19/03/2014 (13h49)

TRÊS DIAS DE PERSEGUIÇÃO

Megaoperação das Polícias Militar e Civil resulta em dez bandidos mortos no interior de SP

Quadrilha explodiu seis caixas eletrônicos e roubou três lojas no Serramar Shopping, em Caraguatatuba, no sábado, 15. Bandidos roubaram carros, isolaram uma cidade e fizeram reféns


Corpo de suspeito é removido após confronto com polícia
Foto: Cristiano Novais/CPN/Estadão Conteúdo

Dez suspeitos morreram, cinco foram detidos e três policiais ficaram feridos em uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil para coibir a ação de uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos no Vale do Paraíba e litoral norte paulista. A fuga dos criminosos durou quatro dias e foi de Caraguatatuba a Biritiba-Mirim, na Região Metropolitana de São Paulo. Policiais ainda procuram suspeitos.

A perseguição ao bando começou após uma quadrilha formada entre 12 a 18 homens, armada com fuzis e pistolas, ter explodido seis caixas eletrônicos e roubar três lojas no Serramar Shopping, em Caraguatatuba, na madrugada de sábado, 15.


Após o roubo, os bandidos fugiram para uma região de mata fechada perto do shopping. Policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) de São Paulo, que conhecem a região, foram chamados para patrulhar a mata. Ali, entre sábado e anteontem, dias 16 e 17, ocorr
eram vários tiroteios que deixaram, ao todo, sete mortos entre os criminosos e dois suspeitos presos.
 
Cem policiais civis e 70 PMs (da Força Tática, do COE e da Polícia Ambiental) estavam envolvidos ontem na caçada, com apoio de um helicóptero Águia da PM. "As ações não foram em área urbana, mas em uma mata fechada. Nós continuamos com forte policiamento para atuar rapidamente se houver mais criminosos no local", disse o coronel Cássio Armani, do Comando de Policiamento do Interior 1 (São José dos Campos).

O delegado Marcos Batalha, de Mogi das Cruzes, afirmou que a maioria dos criminosos era da Baixada Santista e que eles agiam com precisão. "Era um quadrilha muito bem estruturada, que continha homens já procurados pela polícia. Eles apresentavam características muito violentas e não tinham sentimento de piedade." Segundo ele, a polícia vai investigar outros casos em que os criminosos possam ter atuado.


Armas apreendidas pela polícia durante a operação
(Foto: Divulgação Polícia Civil)

CIDADE SITIADA - Após serem surpreendidos pela polícia na manhã de ontem no matagal, cinco criminosos roubaram uma Kombi e subiram a Serra do Mar no sentido de Salesópolis, já na Grande São Paulo. Lá, trocaram tiros com a polícia e deixaram um PM ferido.

Já em Biritiba-Mirim, eles foram cercados pela PM, que chegou até o local após o helicóptero Águia acompanhar o trajeto do carro roubado. Os bandidos, porém, conseguiram furar o cerco, bateram o veículo e saíram atirando. Eles invadiram uma escola durante o período de aulas e uma base da PM, onde mantiveram uma cozinheira refém.

A cidade de 20 mil habitantes ficou sitiada. Após horas de negociação, dois bandidos se entregaram, mas outros três resistiram e foram mortos. Nesta ação, dois PMs também foram atingidos por tiros nas pernas, mas passam bem. A cozinheira ficou ferida e encaminhada ao pronto-socorro local.

Cinco armas, dois fuzis e R$ 126 mil foram recuperados pela polícia, além dos relógios e celulares. A delegada seccional de São Sebastião, Nilze Baptista Scapulatiello, ouviu os vigias do shopping, que reconheceram os bandidos mortos. "A Polícia Civil está em situação de alerta, afinal, a quadrilha teve dez baixas e certamente sofreremos represálias", afirmou.

Os cinco presos estavam ontem no 1.º DP de Caraguatatuba, já que os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) estão greve e todos os detidos do litoral norte estão sendo mantidos na delegacia. A Polícia Civil ainda temia uma possível invasão do distrito para resgate de presos.

*Com informações da Agência Estado
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Megaoperação das Polícias Militar e Civil resulta em dez bandidos mortos no interior de SP
Gol colide em treminhão e é atingido por caminhonete e caminhão na Washington Luiz
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios está com inscrições abertas
Vendedor aguarda há 2 meses, transferência para cirurgia do coração
Comerciante é agredido com facadas em Pirassununga
Polícia Militar apreende 66 bananas de dinamite em favela de Ribeirão Preto
Proprietários de veículos roubados em 2013 terão reembolso do IPVA
Pagamento da última parcela do IPVA 2014 para veículos com placa final 5 vence no dia 19
Inscrições do SISUTEC acontecem de 17 a 21 de março
Restaurante popular ‘Bom Prato’ será instalado em São Carlos até o final do ano
Multas por dirigir e falar ao celular aumentam 53% em São Carlos
Homem fica preso nas ferragens após colidir carro em Porto Ferreira
São-carlense de 24 anos morre após cair do Salto do Pântano
Motorista perde o controle de Vectra e capota em dispositivo de acesso nas proximidades da Rigor
 
         
  [editoriais] Animais & Pet [serviços]  
  Espaço Internauta Veículos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Classificados  
  Polícia Happy Hour Achados & Perdidos  
  Educação Saúde Fale Conosco  
  Trânsito Sua Casa Horoscopo  
  Noticias Região Nota de Falecimento  
  Esportes Tecnologia Lista Telefônica  
  Cotidiano Religião Mapa de Ruas  
  Economia Moda & Estilo [revista descalvado news]  
  Entrevistas Culinária Edições On-Line  
  Perfil [especiais] [redes sociais]  
  Empresarial Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
  Seus Direitos Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Ricci na Roça Twitter  
    Carnaval 2014 Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"