19/05/2015 (19h27) - Atualizada em 20/05/2015, às 17h59

Em menos de 24 horas, 6 pessoas ficam reféns em 3 roubos à chácaras na área rural de Descalvado

A Polícia de Descalvado registrou nas últimas 24 horas, três ocorrências de roubo à chácaras localizadas na área rural do município. Em todos os casos, os criminosos se valeram do uso de violência contra as vítimas, deixando além de um rastro de medo, a sensação de impunidade de um crime que infelizmente parece estar aumentando.

O primeiro caso aconteceu por volta das 16h20 desta segunda-feira (18), quando dois indivíduos encapuzados adentraram em uma chácara localizada na vicinal que liga Descalvado à Pirassununga, e sob a ameaça de um revólver, acabaram

rendendo duas pessoas que estavam no local. Os criminosos chegaram em um Fiat Strada Adventure prata e anunciaram o crime. Usando de agressões físicas e verbais, os bandidos foram incisivos ao perguntarem sobre uma caminhonete Ford modelo F-4000 que estava no local, indagando inclusive sobre a existência de rastreador no veículo.

Sob ameaças de morte, as vítimas foram amarradas e forçadas a deitar no chão, enquanto observavam os marginais carregando a F-4000 com diversas ferramentas elétricas (furadeira, serra e serra circular) que estavam guardadas na casa pertencente à propriedade rural. Antes de saírem em fuga, os criminosos ainda arrancaram das vítimas uma corrente masculina, uma aliança e um relógio de pulso, além dos telefones celulares.

Assim que perceberam que os bandidos haviam deixado o local, as vítimas conseguiram se soltar e acionar a Polícia Militar.

DOIS ASSALTOS EM SEQUENCIA – Os outros dois crimes registrados pela polícia aconteceram durante a noite da segunda-feira e a madrugada da terça-feira (19). Em uma ação ousada, quatro homens encapuzados e fortemente armados renderam os caseiros (marido e mulher) de uma chácara localizada na Avenida Antônio Fregonese (mais conhecida como 'Reta'), e depois de ameaçarem e amarrarem as vítimas, passaram a vasculhar e furtar diversos objetos do local. A ação criminosa estendeu-se por várias horas, e enquanto procuravam os produtos e objetos que seriam roubados, os quatro criminosos ainda fizeram consumo de comidas e bebidas do local.

Por volta das 3h00, os mesmos assaltantes pularam o muro que faz divisa com a chácara vizinha, e depois de estourarem uma das portas que dá acesso ao interior da residência, acabaram rendendo um casal de moradores que estava dormindo. Surpreendidas, as vítimas também foram ameaçadas e chegaram a sofrer agressões físicas.

Do local foram levadas jóias, produtos eletroeletrônicos e um veículo Toyota modelo Corolla com placas de Brasília, que foi utilizado para dar fuga aos quatro criminosos.

Depois de se verem livres da ação dos marginais, as vítimas dos dois roubos acionaram a Polícia Militar, que solicitaram apoio das viaturas de cidades vizinhas e realizaram um forte cerco policial pelas estradas da região. Segundo informações da Polícia Civil, o veículo acabou localizado no início da manhã, abandonado na cidade de Porto Ferreira.

INVESTIGAÇÕES – De acordo com a Policia Civil de Descalvado, as investigações dos crimes foram iniciadas logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, e pelo menos em um dos casos, há indícios que podem levar à autoria de um outro crime cometido a pouco tempo atrás, onde os criminosos já foram identificados e podem estar perto de serem capturados.

Quanto aos outros dois roubos cometidos na “Reta”, a Polícia Civil já segue com uma linha de investigação, mas preferiu não divulgar nenhum detalhe para não prejudicar o trabalho policial. Indícios podem dar conta de que os quatro homens teriam relação com assaltos cometidos em

propriedades rurais localizadas na cidade de Porto Ferreira, onde também já há uma investigação policial em andamento.

*Fotos: Mário Zambelli e Osni Martins
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Em menos de 24 horas, 6 pessoas ficam reféns em 3 roubos à chácaras na área rural de Descalvado
3ª edição do passeio ciclístico do Proerd foi um sucesso
Gol furtado em Descalvado é localizado abandonado em São Carlos
Grupo Usina Ipiranga registra lucro líquido na safra 2014/2015
Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas condenam ex prefeito Calza à devolver quase R$ 250 mil à Prefeitura Municipal
Relatório final sobre a Reforma Política deve ser votado na próxima terça-feira
Homem é morto a tiros em salão de cabeleireiro em bairro de São Carlos
Caminhão com bois tomba em acesso à rodovia SP-255 em Dourado
Criminosos fazem mãe e filha de reféns em busca de dinheiro
Polícia Civil e Conselho Tutelar resgatam três crianças em situação vulnerável no Jardim Albertina
Neste domingo acontece a festa em comemoração aos 150 anos de Emancipação de Descalvado
Unimed São Carlos efetuou mais de 13 mil atendimentos à pacientes com suspeita de dengue no mês de abril
Intervias deve demitir 89 funcionários de toda a região
Gol é encontrado depenado próximo à 'Represa do 29', em São Carlos
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Região Classificados  
  Educação Tecnologia Achados & Perdidos  
  Trânsito Religião Fale Conosco  
  Noticias Moda & Estilo Horoscopo  
  Esportes Culinária Nota de Falecimento  
  Cotidiano   Lista Telefônica  
  Economia [fotos] Mapa de Ruas  
  Entrevistas Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil      
  Empresarial [especiais] [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Animais & Pet Politicando    
  Veículos Ricci na Roça [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
    Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Carnaval 2014 Twitter  
    Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
    Promoção 'Minha Selfie de Natal'    
         

© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"