Tradicional, a Campanha Mundial tornou-se uma das ações da 
				campanha MOVE BRASIL que pretende ampliar o número de 
				praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano 
				de 2016. Em 2013, segundo dados do SESC, participaram 22 países 
				de 3.415 cidades que chegou a atingir 48 milhões de pessoas. No 
				Brasil houve a participação de 35 milhões de pessoas de 24 
				estados e 2.095 municípios.
				Nesta edição, o 
				município de Descalvado vai tentar superar a marca atingida em 
				2013, quando houve a participação de 11.425 pessoas, o que 
				representou cerca de 37% da população. 
				Para participar 
				do Dia do Desafio, é necessário realizar a prática de qualquer 
				atividade física durante o dia 28 de maio, por pelo menos 15 
				minutos, e informar sua participação até às 17h00 do mesmo dia 
				na Secretaria do Ginásio de Esportes, pessoalmente ou través do 
				telefone (19) 3583.1338, ou ainda pelo email 
				
				
				
				
				selt_descalvado@yahoo.com.br. 
				Mas lembre-se de 
				é necessário registrar sua participação. O registro é importante 
				para que a cidade alcance um grande número de adesões que 
				contarão pontos para o resultado final da cidade. 
				SOBRE O DIA DO 
				DESAFIO 
				- O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de 
despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, 
por meio de uma competição entre cidades. 
				Coordenado pelo 
				Sesc desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA [The 
				Association For International Sport for All] e conta com o apoio 
				da ISCA [International Sport and Culture Association] e da 
				UNESCO, com apoio das Prefeituras Municipais. 
				O Dia do Desafio 
				é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, 
				instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para 
				mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu 
				total de habitantes. 
				Em 2014, o Dia 
				do Desafio acontecerá em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se 
				uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o 
				número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, 
				até o ano de 2016. 
   |