17/11/2016 (16h18)

Atividades com cães terapeutas em escolas públicas fazem parte do Programa de Voluntariado da MARS

Objetivo é compartilhar com as crianças orientações sobre a posse responsável de cães e gatos. Atividades acontecem entre os dias 16 à 18 de novembro, em Descalvado.

Desde quarta-feira (16), funcionários da MARS - uma das maiores empresas de alimentos do mundo com marcas como PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, EUKANUBA, M&M’S®, SNICKERS®, TWIX® e etc - estão realizando atividades voluntárias em escolas públicas de Descalvado, com o intuito de compartilhar informações sobre a posse responsável de cães e gatos.

Cerca de 330 estudantes das 1ª e 2ª séries do ensino fundamental de cinco escolas públicas do município [onde está localizada a fábrica da ROYAL CANIN®] estão recebendo cartilhas educativas com mensagens de conscientização sobre a posse responsável dos pets, brincando.


Na quarta-feira (16), os alunos da EMEF Profª Thereza dos Anjos Puoli, localizada no Bairro do Jardim Bela Vista, receberam a visita da equipe de voluntários da Royal Canin. Já nesta quinta-feira (17), foi a vez dos alunos das escolas EMEF Profª Dirce Sartori Serpentino [localizada no Bairro Jardim Albertina] e da EMEF Profº Francisco Fernando Faria da Cunha [instalada no Jardim São Francisco], que participaram com entusiasmo da ação proposta pelos voluntários da Mars. Para amanhã [sexta-feira, 18], os alunos da EMEF Coronel Tobias, no centro e da escola CAIC Dr. Cid Muniz Barretto, localizada no Bairro Morada do Sol, também poderão participar das atividades.

A ação também conta com a presença de três cães terapeutas, que além de levar alegria e bem-estar aos alunos, atuam como facilitadores das atividades, concretizando às crianças o significado e a importância da posse responsável para a qualidade de vida, saúde e bem-estar dos animais.

Estudos do Centro de Pesquisa WALTHAM® – a principal autoridade científica em bem-estar e nutrição de pets -, comprovaram o aprimoramento do aprendizado das crianças quando animais de estimação são introduzidos no ambiente de sala de aula. O emprego de programas de educação assistida por cães proporciona a melhoria das habilidades motoras, de comunicação e de leitura dos alunos, ao mesmo tempo que eles promovem um comportamento mais calmo dentro da escola.

“A MARS acredita que esse modelo de ação voluntária com crianças dá a oportunidade de plantar sementes para toda a vida, uma vez que elas são multiplicadoras de informação às suas famílias e amigos. É válido que as crianças, desde pequenas, tenham acesso a conceitos básicos sobre posse responsável como, por exemplo, a importância da castração para se evitar ninhadas indesejadas e filhotes abandonados pelas ruas, a necessidade da vacinação anual e o papel do Médico-Veterinário como o profissional que se dedica a cuidar da saúde dos gatos e cães”, destaca Carla Pistori, Coordenadora de Comunicação Corporativa da MARS Brasil para ROYAL CANIN®.

Além de promover as atividades, a cada voluntário inscrito, a empresa doará 15kg de alimentos ROYAL CANIN® para a Associação Protetora dos Animais de Descalvado – APAD. A expectativa é que a doação atinja 2 toneladas.

A iniciativa é parte do Programa de Voluntariado da MARS, o Mars Volunteer Program (MVP), que incentiva que os funcionários da empresa realizem trabalhos sociais nos lugares onde a empresa tem unidades e as ações são sempre alinhadas com o compromisso de tornar o mundo melhor para os animais de estimação. A MARS está em Descalvado desde 1990 e, atualmente, mantém 250 funcionários nessa unidade, que produz alimentos para gatos e cães da marca ROYAL CANIN®.

Para viabilizar o voluntariado em Descalvado, a ROYAL CANIN® contou com o importante apoio da Secretaria de Educação, da Associação Protetora dos Animais de Descalvado [APAD] e da Universidade Brasil.

Sobre a Mars, Incorporated - A Mars, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, PEDIGREE®, EUKANUBA®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, UNCLE BEN’S®, MASTERFOODS®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões provido de seus cinco segmentos de negócio: Petcare (alimento para animais de estimação), Wrigley Confectionary (Chocolate e Balas e Gomas de Mascar), Alimentos, Bebidas e Simbiociência. Mais de 80 mil colaboradores de 74 países estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa: Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade, trabalhando, diariamente, para desenvolver um relacionamento mútuo com todos que se relaciona, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.

  

  
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Atividades com cães terapeutas em escolas públicas fazem parte do Programa de Voluntariado da MARS
Fatec/São Carlos está com inscrições abertas para o Vestibular do 1º Semestre de 2017
Jovem fica gravemente ferido após cair em cachoeira localizada às margens da SP-215
Pente fino aponta irregularidades no pagamento de 90 auxílios do Bolsa Família em Descalvado
Justiça cassa chapa de prefeito eleito e exige nova eleição em Pirassununga
Servidores de Analândia entram em greve por atraso nos salários e vales
Motorista cai com veículo no Córrego do Gregório, em São Carlos
Museu lança programação de três nobres exposições para fim de ano
Polícia Ambiental realiza operação para coibir pesca no Rio Mogi Guaçu
Maioria dos vereadores mantém veto integral do prefeito para projeto de aumento de 12%
 
         
  [editoriais] Região [serviços]  
  Espaço Internauta Tecnologia Espaço Publicitário  
  Polícia Religião Plantões Farmacêuticos  
  Educação Moda & Estilo Classificados  
  Noticias Culinária Achados & Perdidos  
  Esportes   Fale Conosco  
  Cotidiano [fotos] Horoscopo  
  Economia Happy Hour Nota de Falecimento  
  Entrevistas   Lista Telefônica  
  Perfil [especiais] Mapa de Ruas  
  Empresarial Jornal Descalvado News Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Politicando    
  Animais & Pet Livro 'Conheça Descalvado' [revista descalvado news]  
  Veículos Descalvado 180 Anos Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Eleição Suplementar 2013    
  Saúde Ricci na Roça [redes sociais]  
  Sua Casa Carnaval 2014 Facebook  
  Trânsito Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' Twitter  
    Eleições 2016 Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
    [promoções]    
    Torcida Copa do Mundo 2014    
    Minha Selfie de Natal 2014    
    Dubsmash    
    Minha Selfie de Natal 2015    
         

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"