19/06/2014 (15h17)

OUSADIA

Ladrão é detido pela PM após terceira invasão a comércio em menos de 15 dias

Após dois roubos cometidos, homem de 42 anos foi detido no início da tarde desta quinta-feira (19) tentando levar pela terceira vez mais de 30 Kg de alimentos congelados.

A ousadia de um ladrão de 42 anos de idade chegou ao fim no início da tarde desta quinta-feira (19), quando ele tentava pela terceira vez em menos de 15 dias, praticar o roubo de alimentos congelados de um comércio localizado à Rua Conselheiro Antonio Prado, nas proximidades do Supermercado Dia.

José Roberto Araujo dos Santos foi preso pela Polícia Militar por volta das 13h20 no interior do estabelecimento comercial que revende peixes e aves congelados. De acordo com a vítima proprietário do comércio, a prisão aconteceu após o ladrão ter sido visto rondando o imóvel em atitudes suspeitas. Acreditando tratar-se do 'freguês indesejado', o comerciante

acionou a Polícia Militar que surpreendeu o ladrão tentando sair com cerca de 30 Kg de peixe e aves congelados.

Levado para a Delegacia de Polícia, o ladrão acabou confessando ter cometido outros dois roubos no mesmo comércio nos últimos 15 dias. Segundo a vítima, na primeira vez o criminoso arrebentou uma fechadura e conseguiu levar mais de 50 Kg de alimentos congelados. Ainda de acordo com o comerciante, na noite da última terça-feira (17), o ladrão voltou ao local mas acabou se deparando com uma tranca que o impediu de arrombar novamente a porta, mas que não o desestimulou de prosseguir com o roubo. Desta vez, ele teve que entrar e sair pelo vão de um vitrô quebrado.

Neste segundo roubo, o criminoso levou pouco mais de 20 kg de salsicha e frango congelado. O comerciante também relatou que nos dois primeiros roubos, além de levar as mercadorias, o ladrão quebrou diversos utensílios e mobiliários do local, causando um prejuízo ainda maior.

Já na tarde desta quinta-feira, quando foi surpreendido durante o crime, José Roberto estava de posse de uma caixa com cerca de 10 Kg de filé de merluza congelados, além de um balde repleto de cortes de frango também congelados. Segundo a esposa do comerciante, ao ser preso o ladrão ainda disse ter quebrado diversos vidros da porta e da janela em 'protesto' pela tranca colocada na porta que dava acesso ao depósito onde ficam os freezers.

À reportagem do DESCALVADO NEWS, José Roberto disse estar desempregado por volta de dois anos, vivendo durante este tempo pelas ruas da cidade. "Eu precisei roubar para poder comer e comprar minhas pingas. Eu sei que preciso mudar de vida, mas minha família me abandonou e eu não consigo sair dessa vida" disse ele.

Relatando morar em Descalvado ha cerca de 25 anos, José Roberto também contou que trabalhou como cortador de cana, apanhador de laranja e serviços gerais, mas que a bebida e as drogas acabaram levando-o ao cometimento de roubos e furtos. "Eu não queria roubar, mas eu tava desesperado e me sentindo sozinho" disse o ladrão que também confessou ser usuário de crack.

Perguntado sobre o que fazia com as mercadorias roubadas, José Roberto disse que as revendia em algumas casas localizadas no bairro de São Sebastião, além de alguns comércios da cidade. Segundo o criminoso, ele teria entrado pelo vitrô do depósito do estabelecimento comercial por volta das 4h00 da manhã, e como estava bêbado e com frio, acabou dormindo por ali, antes de ser preso no início da tarde de hoje.

Após ser apresentado pelos Policiais Militares ao Plantão Policial e reconhecido pelas vítimas do roubo, José Roberto foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Carlos, onde permanecerá à disposição da justiça.

Ao comerciante, resta agora a esperança de que ao menos tenha um breve período de paz e sossego em seu comércio, já que segundo ele, vinha constantemente dormindo no local, em uma tentativa de se evitar mais prejuízos.

  
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Ladrão é detido pela PM após terceira invasão a comércio em menos de 15 dias
Com 76 casos confirmados, Descalvado convive com a preocupação de uma epidemia
Alimentação e habitação ajudam prévia da inflação desacelerar em junho
Caminhão com soja tomba e homem fica preso às ferragens na Rodovia Anhanguera
Locomotiva pega fogo em Ibaté
Dilma assiste o jogo entre Brasil e México na Academia da Força Aérea de Pirassununga
Intervias estima que 46 mil veículos deverão passar pela SP-215 durante feriadão
Garoto de 5 anos é atacado por pitbull e leva nove pontos na nuca e na perna
Manifestação reúne mais de mil pessoas em frente à Usina Maringá em Araraquara
Capotamento deixa três pessoas feridas na Washington Luiz
PM apreende 2 menores por suspeita de tráfico de drogas em Porto Ferreira
Aumento do pedágio pode chegar a 6,5% em SP
Carol Viola: o dom de cantar e encantar
Roubo termina em capotamento e prisão em Ribeirão Preto
Capotamento na SP-215 deixa duas pessoas feridas
Cantor Sérgio Reis passa mal e é internado na UTI em São Carlos
Equipes do Projeto Criança se preparam para mais uma edição dos Jogos Regionais
Royal Canin entra no clima da Copa do Mundo
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Políticando Região Classificados  
  Polícia Tecnologia Achados & Perdidos  
  Educação Religião Fale Conosco  
  Trânsito Moda & Estilo Horoscopo  
  Noticias Culinária Nota de Falecimento  
  Esportes   Lista Telefônica  
  Cotidiano [fotos] Mapa de Ruas  
  Economia Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Entrevistas      
  Perfil [especiais] [revista descalvado news]  
  Empresarial Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Seus Direitos Descalvado 180 Anos    
  Animais & Pet Eleição Suplementar 2013 [redes sociais]  
  Veículos Ricci na Roça Youtube (Canal 1)  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Carnaval 2014 Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"