26/10/2014 (14h31) - Atualizada as 15h06

Eleitores descalvadenses não encontram dificuldades para votar neste segundo turno

Seções sem filas, votação rápida e nenhuma sujeira defronte as escolas marcam o domingo de eleição no município. Previsão da Justiça eleitoral é de que apuração dos votos dos descalvadenses se encerre por volta das 18h30.


EMEF Cel. Tobias estava praticamente sem eleitores no final da manhã

Desde o início da votação deste domingo (26), os eleitores descalvadenses não encontram nenhuma dificuldade para votar neste segundo turno de votação para a eleição do novo Presidente da República. Salvo algumas pouquíssimas seções eleitorais, que chegaram a registrar filas com no máximo 10 eleitores logo no início da manhã, a maioria das seções não registraram filas ou demora para votar.

Até as 13h00 deste domingo, cerca de 70% das seções já haviam ultrapassado a metade de eleitores que compareceram para votar. Nos demais locais, o índice também já estava próximo de ser alcançado.


De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral de Descalvado, Eduardo Itiro Okabayashi, assim como no primeiro turno, nenhuma urna eletrônica apresentou defeito e necessitou ser trocada. Segundo ele, a votação neste domingo está bastante tranquila e deverá permanecer assim até o final da tarde.

O chefe do serviço eleitoral do município informou que cerca de 500 pessoas estão envolvidas neste segundo turno eleitoral, entre eles colaboradores, mesários e administradores dos locais onde ocorrem votação, além de pessoas envolvidas no apoio logístico, policiais militares e outros serviços necessários.

Eduardo prevê que as primeiras urnas deverão chegar no Cartório Eleitoral por volta das 17h20 e assim como no primeiro turno, a totalização dos votos em Descalvado deverá se encerrar por volta das 18h30. Okabayashi também disse que o número de abstenções deverá ficar próximo do que aquele registrado no primeiro turno, ou seja, entre 20 e 21% do total de 25.201 eleitores aptos a votarem.

  
Movimento de eleitores na escola estadual do Bairro Morada do Sol foi tranquilo durante toda a manhã

  
Nas seções eleitorais localizadas na nova escola do SESI metade dos eleitores já haviam votado até o meio dia

ELEITORES EXPRESSAM O DESEJO DE MUDANÇA - A reportagem do DESCALVADO NEWS esteve em oito colégios eleitorais durante a manhã deste domingo, e pôde comprovar que a maioria dos eleitores optaram por uma mudança no governo federal. No primeiro turno, o candidato pelo PSDB, Aécio Neves, venceu a atual presidente Dilma Roussef do Partido dos Trabalhadores com uma diferença de 365% dos votos. Aécio obteve 10.996 votos contra apenas 2.357 de Dilma. Com o apoio da ex candidata Marina Silva, a expectativa neste segundo turno é que em Descalvado, o candidato do PSDB aumente ainda mais essa diferença em relação à candidata a reeleição Dilma Roussef.
 
A dona de casa Margarathe Donizeti da Silva, de 46 anos, disse que é muito importante para todos brasileiros participarem da escolha daquele que deverá administrar o nosso país pelos próximos quatro anos. Eleitora na Escola Estadual Prof. Luciano Ivo Tognetti, localizada no Bairro Morada do Sol, Dª Margarethe disse que acompanhou um pouco a campanha eleitoral deste ano, e concorda que essa foi a eleição presidencial mais acirrada desde que os brasileiros puderam voltar a escolher o seu presidente em 1989. "Eu acredito que apesar da disputa ter sido intensa, a eleição já está definida, e apesar de eu achar que meu candidato será o vencedor, espero que ele possa cumprir aquilo que prometeu durante a campanha" disse ela.

Perguntada sobre quais as principais áreas que precisam melhorar, a dona de casa não hesitou na resposta: "Ah eu acho que a saúde e a questão do aumento da

violência e a falta de segurança é o que mais tem preocupado. Os bandidos tão matando e roubando todo mundo e ninguém faz nada" desabafou a eleitora.
 
