19/03/2014 (07h38)

EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA

Vendedor aguarda há 2 meses, transferência para cirurgia do coração

Um vendedor de 56 anos está internado há dois meses na Santa Casa de São João da Boa Vista a espera de uma cirurgia cardíaca em outro local. A família já tentou transferências para outros três hospitais, mas não conseguiu. Preocupados com o estado de saúde dele, uma campanha no Facebook tenta arrecadar R$ 40 mil para o procedimento ser feito em uma clínica particular. A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo disse não ter sido informada sobre a recusa de internação na capital e que não recebeu nenhum novo pedido de vaga.

Morador de Aguaí, Jair Francisco dos Santos estava em casa quando sentiu uma forte dor no peito e passou mal. Ele precisa fazer uma cirurgia no coração, mas, apesar de várias tentativas, não consegue ser transferido de hospital para ser operado.  “Arrumamos uma transferência para o Hospital Dante Pazzanezi, em São Paulo, mas chegando lá não quiseram nem por a mão nele. Falaram que não iam atender paciente internado em outra cidade. Tentamos uma outra vaga no Hospital Santa Marcelina, mas também não quiseram aceitar o caso”, disse a esposa dele, a dona de casa Regiane Bargas Miotti.

O cardiologista José Sabino Neto explicou que o paciente tem dilatação em uma artéria do coração e precisa ficar internado até a cirurgia. Em relação às tentativas de transferências, ele informou que os hospitais alegaram que o problema poderia ser resolvido apenas com remédios. “Foi em Ribeirão assim, foi assim no Dante Pazzanezi. Já foi medicado por vários cardiologistas e não está conseguindo melhora clínica”, afirmou.

VAGA EM SÃO PAULO - A Santa Casa até conseguiu a vaga na capital pela Central de Regulação de Ofertas e Serviços e Saúde (Cross), mas o paciente não foi operado. “Foi mandado como vaga zero e acabou voltando no mesmo dia. Foi mandado de volta porque não tinha lugar na UTI. Você perder um tempo numa hora dessa pode ser crucial e pode custar a vida dele”, disse o cardiologista.

A assessoria do Hospital São Paulo informou que na terça-feira (18) que não poderia confirmar se o paciente não foi internado por falta de vaga na UTI, porque não havia mais ninguém na ouvidoria. A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo disse não ter sido informada sobre a recusa de internação no Hospital São Paulo e que não recebeu nenhum novo pedido de vaga para o paciente.

A Santa Casa de São João está tentando uma vaga de urgência em Campinas e, assim que conseguir, comunicará a central estadual que administra as vagas na rede pública.

CANCELAMENTO - Em São João, a Santa Casa já pediu ao Sistema Único de Saúde (SUS) o credenciamento para realizar cirurgias do coração pela rede pública. “Isso foi entregue ao Departamento de Saúde no final do mês passado e eles estão verificando a documentação que foi mandada. Em 15 a 30 dias, eles viriam até a Santa Casa fazer a primeira vistoria”, disse o diretor técnico da Santa Casa, Miguel Coimbra Biazzo.

CAMPANHA - A família de Jair criou uma campanha em uma rede social para arrecadar R$ 40 mil, que seria o valor para conseguir realizar a operação com um médico particulares. Contudo, o diretor do hospital não confirmou esse valor e disse que, mesmo que consigam pagar, a operação não será realizada enquanto ele for atendido pelo SUS. “Ele tem que receber alta pelo SUS, receber uma nova internação particular e todos os procedimentos que fizer a partir dessa internação seriam particulares”, explicou Biazzo.

O desejo de Regiane é ter o marido de volta e saudável. “Ele se sente esperançoso. Ele diz que tem fé em Deus e que a gente vai conseguir”, afirmou.

*Fonte: G1/São Carlos - Foto: Oscar Herculano Jr
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Vendedor aguarda há 2 meses, transferência para cirurgia do coração
Comerciante é agredido com facadas em Pirassununga
Polícia Militar apreende 66 bananas de dinamite em favela de Ribeirão Preto
Proprietários de veículos roubados em 2013 terão reembolso do IPVA
Pagamento da última parcela do IPVA 2014 para veículos com placa final 5 vence no dia 19
Inscrições do SISUTEC acontecem de 17 a 21 de março
Restaurante popular ‘Bom Prato’ será instalado em São Carlos até o final do ano
Multas por dirigir e falar ao celular aumentam 53% em São Carlos
Homem fica preso nas ferragens após colidir carro em Porto Ferreira
São-carlense de 24 anos morre após cair do Salto do Pântano
Motorista perde o controle de Vectra e capota em dispositivo de acesso nas proximidades da Rigor
SP-215: Motorista descalvadense escapa da morte após caminhão despencar em ribanceira
Descalvado é contemplado com curso de soldagem do Programa Via Rápida Emprego
Entrevista Padre Alex Machad, da comunidade São Judas Tadeu
Taxista é encontrado morto em rio às margens da SP-215
 
tr>
         
  [editoriais] Animais & Pet [serviços]  
  Espaço Internauta Veículos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Classificados  
  Polícia Happy Hour Achados & Perdidos  
  Saúde Fale Conosco  
  Trânsito Sua Casa Horoscopo  
  Noticias Região Nota de Falecimento  
  Esportes Tecnologia Lista Telefônica  
  Cotidiano Religião Mapa de Ruas  
  Economia Moda & Estilo [revista descalvado news]  
  Entrevistas Culinária Edições On-Line  
  Perfil [especiais] [redes sociais]  
  Empresarial Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
  Seus Direitos Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Ricci na Roça Twitter  
    Carnaval 2014 Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"