10/08/2014 (19h00)

Encontro de veículos antigos foi sucesso de público

Evento realizado neste 'Dia dos Pais' na Praça Deolindo Zaffalon levou amigos, famílias e aficionados por carros para um divertido domingo promovido pelo Official Rock Bar.

Um dia diferente, animado e cheio de histórias e recordações. Assim foi este domingo do Dia dos Pais, na Praça Deolindo Zaffalon. Em uma promoção do Official Rock Bar, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Unicastelo, além de patrocinadores do comércio local, aconteceu em Descalvado o '1º Encontro de Veículos Antigos', que reuniu amigos, famílias e é claro, os apaixonados por carros não só do município, mas também de toda a região.

O evento que teve início por volta das 10h00 da manhã contou com a participação de diversos veículos que encantaram não só pela beleza, mas

também pelas histórias e recordações que trazem junto com eles. Modelos fabricados nas décadas de 20, 50, 60, 70, 80 e 90 fizeram a alegria de quem passou pelo local para expor ou simplesmente apreciar as máquinas e relíquias.

Também participaram da exposição motociclistas e motoclubes de diversas cidades da região, que aproveitaram o belo dia de sol para um desfile com as sua motos. Segundo um dos organizadores do evento, o número de participantes que vieram expor suas máquinas superou todas as expectativas. Além disso, estima-se que mais de mil pessoas passaram pelo local durante todo o dia para conferir de perto os veículos expostos e também para ouvir e curtir o som da Banda Cadillac Rosa, que animou o público com o bom e velho Rock 'n' Roll.

Uma das presenças mais aguardadas no '1º Encontro de Veículos Antigos do Official Rock Bar' foi a exposição de alguns veículos de membros do Clube de Autos Antigos de Araras. Com 17 anos de existência, o Clube de Automóveis de Araras participa de diversas exposições em todo o estado de São Paulo e até mesmo em outros estados, como foi o caso do XXI Encontro Nacional de Automóveis Antigos ocorrido em Araxá (MG) no último mês de junho.
 
Segundo o presidente do Clube, o contador Osmar Beteghelli Filho, estes encontros de apaixonados por veículos antigos em municípios menores, como é o caso de Descalvado é muito importante não só para quem tem a chance de conferir de perto a beleza e a história de veículos antigos, como também para os expositores, que tem a chance de trocar experiências e de fazer novos amigos. "Com toda certeza! Isso é muito importante para os municípios menores, que acabam se conscientizando e investindo cada vez mais nisso. Isso também enriquece a cultura do povo e da cidade, já que os mais velhos voltam a rever e os mais novos acabam conhecendo um pouco da história e do passado" disse Osmar.

Perguntado sobre se existe alguma diferença pela paixão que os brasileiros possuem por carros, mais especificamente entre veículos antigos ou os modelos mais novos, o presidente do clube de automóveis diz acreditar não haver muita diferença entre os dois tipos de público. "Eu acredito que ambas as paixões andam lado a lado. Mas a paixão pelo automóvel antigo, há aquela particularidade que é a de você ter um carro onde existem algumas peças que não são mais fabricadas, e o intuito de você ir atrás e conseguir buscar [as peças] amplia mais o leque de amizades e nos faz conhecer novos lugares. Isso faz com que você adquira um conhecimento até maior do carro em si", respondeu o colecionador.
 
Proprietário de um Galaxie modelo Landau ano 1979, Osmar conta que o veículo além de toda a riqueza e conservação que possui, é também um importante personagem da história política do país. "Esse veículo foi adquirido ha 15 anos pela nossa família, e ele pertenceu à Assembléia Legislativa. O último governador estadual que utilizou esse carro oficial foi Orestes Quércia, pois o veículo ficava à disposição do Palácio dos Bandeirantes. Esse carro também transportou outras importantes figuras da nossa política como o ex-presidente Tancredo Neves, os ex-senador Ulysses Guimarães e até mesmo o ex-presidente da França, Charles de Gaulle, quando esteve em visita oficial no Brasil", disse o Presidente do Clube de Autos Antigos
de Araras que concluiu a entrevista dizendo que o automóvel agora pertence à terceira geração da família, o seu filho de apenas 15 anos que também acompanha o avô e o pai nos encontros por onde vão.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO 1º ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Encontro de veículos antigos foi sucesso de público
Incêndio causa interdição em trecho da Anhanguera em Cravinhos
jAcidente parte Hilux ao meio e deixa duas pessoas feridas em São Carlos
Umidade relativa do ar em Descalvado fica abaixo do recomendado pela OMS
TRE barra primeira candidatura com base na Lei da Ficha Limpa em SP
Homem fica ferido em capotamento na SP-215
Mulher perde controle, atropela motos e invade calçada em Porto Ferreira
Apesar da atualização, água de Descalvado continua a mais barata da região
Comércio internacional de carne de frango anima produtores brasileiros e pode reaquecer avicultura em Descalvado
Acidente interdita pista da Rodovia Washington Luís em Araraquara
Menino de 3 anos fica ferido após carro cair em córrego de São Carlos
Acidente em cruzamento ao lado do Jardim Velho deixa motociclista com traumatismo craniano
Sebrae-SP oferece oportunidades de capacitação em Descalvado
TSE determina que prefeito e vice cassados assumam cargos em Ibaté
Santana capota na estrada de 'Aparecidinha' e deixa duas mulheres feridas
Domingo tem encontro de carros antigos em Descalvado
Justiça obriga empresa de consórcio a indenizar 200 consumidores lesados em Araraquara
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Região Classificados  
  Educação Tecnologia Achados & Perdidos  
  Trânsito Religião Fale Conosco  
  Noticias Moda & Estilo Horoscopo  
  Esportes Culinária Nota de Falecimento  
  Cotidiano   Lista Telefônica  
  Economia [fotos] Mapa de Ruas  
  Entrevistas Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil      
  Empresarial [especiais] [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Animais & Pet Politicando    
  Veículos Ricci na Roça [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
    Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Carnaval 2014 Twitter  
    Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"