19/05/2015 (20h14) - Atualizado às 23h30

Moradores da região oeste reclamam dos abusos praticados por motoristas de veículos pesados

Problemas com o trânsito nas ruas e avenidas que dão acesso à Perimetral e a Vicinal Guilherme Scatena são agravados nesta época em que acontece a safra da cana-de-açúcar; moradores e pedestres se dizem preocupados com a falta de segurança em alguns locais.

 


Os moradores da região oeste do município, que compreendem os bairros Jardim Universitário, Cidade Nova, Novo São Sebastião e São Sebastião estão se queixando dos abusos e das imprudências de trânsito praticados por alguns motoristas de veículos pesados que circulam pelas principais ruas e avenidas da região nesta época de safra de cana-de-açúcar.

O DESCALVADO NEWS recebeu através do seu WhatsApp (19 99970-9200) algumas fotos que foram feitas por um munícipe, que flagrou um grande caminhão utilizado no transporte de cana realizando uma manobra totalmente irregular nas proximidades da antiga 'Estação da Fepasa'. De acordo com o internauta que pediu para não ser identificado, o flagrante aconteceu por volta das 14h30 desta segunda-feira (18), e causou um grande congestionamento nos dois sentidos da Avenida Pio XII e da Avenida Guerino Oswaldo.

"Eu estava seguindo em direção ao centro da cidade quando ao chegar próximo do entroncamento com a Perimetral, percebi que haviam muitos caminhões parados no local. Sem ter uma visão muito clara do que estava acontecendo e ainda preocupado com o trânsito que poderia surgir no sentido contrário, já que haviam dois caminhões tanque parados desde a hora do almoço naquele trecho, acabei levando um susto quando o veículo que seguia na minha frente conseguiu se locomover e acessar a perimetral. Foi nesta hora que eu me deparei com um daqueles gigantescos caminhões de cana  tentando virar e dar meia volta bem no meio da rua. Uma carreta chegou a encostar na outra e foi empurrada pra cima da calçada durante a manobra que parou o transito por vários minutos", descreveu o internauta.

  

  

Uma senhora que reside defronte o trecho de subida/descida da Avenida Pio XII disse ficar extremamente preocupada com a segurança dos seus netos nessa época do ano em que o fluxo de veículos pesados aumenta na região. "Tem dia que esses caminhões passam aqui na frente com a carga muito alta, passando muito perto da calçada e raspando nas árvores. Na semana passada a filhinha da minha vizinha até gritou com medo quando ela achou que um caminhão ia tombar em cima dela de tão inclinado que a carreta estava!" disse a aposentada Dª. Antonia dos Santos, de 67 anos.

De fato, o trânsito de veículos pesados - principalmente de treminhões, bi-trens e caminhões do tipo 'prancha' - é intenso na região durante o período da safra da cana. Além do acesso à Perimetral César Martinelli, a Avenida Pio XII também leva até a Vicinal Guilherme Scatena e a outras estradas rurais do município. O problema é agravado nos horários considerados de pico (início da manhã e finais de tarde), onde além dos veículos pesados, também há a circulação de muitos automóveis e diversos ônibus de estudantes e dos chamados 'turmeiros', exigindo atenção redobrada dos motorista que trafegam pelo local.

O perigo também é constante para quem circula pela Rua Padre Jeremias Nogueira, outra via utilizada pelos veículos pesados que seguem ou retornam da Usina Ipiranga. O problema preocupa, pois a região abriga a EMEF Profª. Edna Maria do Amaral Marini, que recebe vários alunos da rede municipal de ensino. A preocupação com a segurança dos alunos já foi inclusive alvo de reportagem do Jornal Descalvado News  em agosto de 2012, e infelizmente desde aquela época pouca coisa foi feita para dar mais segurança aos pedestres que passam por aquela via.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Moradores da região oeste reclamam dos abusos praticados por motoristas de veículos pesados
Em menos de 24 horas, 6 pessoas ficam reféns em 3 roubos à chácaras na área rural de Descalvado
3ª edição do passeio ciclístico do Proerd foi um sucesso
Gol furtado em Descalvado é localizado abandonado em São Carlos
Grupo Usina Ipiranga registra lucro líquido na safra 2014/2015
Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas condenam ex prefeito Calza à devolver quase R$ 250 mil à Prefeitura Municipal
Relatório final sobre a Reforma Política deve ser votado na próxima terça-feira
Homem é morto a tiros em salão de cabeleireiro em bairro de São Carlos
Caminhão com bois tomba em acesso à rodovia SP-255 em Dourado
Criminosos fazem mãe e filha de reféns em busca de dinheiro
Polícia Civil e Conselho Tutelar resgatam três crianças em situação vulnerável no Jardim Albertina
Neste domingo acontece a festa em comemoração aos 150 anos de Emancipação de Descalvado
Unimed São Carlos efetuou mais de 13 mil atendimentos à pacientes com suspeita de dengue no mês de abril
Intervias deve demitir 89 funcionários de toda a região
Gol é encontrado depenado próximo à 'Represa do 29', em São Carlos
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Região Classificados  
  Educação Tecnologia Achados & Perdidos  
  Trânsito Religião Fale Conosco  
  Noticias Moda & Estilo Horoscopo  
  Esportes Culinária Nota de Falecimento  
  Cotidiano   Lista Telefônica  
  Economia [fotos] Mapa de Ruas  
  Entrevistas Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil      
  Empresarial [especiais] [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Animais & Pet Politicando    
  Veículos Ricci na Roça [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
    Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Carnaval 2014 Twitter  
    Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
    Promoção 'Minha Selfie de Natal'    
         

© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"