23/10/2016 (08h33)

SEGURANÇA PÚBLICA

Comandante da PM de Ribeirão Preto visita Descalvado para conhecer necessidades do município

Autoridades ligadas à Segurança Pública participaram de reunião na sede da PM de Descalvado e ouviram sobre as preocupações com o déficit no efetivo policial.

Autoridades municipais ligadas à Segurança Pública participaram de uma reunião com o Coronel de Polícia Militar  e Comandante do CPI-3 (Comando de Policiamento do Interior) de Ribeirão Preto, Humberto Gouvêa Figueiredo,  que esteve em Descalvado para conhecer as instalações da 3ª CIA da PM, conhecer o relacionamento da corporação com a comunidade e suas principais necessidades. A reunião aconteceu nesta última quinta-feira, 20, às 14h30.

O Prefeito Municipal, Henrique do Nascimento, acompanhado pelo Procurador Geral do Município, dr. Silvio Bellini esteve presente na reunião recepcionada pelo Capitão do

Comando de Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro, Daniel do Amaral Veiga, juntamente com as promotoras de Justiça local, Drª Mariana Fittipaldi (1ª promotora) e Drª Deborah Cristina Benatti (2ª promotora), do juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Descalvado, Dr. Rafael Pinheiro Guarisco, dos representantes da ACID (Associação Comercial e Industrial de Descalvado), o presidente André Kastein e o gerente Valdemir Fortunato, do presidente da COMSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa do Cidadão do Município de Descalvado), Diego Lastosa, do presidente do Sindicato Rural Patronal, Luís Fioroni, do vice-prefeito eleito em 2016, Luiz Carlos Vianna, do vereador mais votado em 2016, Luizinho Panone e do ex-prefeito Luís Antônio Panone.

Coronel Figueiredo como é chamado, esteve acompanhado pelo Tenente Coronel Alexandre Wellington de Souza, Comandante do 38º BPM/I (Batalhão de São Carlos) depois de tê-lo recepcionado em São Carlos. As visitas fazem parte de uma programação de reconhecimento por todas as 93 cidades que fazem parte do comando de Ribeirão Preto. Descalvado foi a cidade de número 75 e o coronel disse que pretende cumprir o cronograma até o fim de 2016.

A reunião foi aberta falando-se dos números do efetivo policial das corporações, que é de conhecimento de todos que há um grande déficit, além da preocupação com o número de policias que estão prestes a se aposentar, o que acarretará mais baixa no efetivo e foram lembradas as baixas por morte de policiais em serviço, que só neste ano foram 130.

Descalvado  terá mais cinco policiais aposentados até o final do ano e por isso Coronel explanou aos presentes a necessidade de união entre os poderes para que a polícia possa fazer o que realmente é de seu dever, pois 40% da maioria dos chamados no COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) refere-se a assuntos de outras esferas.

Ao todo o comando de Ribeirão Preto tem atualmente 3.850 policiais na ativa e a defasagem está entre 13 a 15% do efetivo que deveria ter. O comando da PM de São Carlos, por exemplo, está com 180 policiais na ativa quando deveria ter 240. Está previsto para o próximo ano a chamada de mais 5.400 policiais  pelo Governo do Estado a serem distribuídos entre as corporações, mas primeiro esses policiais devem terminar o curso de formação, que é de um ano.

De acordo com o que observou na 3ª Cia de Descalvado, o Coronel disse que quase 100% das questões de segurança podem ser resolvidas pelo atual comando, com relação ao efetivo, instalações, equipamentos, logística e o relacionamento com a comunidade, mas mesmo assim está à disposição para ajudar a resolver o que for solicitado.

Em sua fala, citando a parceria estratégica que o Comandante do CPI-3 tem com outros municípios, Coronel Figueiredo colocou à disposição dos representantes da Justiça local o Serviço de Inteligência da PM no apoio a solução de casos mais complexos em prol da segurança pública de Descalvado.

As promotoras de Justiça parabenizaram todos os policias de Descalvado e da região e agradeceram pela competência e credibilidade junto à sociedade. Em nome do prefeito Henrique, dr. Bellini falou da satisfação em receber o Coronel e partilhar da busca por melhores condições de atuação da PM, em prol da comunidade descalvadense.

CURRÍCULO - O Coronel da Polícia Militar Humberto Gouvêa Figueiredo assumiu o comando do CPI-3 de Ribeirão Preto, em substituição ao Coronel José Roberto Malaspina, no final do mês de março deste ano.

Natural da cidade de Araraquara (SP), o Coronel Figueiredo, de 48 anos, comandava até então o policiamento na região de Piracicaba, e atua na instituição da Polícia Militar há 32 anos. O  comandante é bacharel, mestre e doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia do Barro Branco e pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da PMESP.

O Coronel também é bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade de Araraquara, licenciado em Educação Física, pela Escola de Educação Física da PMESP, pós-graduado em Gestão Pública e Gerência de Cidades, em Competências Gerenciais Públicas e em Governança Pública e os Novos Arranjos da Gestão pela UNESP/Araraquara.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Comandante da PM de Ribeirão Preto visita Descalvado para conhecer necessidades do município
Som alto em carro será infração grave
Exigência de faróis ligados em rodovias volta a valer
Iguatemi São Carlos recebe a 1ª Mostra de Carros Antigos no período de 22 a 30 de outubro
Unicastelo agora é Universidade Brasil
Motorista de Descalvado é rendido por quadrilha e tem caminhão roubado em Pirassununga
Van tomba na Washington Luis após pneu traseiro estourar
Pesquisa da UFSCar traça perfil dos cortadores de cana-de-açúcar
Multas por uso de celular ao volante crescem 43% em cinco anos no Estado de São Paulo
Homem é preso depois de quebrar a perna em tentativa de assalto em Palmeiras
Vendas de convites encerram-se nesta segunda-feira, dia 17
Consumo de energia em Descalvado caiu 10% em 2015, aponta dados da Secretaria de Energia e Mineração
Descalvado ocupa a 576ª posição estadual no Ranking da Transparência do MPF
União é condenada por concessão de selo à Usina Ipiranga
Horário de verão começa no domingo em 10 estados e DF
Matrículas abertas: rede estadual recebe inscrições de novos alunos
PM abre vagas para admissão de 131 alunos-oficiais
Quatro pessoas morrem após carro cair dentro de córrego em Leme
Preço do etanol sobe e deve ficar mais alto nos próximos meses
 
         
  [editoriais] Região [serviços]  
  Espaço Internauta Tecnologia Espaço Publicitário  
  Polícia Religião Plantões Farmacêuticos  
  Educação Moda & Estilo Classificados  
  Noticias Culinária Achados & Perdidos  
  Esportes   Fale Conosco  
  Cotidiano [fotos] Horoscopo  
  Economia Happy Hour Nota de Falecimento  
  Entrevistas   Lista Telefônica  
  Perfil [especiais] Mapa de Ruas  
  Empresarial Jornal Descalvado News Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Politicando    
  Animais & Pet Livro 'Conheça Descalvado' [revista descalvado news]  
  Veículos Descalvado 180 Anos Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Eleição Suplementar 2013    
  Saúde Ricci na Roça [redes sociais]  
  Sua Casa Carnaval 2014 Facebook  
  Trânsito Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' Twitter  
    Eleições 2016 Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
    [promoções]    
    Torcida Copa do Mundo 2014    
    Minha Selfie de Natal 2014    
    Dubsmash    
    Minha Selfie de Natal 2015    
         

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"