28/03/2014 (07h39)

Administração se reúne com representantes da APAD visando minimizar dificuldades da entidade

Projeto para castração e construção de um novo canil  foram definidos neste primeiro encontro

Após a Associação Protetora dos Animais de Descalvado (APAD) anunciar a impossibilidade de receber novos animais em sua estrutura, mediante estar funcionando no seu limite e, em condições insatisfatórias, na tarde da última terça-feira (25), seus membros representados por Simone Cereda Pinto Fonseca Ancetti, Adriana Alves da Costa, Ana Ema Ciscato Martins Pulici e Camila Costa, estiveram reunidos com a administração municipal através dos secretários de Finanças - Geraldo Ap. de Campos, Agricultura – Nelson Luiz Pozzi Villa, diretor de Pecuária – Miguel Martins e o Procurador Geral do Município – Dr. Sílvio Belline, visando buscar soluções para os problemas enfrentados pela entidade.

A convite da APAD também se fez presente o sr. Luís Gonzaga Borim, que expôs a todos a necessidade urgente da sequência do projeto de acolhimento e castração de animais em situação de abandono. De acordo com os membros da entidade, a falta de investimentos específicos nessa área, destacadamente no ano passado (2013), acarretou numa demanda de 600 animais a serem castrados, uma realidade que sozinha, a APAD não consegue enfrentar.

Além disso, há a questão da superpopulação do Canil/Gatil Municipal que atualmente gira em torno de 300 animais, o que inviabiliza o acolhimento de novos, até porque, a estrutura física do local não comporta nem mesmo este número.

Com relação à demanda da castração, do ponto de vista jurídico a Procuradoria se manifestou favorável a um projeto de parceria com a Unicastelo que inclusive já vem sendo discutido, para minimizar a questão. De acordo com o que divulgou a administração, Prefeitura e Universidade firmarão convênio específico para os procedimentos necessários, definindo-se os critérios de responsabilidades das partes. Neste caso, a compra de medicamentos a serem utilizados nas castrações e tratamento dos animais, caberia à prefeitura, que faria no sistema de pregão, possibilitando maior agilidade e garantias, segundo afirmou o secretário de finanças, Geraldo de Campos.

Quanto às demais necessidades da APAD, a administração municipal informou que está viabilizando a construção de um novo canil para um local que ofereça melhores condições de trabalho aos funcionários e melhor acolhimento aos animais.

Ainda durante a reunião, houve a sugestão de formalização de projetos que viabilizem a captação de recursos junto às esferas governamentais, tanto Estadual e Federal.

Uma nova reunião já está agendada entre as partes, devendo ocorrer em 15 dias, a qual deve envolver outras entidades e órgãos que possam contribuir para a solução dos problemas do Canil/Gatil Municipal.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Administração se reúne com representantes da APAD visando minimizar dificuldades da entidade
Henrique vai à SP assinar convênios para duas novas creches
Guarda Civil de São Carlos apura conduta abusiva de agentes contra vendedor
Motociclista morre após colidir em placa de sinalização em São Carlos
Caminhão com retroescavadeira na carroceria tomba na saída de Pirassununga
Vereador denuncia nepotismo envolvendo o próprio filho, em São Carlos
Copa do Mundo: Agenda turística rural na região terá gastronomia, artesanato e visitação a cenários do interior paulista
Polícia detém idoso de 74 anos com 1.541 maços de cigarros contrabandeados
Homem de 37 anos é atropelado na Via Anhanguera e é internado em estado grave
Usuários de transporte coletivo têm queixas no primeiro dia de funcionamento de nova empresa, em Santa Rita do Passa Quatro
29% das classes C, D e E no Brasil têm smartphone, diz pesquisa
Dourado: Tio entra na frente e leva tiro que era para sobrinho
Trabalhadores da usina Santa Rita estão sem salários há três meses
 
         
  [editoriais] Animais & Pet [serviços]  
  Espaço Internauta Veículos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Classificados  
  Polícia Happy Hour Achados & Perdidos  
  Educação Saúde Fale Conosco  
  Trânsito Sua Casa Horoscopo  
  Noticias Região Nota de Falecimento  
  Esportes Tecnologia Lista Telefônica  
  Cotidiano Religião Mapa de Ruas  
  Economia Moda & Estilo [revista descalvado news]  
  Entrevistas Culinária Edições On-Line  
  Perfil [especiais] [redes sociais]  
  Empresarial Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
  Seus Direitos Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Ricci na Roça Twitter  
    Carnaval 2014 Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"