01/06/2014 (11h01)

Suspeito de duas tentativas seguidas de furto é detido pela PM com arma de brinquedo

Apreensão ocorreu na noite deste sábado em rua central da cidade. Homem de 23 anos relatou que mora em Descalvado a apenas dois meses e que teria vindo para trabalhar em uma clínica de reabilitação.

A Polícia Militar de Descalvado deteve por volta das 22h20 deste sábado (31), T.M.S., de 23 anos, suspeito de tentar praticar pelo menos dois furtos momentos antes da sua prisão.

Segundo informações, a primeira tentativa de furto foi de uma motocicleta. Ao perceber que seu veículo estaria sendo furtado, a vítima acionou a PM através do telefone 190, que rapidamente compareceu no local.

Sem sucesso na sua primeira tentativa, o criminoso conseguiu se evadir pouco antes da chegada da polícia, que de posse das características do suspeito, iniciou uma ronda pela região central da cidade.


Com a ajuda do segurança que trabalha no prédio do Fórum, que avistou três indivíduos passando em frente ao imóvel que abriga o Poder Judiciário em atitudes suspeitas, os policiais intensificaram as buscas e acabaram localizando T.M.S. nas proximidades de um posto de combustíveis localizado na esquina da Rua Cel. Rafael Tobias com a Avenida Guerino Oswaldo.

Porém, antes da abordagem do suspeito, os policiais militares ainda atenderam outra vítima do criminoso - uma mulher que trabalha em um ponto de vendas de comida instalado no calçadão da Praça da Matriz -, que relatou ter sido surpreendida ao avistar um homem no interior do seu veículo estacionado na Rua Barão do Descalvado. Ao perceber a invasão do seu automóvel, a vítima gritou por socorro, o que mais uma vez frustrou a tentativa de furto praticada pelo suspeito.

Durante a abordagem do suspeito, a PM efetuou uma revista pessoal e acabou localizando escondido embaixo da sua camisa, um simulacro de arma de fogo. Indagado, o homem teria relatado não saber a procedência da arma de brinquedo e qual seria a sua finalidade. Conduzido ao Plantão Policial, constatou-se que o suspeito das duas tentativas de furto possui duas passagens em sua ficha criminal: uma por porte ilegal de entorpecentes e a outra por agressão, onde foi enquadrado pela Lei Maria da Penha.

"NEGÓCIO ERRADO NA HORA ERRADA" - Durante a detenção policial para averiguação, a reportagem do DESCALVADO NEWS conversou com o suspeito, que "chorando muito", relatou não saber de quem era a arma de brinquedo encontrada com ele durante a abordagem policial. "Eu estava andando na rua e vieram dois moleques que me pediram para que eu guardasse um negócio deles comigo. Eu nunca vi eles na minha vida, mas como sou uma pessoa boa, resolvi ajudar. Quando os policiais me pararam, eu nem lembrava que estava com esse negócio aí. Posso te afirmar que eu estava com o negócio errado na hora errada" disse T.M.S.

Natural de Santo André, o suspeito ainda contou que está residindo em Descalvado ha apenas dois meses, vindo da cidade de Amparo para trabalhar na Clínica Via Saúde, de onde segundo ele, acabou demitido ha cerca de 30 dias. "Eu sou auxiliar administrativo e coordenador de unidades. Estou recebendo meu seguro desemprego e jamais iria fazer alguma coisa para prejudicar alguém, pelo amor de Deus!".

Para os policiais militares que participaram da abordagem, apesar de não ser conhecido dos meios, não há dúvidas de que ele estaria envolvido nas duas tentativas de furto. Apresentado para a autoridade de plantão, foi elaborado o boletim de ocorrência por porte de simulacro de arma de fogo, e na sequencia o suspeito acabou liberado em consequencia das vítimas não terem comparecido à Delegacia e de não ter havido nenhuma queixa de que a arma de brinquedo fora utilizada para coagir ou intimidar nenhuma delas.

EDITORIAL: NOVAMENTE A POLÊMICA ENVOLVENDO AS CLÍNICAS DE REABILITAÇÃO

Durante a ação policial na noite deste sábado, em conversa com uma testemunha que não quis se identificar, a mesma disse estar inconformada com a situação que Descalvado se encontra, devido à enorme quantidade de clínicas de reabilitação que estão instaladas no município. "É um absurdo que ninguém está fazendo nada a respeito dessa situação. Todo santo dia vemos que a polícia atende ocorrências de furtos e roubos por todos os cantos da cidade, e na maioria das vezes há o envolvimento de pessoas ligadas de alguma forma à essas clínicas. Até quando a nossa população terá que sofrer pela ganância de alguns empresários, que estão trazendo pra cá pessoas perigosíssimas de todos os cantos do país, destruindo a paz e a tranquilidade do nosso povo?" desabafou a testemunha.

De fato, a população têm notado e reclamado do aumento do número de clínicas de reabilitação instaladas no município. Segundo informações, somente nos três últimos meses foram mais cinco clínicas abertas. Não existe hoje um único órgão sequer responsável para regulamentação e fiscalização destes tipo de empresa, que acolhem - e também contratam como é o caso da ocorrência policial deste sábado - diversas pessoas vindas de outras regiões do estado e também do país.

Outra questão que implica em prejuízo para toda a população descalvadense, é quanto à sobrecarga no atendimento dos postos de saúde e do pronto socorro municipal, já que é sabido que os dependentes químicos constantemente precisam de atendimento médico - seja ele ambulatorial ou emergencial -, o que pode acarretar em filas, falta de medicamentos ou insuficiência de profissionais para o atendimento, visto que frequentemente os pacientes das clínicas são vistos sendo atendidos pela rede pública municipal.

Talvez esteja na hora do poder público - em suas três esferas municipais - começarem a tratar do assunto com mais firmeza e atenção, já que os assuntos 'saúde e segurança pública' são os que mais preocupam a população descalvadense.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Suspeito de duas tentativas seguidas de furto é detido pela PM com arma de brinquedo
Incêndio destrói bar e parte de residência em Pirassununga
Homem fica ferido após capotamento na estrada do Broa
Incidência de neblina entre Santa Rita e Porto Ferreira eleva risco de colisão na Anhanguera
Aposentado de 85 anos é detido dirigindo com sinais de embriaguez
PM apreende 12,5 quilos de maconha e 3 quilos de crack em Porto Ferreira
Lucro da Usina Ipiranga cresce 73%, a R$ 68,3 milhões em 2013/14
Acusado de mandar matar vereador de Analândia pega 18 anos de prisão
Comucra realiza evento no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Caminhão arrasta Celta na Washington Luiz e motorista fica em choque
Unicastelo abordará Desenvolvimento Regional em evento
Rede Vida passará a contar com sinal digital em Descalvado
Produtores rurais foram homenageados em evento realizado no último domingo
Com nível de sistema 70% abaixo do normal, Santa Cruz das Palmeiras faz racionamento de água
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Políticando Região Classificados  
  Polícia Tecnologia Achados & Perdidos  
  Educação Religião Fale Conosco  
  Trânsito Moda & Estilo Horoscopo  
  Noticias Culinária Nota de Falecimento  
  Esportes   Lista Telefônica  
  Cotidiano [fotos] Mapa de Ruas  
  Economia Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Entrevistas      
  Perfil [especiais] [revista descalvado news]  
  Empresarial Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Seus Direitos Descalvado 180 Anos    
  Animais & Pet Eleição Suplementar 2013 [redes sociais]  
  Veículos Ricci na Roça Youtube (Canal 1)  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Carnaval 2014 Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"