Início


27/02/2013
(17h11)

Família de "Chico Pestiglio" lamenta morte e acredita na hipótese de assalto

Gerente Financeiro foi encontrado assassinado em casa na manhã de domingo (24)

Do G1/São Carlos com a colaboração do Descalvado News

A família de Francisco Vivaldo Pestiglio Júnior, de 48 anos, mais conhecido como "Chico Pestiglio", relatou em entrevista ao repórter Fábio Rodrigues do G1/São Carlos, que os pais do gerente financeiro funcionário da empresa UNIPREV Planos Funerários e Serviços Preventivos, estão arrasados com a morte do filho.

"Chico" foi encontrado pelo pai na manhã de domingo (24), assassinado com um tiro no peito no hall de entrada da residência que ele havia construído a cerca de um ano, localizada na Rua Maestro Francisco Todescan, no Bairro Novo Jardim Belém.

Para a polícia, a hipótese mais provável é de latrocícnio quando há roubo seguido de morte. Até agora ninguém foi preso.

Segundo a irmã da vítima, Maria Cristina Pestiglio, a família ainda está muito abalada: "Chico sempre foi muito querido e não tinha inimigos. Ele nunca fez mal a ninguém. Era um moço cheio de vida, de planos. No sábado (23) mesmo ele tinha ido ver um novo carro, pois queria trocar. Ele sempre foi bem organizado e fazia tudo após planejar bem”, contou a dona de casa de 49 anos.

Ainda segundo Maria Cristina em entrevista ao G1, o irmão sempre ia à casa da mãe onde jantava e passava algum tempo conversando. Na noite de sábado, ela estranhou o fato de o filho não aparecer. Sem conseguir contato por telefone, no domingo o pai decidiu ir à casa de Chico e por volta das 10h40 encontrou o corpo dele caído dentro do imóvel.

Assalto

Para a família, Chico foi vítima de um assalto. Por volta das 18h30 de sábado, vizinhos relataram tê-lo visto lavando a garagem a e a calçada, como sempre costumava fazer nos finais de semana. “O portão automático estava aberto. Ele entrou para pegar o rodo, então a gente acredita que nesse momento aproveitaram para invadir a casa”, disse a irmã.

Segundo ela, o quarto onde o irmão dormia foi todo revirado, assim como outras partes da casa. Além do carro, relógio, aparelho celular, chaves e o controle remoto do portão foram levados. O veículo foi encontrado abandonado no mesmo dia na cidade vizinha Porto Ferreira.

“A polícia liberou o acesso à casa nesta terça-feira. Meus irmãos estiveram lá para levantar o que foi roubado. Meu pai foi buscar o carro. A polícia também orientou a gente a trocar as fechaduras, pois os vizinhos viram gente estranha rondando por lá”, contou Maria Cristina.


O corpo de Chico foi encontrado pelo pai que acionou a Polícia Militar. Local do crime foi preservado até a chegada da Perícia Técnica de São Carlos

Ela falou ainda que o irmão não tinha o hábito de carregar muito dinheiro. “Uma vez ele foi assaltado no Guarujá e um amigo o aconselhou a andar com a carteira para o ladrão. Nela, ele carregava algumas moedas, cerca de R$ 20 e cartões bloqueados. A carteira verdadeira ele deixava dentro do carro”.

Brutalidade

Chico trabalhava havia 15 anos como gerente financeiro no escritório da UNIPREV de Descalvado. Segundo Salete Franzin, uma das proprietárias, ele era prestativo, dedicado, inteligente e conhecia muito sobre cálculos e administração. “Ele ajudava todos, até mesmo em problemas pessoais”, contou Salete.

Salete disse ainda que, mais do que funcionário, Chico sempre foi um amigo bem próximo. “O que fizeram foi uma brutalidade, o sentimento é de revolta porque ele não merecia isso. A gente fica meio perdida aqui para manter a rotina porque parte da empresa se foi”, declarou.

Clique para imprimir esta notícia

Família de "Chico Pestiglio" lamenta morte e acredita na hipótese de assalto
1º Grito Rock Descalvado acontece no domingo, na Praça Deolindo Zaffalon
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013 - Fraternidade e Juventude: “A Igreja quer acolher a juventude e nós estamos prontos, de corações abertos para recebê-la”

BADMINTON: Descalvado conquista 13 medalhas na primeira etapa estadual

Derrota para o rival Real Madrid em pleno Camp Nou expõe o fim do poderio barcelonista
Doze equipes disputarão o título do Torneio de Futebol de Areia em Descalvado
Atletas descalvadenses participam da "3ª Corrida Solidária de Bauru"
‘Hora Certa’ e feriado de ‘São Sebastião’ foram os destaques da Sessão da Câmara
Provedoria se manifesta e rebate acusações sobre a morte de paciente internado na Santa Casa
Família aponta burocracia e falta de médico como responsáveis pela morte de motorista de 49 anos
Gerente Financeiro é encontrado morto em sua residência no Novo Jardim Belém
Quinze toneladas de lama são retiradas da "rotatória do shopping" em São Carlos
Alagamento interrompe trânsito na SP-215 entre Porto Ferreira e Descalvado
Engenheiro tem carro furtado durante show no SESC de São Carlos
Cotações da carne de frango estão em alta no mercado interno na parcial de fevereiro
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edição Comemorativa  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"