O DER destaca que os radares serão implantados com o objetivo de 
				reduzir os acidentes nas rodovias estaduais, nos locais onde há 
				ocorrências de excesso de velocidade e, consequentemente, 
				diminuir os acidentes de trânsito.
				Outras rodovias 
				onde o DER é responsável pelo trânsito também receberão os 
				equipamentos e segundo o órgão, a medida visa diminuir o número 
				de acidentes nas estradas paulistas até 2020, pois os dados da 
				entidade apontam que em 2012, foram sete mil mortes nas estradas 
				por excesso de velocidade, sendo dois mil em rodovias paulistas. 
				Um levantamento 
				feito pelo DER entre os anos de 2005 e 2011 mostra que existem 
				500 pontos críticos com maior incidência de excesso de 
				velocidade nas 144 rodovias paulistas que ainda não têm bases 
				fixas de radar. 
				O DER administra 
				16,4 mil quilômetros de rodovias e a média é de um radar fixo a 
				cada 89,6 quilômetros. O controle da velocidade é quase três 
				vezes menor nessas estradas do que nas estradas sob concessão. 
				Nos 6,3 mil quilômetros de malha concedida, a média é de um 
				radar fixo para cada 38,8 quilômetros. 
				A previsão é que 
				os radares na SP-215 estejam em operação até o final de julho de 
				2014. 
				
				PERIGOSA - A 
				SP-215 é considerada perigosa pelos motoristas. Muitos relatam a 
				imprudência de outros condutores que arriscam a vida com 
				ultrapassagens perigosas e em alta velocidade. Na rodovia 
				circulam também muitos caminhões, sendo na época da safra 
				canavieiros, que trafegam em baixa velocidade. 
				Segundo a 
				Polícia Militar Rodoviária, a principal causa dos acidentes é a 
				imprudência dos motoristas. A principal recomendação para evitar 
				mortes é que os motoristas procurem não realizar ultrapassagens 
				em pontos proibidos e fiquem atentos à sinalização viária e à 
				legislação de trânsito. 
				Em 2013, 
				quatorze pessoas morreram na rodovia e dezenas de acidentes 
				foram registrados somente no trecho entre São Carlos e o 
				Obelisco, incluindo a tragédia onde oito pessoas não 
				sobreviveram a uma colisão entre duas vans. Sete vítimas eram da 
				cidade de Dourado e uma de São Paulo. 
				*Com informações 
				do Jornal Primeira Página / Foto: Lucas Castro 
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