28/03/2014 (07h54)

UM LUGAR AO SOL

Descalvadense Elliot lança em breve o primeiro cd de sua carreira solo

Por Jaqueline Fonseca

O descalvadense Eliton Renato Oliveira, 23, artisticamente falando Elliot ou, simplesmente ‘ET’ para ‘os mais chegados’, é um jovem de grandes sonhos e que, aos poucos, começa a vislumbrar a realização deles.

Prestes a lançar seu primeiro trabalho em carreira solo - cujo nome é bastante sugestivo pela provável data de lançamento, entre o final de abril e início de maio quando as temperaturas já estarão mais amenas -, o CD ‘De Conchinha’ é a grande aposta para alavancar a carreira do garoto que, desde muito cedo vê na música, a sua realização como pessoa e como artista.

Filho de Benedita de Jesus Gilioti (a vocalista da Benê e Banda) e de José Pereira do Nascimento, o contato mais direto de Elliot com a música se deu aos 11 anos de idade, quando começou a tocar violão. “Via meu irmão Leandro Oliveira tocar e, comecei a pegar gosto, mas, minha família sempre foi envolvida com música, na realidade a música significa tudo pra mim”, diz o artista descalvadense.

Aos 13 anos montou sua primeira banda, a ‘Induzidos’, voltada para o pop rock em que era o baixista e vocalista. Junto dele compunham a banda os amigos Lutty Amorim, Yago Alves e Joel Hypólito. “No começo foi muito difícil porque infelizmente o rock no geral não tem  tanto espaço no interior, mas mesmo assim nunca

desistimos. Apresentamo-nos na TV Mix Regional e até gravamos um single, além de fazermos vários shows na cidade e região. Com certeza a banda Induzidos foi uma escola pra mim, aprendi muito nesse caminho”, relembra o cantor e locutor.

Mas do pop rock para o sertanejo foi uma questão de influência familiar. A família de Elliot sempre esteve envolvida com a música sertaneja, o que fez com que aprendesse muito e se entregasse ao estilo, embora o rock ainda viva dentro dele. Com o irmão, começou a cantar, mas, como não tinha um trabalho fixo e precisava de uma ‘graninha extra’, decidiu por fazer um trabalho solo, um projeto fora da dupla. Como a parceria com o irmão não deu mais certo, decidiu levar o projeto adiante nascendo ai o ‘Elliot Acoustic’.

“Graças a Deus as coisas estão dando certo e começando a acontecer. Tive a oportunidade de conhecer o André Jhow, que aceitou o desafio e tem caminhado comigo, me ajudando muito e que faz parte desse novo trabalho que é a gravação do meu cd”, disse Elliot.

Elliot está trilhando o seu caminho. Suas inspirações? Primeiramente Deus e seus pais, além de vários cantores como Di Paulo & Paulino; Milionário e José Rico; João Paulo & Daniel; Luiz Henrique e Alessandro; Igor & Willian; Benê e Banda; Bon Jovi; Gun ‘N Roses, Kiss, entre outros.

Além de cantar, ele também compõe e o seu trabalho poderá ser conferido no CD que contará com músicas inéditas escritas pelo descalvadense. “Tenho em média umas 20 músicas, contando com as de pop rock que tocávamos na época da Banda Induzidos”, completa.

DIFICULDADES E ASPIRAÇÕES – Assim como todo artista em início de carreira, Elliot conhece as dificuldades e convive com elas. Para ele a luta maior é ter um local adequado para os ensaios e ter recursos financeiros suficientes para poder cobrir gastos com gravação de cd, material para divulgação e logística para os shows (transporte, pedágio, gasolina, etc).

“Acredito que a maior dificuldade está em conseguir se apresentar pela primeira vez num local quando o proprietário não conhece o seu trabalho. Todo artista busca exatamente isso, mostrar o seu trabalho ao público e quando você não tem essa oportunidade, fica aquela sensação de que nada valeu, tudo o que fez para chegar lá”, lamenta.