Já o casal de aposentados Sebastiana Maria das Graças Alves, de 66 anos, e Orlando Gonzaga Alves, de 70, moradores ha cerca dois anos no município demonstravam exatamente a importância de participarem do pleito eleitoral que definirá o novo presidente do Brasil. "A importância é a mudança né! A saúde e a educação estão muito carentes e temos que acreditar que a mudança é possível" disse Dª Sebastiana.

Perguntados sobre a campanha presidencial que se baseou fortemente no ataque entre candidatos, a aposentada disse acreditar esse tipo de campanha não é construtivo para o país. "Eu acho que um já está ha bastante tempo lá e o que deveria ter feito num fez. É por isso é que vamos tentar uma nova mudança!" relatou ela.

Por fim, Seu Orlando ao ser perguntado sobre a importância do seu voto neste domingo de eleições,

já que com 70 anos idade a justiça eleitoral o desobriga do dever, o mesmo não hesitou ao dar a sua resposta: "Justamente eu vim votar pra ver se muda né, porque se estivesse bom não precisava vim votar. Eu vim votar para ser um a mais nesta vontade de mudança, que só será possível se houver gente honesta no poder" disse o aposentado que nasceu na capital do estado.

SEM SUJEIRA - Uma boa notícia para os eleitores descalvadenses foi a ausência dos famosos 'santinhos' que costumeiramente são despejados em frente aos colégios eleitorais.

Depois de muita reclamação por parte dos eleitores no primeiro turno, os cabos eleitorais não se utilizaram do artifício que emporcalham as ruas e calçadas próximos aos locais de votação. Em todos os locais por onde nossa equipe passou, nenhuma propaganda eleitoral foi vista jogada no chão.

 
Nas escolas Edna Maria do Amaral Marini e Cel. Tobias não foram registradas filas de eleitores

 
Na Escola Estadual José Ferreira da Silva, o 'Ginásio Escola' (maior colégio eleitoral do município), por volta das
13h00 mais da metade dos eleitores já haviam votado. Não houve formação de filas e mesários disseram
que os eleitores não estavam gastando mais do que 15 segundos para votar

 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Eleitores descalvadenses não encontram dificuldades para votar neste segundo turno
Brasileiros voltam as urnas para eleger quem governará o país nos próximos 4 anos
Com a estiagem, 90% dos pescadores mudam de atividade em Pirassununga
Motorista morre após colisão entre dois caminhões na Washington Luís
Vereador é multado após internauta flagrar desperdício de água em casa
Fundação Itaú Social doa livros para a Escola Andrelino Casare
Rodovia Washington Luís fica congestionada após colisão entre van e caminhão
Noite Italiana repete sucesso de público
Gol furtado no domingo em Descalvado é localizado abandonado em São Carlos
Royal Canin realiza atividade voluntária em escolas públicas para conscientização sobre a posse responsável de gatos e cães
Polícia Federal incinera mais de 200 kg de maconha e cocaína em Araraquara
Acidente entre carro e van deixa homem em estado grave na SP-215
Alta nos preços da carne e da cerveja devem influenciar na inflação de outubro, diz IBGE
Prefeitura decreta Estado de Alerta de Desabastecimento e deve passar a multar quem desperdiçar água
Policiais Militares salvam a vida de bebê de apenas 34 dias de vida
Secretaria de Agricultura busca novos parceiros para o programa de preservação de praças e áreas verdes
Colisão entre carro e moto mata motociclista de 27 anos em Pirassununga
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Região Classificados  
  Educação Tecnologia Achados & Perdidos  
  Trânsito Religião Fale Conosco  
  Noticias Moda & Estilo Horoscopo  
  Esportes Culinária Nota de Falecimento  
  Cotidiano   Lista Telefônica  
  Economia [fotos] Mapa de Ruas  
  Entrevistas Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil      
  Empresarial [especiais] [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Animais & Pet Politicando    
  Veículos Ricci na Roça [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
    Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Carnaval 2014 Twitter  
    Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"