando complicada a contratação, além do fato do município contar com  um número bom de artistas e de excelente qualidade.

“O projeto da banda, além de tocar em baladas, é focar mais em casamentos tanto na festa como na igreja, festas de 15 anos formaturas, confraternizações e eventos semelhantes. Por ter um repertório bem eclético apostamos muito nessas festas”, diz a Vennet.

Com tanta inspiração e diversidade, ídolos é o que não faltam entre essa moçada. “Primeiramente Deus e a nossa família, incluído todos que de alguma forma nos ajudam na caminhada. Como já dissemos a banda é bem eclética, temos referências desde bandas de rock como Led Zeppelin, Queen, etc. até sertanejos como Jorge e Mateus entre outros. Há também uma forte influência em músicas religiosas, pois vários membros da banda tocam na Igreja”, complementam.

E no meio de tanta musicalidade, alegria e energia, a Banda Vennet abre espaço para os seus sonhos, afinal, quem não os tem? “Nosso maior sonho é mostrar algo diferente às pessoas. Surpreendê-las. Criar comentários agradáveis e uma noite inesquecível. E isso já está acontecendo, graças a Deus”, finalizam.

A Vennet, em apenas 10 meses da atual formação já terá uma grande responsabilidade: será uma das bandas a dar início à programação dos 182 anos de fundação de Descalvado. Ela abrirá a grade de shows artísticos no próximo dia 29 de agosto, a partir das 20h, no palco montado no largo da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Belém.

Fica o convite: venha se surpreender!

CONTATOS - Para saber mais da Banda Vennet ou ainda obter informações para shows, os telefones de contato são (19) 99513-0909 e 3593-1104 (Jhow). Na internet, o site da banda é o http://vennet7.wix.com/vennet.

*Foto: Multishoop
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Banda Vennet: ela ainda irá te surpreender!
Descalvadense é preso em flagrante após furto de ferramentas em Porto Ferreira
Corpo de homem é encontrado à beira do Rio Mogi Guaçu em Pirassununga
Governo anuncia redução na burocracia para financiar imóveis
Acidente envolvendo 24 veículos deixa 3 mortos e 15 feridos em Mogi Mirim
Detran implanta uso de placas com código de barras e lacres rastreáveis
Helicóptero da FAB apresenta problema e piloto aterrissa em área rural de Descalvado
Viga de concreto cai e mata operário em obra da nova fábrica da Honda
Tambaú decreta calamidade pública por falta de água e veta abastecimento
Tratorista de 56 anos morre atropelado por caminhão na fazenda do 'Portal'
Dilma tem 36%, Marina, 21%, e Aécio, 20%, diz pesquisa Datafolha
Micro e pequenas empresas paulistas têm o pior primeiro semestre desde 2009
Acidente na Rodovia Washington Luis deixa duas jogadoras de vôlei feridas em Araraquara
Mais uma vez, Pirassununga foi sede do 'Domingo Aéreo' da Academia da Força Aérea
Descalvado deverá ter campanha exclusiva para ciclistas
Acidente na rodovia que liga Analândia à Itirapina deixa dois jovens mortos e um terceiro ferido
Anvisa proíbe venda de lote de água São Lourenço, da Nestlé
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Região Classificados  
  Educação Tecnologia Achados & Perdidos  
  Trânsito Religião Fale Conosco  
  Noticias Moda & Estilo Horoscopo  
  Esportes Culinária Nota de Falecimento  
  Cotidiano   Lista Telefônica  
  Economia [fotos] Mapa de Ruas  
  Entrevistas Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil      
  Empresarial [especiais] [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Animais & Pet Politicando    
  Veículos Ricci na Roça [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
    Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Carnaval 2014 Twitter  
    Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"