Mas o cantor descalvadense dá mostras de que não irá desanimar, acreditando que a fama e mesmo o dinheiro são consequências de um bom trabalho. “Todo artista ou pelo menos eu, sonha em ouvir seu nome na multidão e pessoas reconhecendo o nosso trabalho. Eu luto para isso acontecer, agora, ganhando uma graninha, fica melhor ainda, não é?”, diverte-se.

Contrariando a expressão ‘Santo de casa não faz milagres!”, Elliot é agradecido à Descalvado bem como as pessoas que acompanham e acreditam no seu trabalho. Ele reconhece que tudo que conquistou até agora deve à cidade porque aqui é o seu berço: começou aqui, teve oportunidades aqui e embora algumas portas se fecharam para ele, outras em número superior se abriram.

Quanto aos projetos futuros do cantor, consta é claro a finalização da gravação do CD que já está no forno. “Estamos dando um passo de cada vez. É difícil falar o que pode acontecer, mas temos vários planos, dentre eles, trabalhar bastante é a nossa meta”, diz.

GRAVAÇÃO DO CD “DE CONCHINHA” E VENDA DE CAMISETAS - Como já citado, Elliot está em plena gravação do seu primeiro trabalho solo, o cd ‘De Conchinha’.  Os trabalhos em estúdio estão acontecendo em Porto Ferreira, na Sunshine Produções e Eventos, sob a coordenação de Neto Sunshine.

Atualmente para ajudar tanto na gravação quanto na divulgação do cd, empresário e o próprio cantor lançaram uma campanha de venda de camisetas do fã clube Elliot Acoustic, que podem ser adquiridas através de contato pelo Facebook, nos endereços: facebook.com/elliot.elliot; facebook.com/elliot.acustic e facebook.com/jhow.andre.

Maiores informações ou contatos para shows, os telefones são: (19) 99513. 0909 (Jhow) e 99592 6846 (Elliot).

AGENDA DE ELLIOT
Confira abaixo onde o artista irá se apresentar: 

30/03 -  Clube de Campo das Figueiras, Porto Ferreira, a partir das  11h30

04/04-  Zazu Music Bar, Porto Ferreira,  a partir das  23h30

12/04 - Festa particular, Descalvado, a partir das 20h

19/04 - Santa Hora Cachaçaria, Santa Rita do Passa Quatro, a partir das 21h

 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Descalvadense Elliot lança em breve o primeiro cd de sua carreira solo
Administração se reúne com representantes da APAD visando minimizar dificuldades da entidade
Henrique vai à SP assinar convênios para duas novas creches
Guarda Civil de São Carlos apura conduta abusiva de agentes contra vendedor
Motociclista morre após colidir em placa de sinalização em São Carlos
Caminhão com retroescavadeira na carroceria tomba na saída de Pirassununga
Vereador denuncia nepotismo envolvendo o próprio filho, em São Carlos
Copa do Mundo: Agenda turística rural na região terá gastronomia, artesanato e visitação a cenários do interior paulista
Polícia detém idoso de 74 anos com 1.541 maços de cigarros contrabandeados
Homem de 37 anos é atropelado na Via Anhanguera e é internado em estado grave
Usuários de transporte coletivo têm queixas no primeiro dia de funcionamento de nova empresa, em Santa Rita do Passa Quatro
29% das classes C, D e E no Brasil têm smartphone, diz pesquisa
Dourado: Tio entra na frente e leva tiro que era para sobrinho
Trabalhadores da usina Santa Rita estão sem salários há três meses
 
         
  [editoriais] Animais & Pet [serviços]  
  Espaço Internauta Veículos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Classificados  
  Polícia Happy Hour Achados & Perdidos  
  Educação Saúde Fale Conosco  
  Trânsito Sua Casa Horoscopo  
  Noticias Região Nota de Falecimento  
  Esportes Tecnologia Lista Telefônica  
  Cotidiano Religião Mapa de Ruas  
  Economia Moda & Estilo [revista descalvado news]  
  Entrevistas Culinária Edições On-Line  
  Perfil [especiais] [redes sociais]  
  Empresarial Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
  Seus Direitos Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Ricci na Roça Twitter  
    Carnaval 2014 Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"