06/01/2014 (20h40)

DE VOLTA

Rute Pozzi Casati é a nova Secretária Municipal de Educação

Portaria com a nomeação da nova secretária da pasta de educação foi assinada nesta segunda-feira (6)

O prefeito Henrique da Caixa (PMDB) nomeou na tarde desta segunda-feira, dia 06, a nova Secretária Municipal de Educação, a professora Rute Maria Pozzi Casati. Segunda secretária a ser nomeada pela nova administração (a primeira foi a do advogado Leandro Cardoso na Secretaria de Administração), Dª Rute é licenciada em Pedagogia e Educação Física e já ocupou o cargo de Assistente de Direção da Escola Caetano de Campos, São Paulo, foi membro da Equipe Técnica da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação, Presidente Estadual da Undime / União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo, Membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, Diretora Administrativa do Instituto Japi de Ensino Superior de Jundiaí, Chefe de Gabinete da Unicastelo, Secretária Municipal de Educação do município de Caraguatatuba, além de Secretária Municipal na pasta que agora volta a comandar.

Em uma rápida conversa com o DESCALVADO NEWS, a nova Secretária falou sobre quais deverão ser as suas primeiras ações à frente da secretaria: "Como eu já trabalhei lá, eu acho que uma das primeiras coisas que precisará ser feita, e que aliás também foi uma determinação do Prefeito Henrique, é para que façamos uma avaliação muito severa sobre a verdadeira situação na qual se encontra a Secretaria", disse Dª Rute.


A nova Secretária de Educação disse que já esteve na secretaria na tarde desta segunda-feira e com exclusividade adiantou que Henrique também lhe pediu para que o programa de alimentação "Hora Certa" fosse retomado imediatamente, o que certamente vai de encontro com o pedido dos alunos de toda a rede municipal de ensino, que durante todo o ano de 2013 acabaram sofrendo com uma alimentação escolar deficitária, alvo inclusive de duras críticas por parte das mães dos alunos.

Por fim D.ª Rute disse que uma mudança também deverá ocorrer neste ano devido à realização da Copa do Mundo, nos meses de junho e julho. De acordo com a Secretária, a mudança deverá seguir uma instrução do Ministério da Educação, que aconselha os municípios a alterem os seus calendários escolares fazendo com que eles acompanhem o da rede estadual. "Veja bem o custo que isto deverá ficar para a Prefeitura se a gente não fizer essa alteração, porque dia 27 [de janeiro] começam as aulas do estado, e o município está previsto para voltar apenas no dia 10 [de fevereiro]. Então eu vou ter que começar a transportar antes todos os alunos do estado, e depois eles entrarão no período de férias antes, e teremos que continuar transportando os alunos da rede municipal. Então é racional que a gente faça isso e eu pretendo sim seguir esta orientação do Ministério da Educação", concluiu a nova Secretária Municipal.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Rute Pozzi Casati é a nova Secretária Municipal de Educação
Mãe e padrasto de Joaquim voltam a Ribeirão antes de serem levados ao CDP
Quadrilha explode caixas eletrônicos e foge sem levar nada em Porto Ferreira
Engenheiro embriagado colide carro e mata dois; uma vítima estava grávida
Segurança do Supermercado Dia é brutalmente assassinado durante assalto em São Carlos
Polícia Militar de Porto Ferreira prende suspeito por tráfico em residência da estrada velha para Descalvado
Sucesso com o hit 'Bara Bará Bere Berê', Leo Rodriguez vai procurar namorada no programa Eliana
Radares 'escondidos' preocupam motoristas da região
Studio Foto Look está de cara nova e em novo endereço
SP-215 registrou a passagem de 47 mil veículos durante o feriado de Ano Novo
Em seu primeiro dia de trabalho, Henrique e Dr. Paulo Guerra iniciam sua gestão com a exoneração de Secretários e Procurador Jurídico
Falta de plantão em delegacias de 13 cidades da região gerou reclamações durante recessos de fim de ano
Carro furtado é encontrado pela PM na estrada velha entre Descalvado e Porto Ferreira
 
 
         
  [editoriais] Animais & Pet [serviços]  
  Espaço Internauta Veículos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Classificados  
  Polícia Happy Hour Achados & Perdidos  
  h Saúde Fale Conosco  
  Trânsito Sua Casa Horoscopo  
  Noticias Região Nota de Falecimento  
  Esportes Tecnologia Lista Telefônica  
  Cotidiano Religião Mapa de Ruas  
  Economia Moda & Estilo [revista descalvado news]  
  Entrevistas Culinária Edições On-f  
  Perfil [especiais] [redes sociais]  
  Empresarial Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
  Seus Direitos Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
    Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"