26/03/2014 (07h43)

Vereador denuncia nepotismo envolvendo o próprio filho, em São Carlos

O vereador Idelso Marques de Souza Paraná (PHS), da Câmara Municipal de São Carlos, ingressou com uma representação por nepotismo contra o próprio filho, Dhon Oliveira Souza, que foi nomeado nessa semana no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para o cargo de coordenador operacional, na vizinha ciade. Também foram representados no Ministério Público (MP), o presidente da autarquia, Sérgio Pepino, e o prefeito Paulo Altomani.

A edição desta quarta-feira, 26, do Diário Oficial do Município, porém, traz a exoneração do filho do parlamentar. Em carta aberta à imprensa e à população de São Carlos, Paraná ressalta que não pediu ou autorizou que o prefeito contratasse algum parente na administração pública.


"Até mesmo porque entendo que tal prática atenta aos princípios norteadores da administração pública e que comprometem a independência e autonomia do vereador em legislar e fiscalizar os atos do Poder Executivo”, salientou.

Paraná lembrou que foi autor de denúncias de nepotismo no Ministério Público. Na carta, o vereador relatou que foram oferecidas “benesses em troca de apoio político na Câmara de São Carlos”, mas negou-se a fechar acordos.

“Como é público e notório, as propostas do prefeito foram por mim totalmente rejeitadas, dadas as imoralidades que as maculavam, não podendo eu – ou qualquer outro vereador – que tenha o mínimo de respeito por seus eleitores, aceitar qualquer uma delas, sob pena de incorrer em crime e também em morte política”, revelou.

Segundo Paraná, como vereador, jamais aceitou trocar a independência e autonomia por qualquer que seja a vantagem vinda do Executivo. “Continuarei denunciando tudo aquilo que for imoral e ilegal, nesta ou em outras administrações. Com meus quase 20 anos de vida pública, nunca tive qualquer parente em cargo de confiança na Prefeitura ou qualquer órgão público, por isso desde já, deixo minha vida pública à disposição do Judiciário, do Legislativo, do Executivo e em especial à toda população para averiguar a veracidade da informação”.

“Apelo ao Ministério Público e às demais autoridades que apliquem as medidas da lei a esse e aos outros tantos casos de nepotismo que ocorrem atualmente em nossa cidade, a fim de que haja verdadeira independência e autonomia entre os poderes Legislativo e Executivo, em prol da população de São Carlos, para que as lambanças do atual governo não prejudiquem ainda mais a cidade”, afirmou Paraná.

Na semana passada, o promotor Luiz Carlos Santos Oliveira pediu a relação dos cargos envolvendo parentes na administração direta e indireta da Prefeitura. Em entrevistas recentes ao Primeira Página, Oliveira revelou que iria cobrar uma postura da administração quanto aos casos de nepotismo.

*Com informações Jornal Primeira Página / Foto: Fábio Taconelli
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Vereador denuncia nepotismo envolvendo o próprio filho, em São Carlos
Copa do Mundo: Agenda turística rural na região terá gastronomia, artesanato e visitação a cenários do interior paulista
Polícia detém idoso de 74 anos com 1.541 maços de cigarros contrabandeados
Homem de 37 anos é atropelado na Via Anhanguera e é internado em estado grave
Usuários de transporte coletivo têm queixas no primeiro dia de funcionamento de nova empresa, em Santa Rita do Passa Quatro
29% das classes C, D e E no Brasil têm smartphone, diz pesquisa
Dourado: Tio entra na frente e leva tiro que era para sobrinho
Trabalhadores da usina Santa Rita estão sem salários há três meses
Motorista embriagado causa acidente na SP-215 e acaba preso
Chuva faz córrego transbordar e casas são inundadas em Porto Ferreira
APAD diz que não tem mais condições de recolher animais
Secretaria da Saúde confirma cinco casos de dengue em Descalvado
 
         
  [editoriais] Animais & Pet [serviços]  
  Espaço Internauta Veículos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Classificados  
  Polícia Happy Hour Achados & Perdidos  
  Educação Saúde Fale Conosco  
  Trânsito Sua Casa Horoscopo  
  Noticias Região Nota de Falecimento  
  Esportes Tecnologia Lista Telefônica  
  Cotidiano Religião Mapa de Ruas  
  Economia Moda & Estilo [revista descalvado news]  
  Entrevistas Culinária Edições On-Line  
  Perfil [especiais] [redes sociais]  
  Empresarial Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
  Seus Direitos Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Ricci na Roça Twitter  
    Carnaval 2014 Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"