01/10/2015 (18h30)

Prefeitura Municipal decreta redução no horário de funcionamento de serviços administrativos

A partir de segunda-feira (5), horário de funcionamento nas repartições públicas será das 7h00 às 13h15. Medida visa diminuir os gastos como energia elétrica, telefone, insumos e combustíveis.

Assim como outras prefeituras da região, a Prefeitura Municipal de Descalvado deve mudar a partir da próxima próxima segunda-feira (5), o horário de funcionamento dos serviços administrativos do poder público municipal. Por meio de um decreto, o Prefeito Municipal determinou a redução do horário de funcionamento dos serviços administrativos da administração pública municipal, que passará a ser das 7h00 às 13h15, sendo que o atendimento ao público ocorrerá das 9h00 às 13h00.

De acordo com o Decreto N.º 4.331, a redução ocorre ante a necessidade de conter despesas e reequilibrar as contas públicas, e a exemplo do

que já estão fazendo as demais prefeituras da região - como é o caso de Porto Ferreira que desde esta quinta-feira (1) também passou a atender em horário reduzido -, a redução de horário não se aplica aos serviços essenciais, dentre eles alguns dos quais são prestados pelas Secretarias de Planejamento, Obras e Serviços Públicos; Meio Ambiente e Recursos Hídricos e também da Educação, como é o caso das unidades de ensino.

Já a Secretaria de Saúde, reduzirá em uma hora o atendimento nas unidades de saúde do município, que passarão a atender nos horários compreendidos entre as 7h00 e 11h00, e entre as 13h00 e 16h00.

A grave crise financeira enfrentada pelos municípios brasileiros têm levado muitas prefeituras a reduzir o horário de atendimento. A medida tem impacto direto nos gastos com energia elétrica, água, telefone e materiais e serviços diversos, bem como com o combustível utilizado pelos veículos da frota administrativa. Além disso, com a proximidade do horário de verão, os gastos para manter a máquina pública em funcionamento aumentam consideravelmente.

Mesmo registrando uma arrecadação um pouco maior do que a do ano passado, a Prefeitura Municipal de Descalvado vem sofrendo com a interrupção ou a queda nos repasses de recursos estadual e federal, o que o obrigou o município a utilizar muito mais recursos próprios para manter o atendimento, os serviços e alguns convênios para a população.

"Quando fala-se que arrecadamos mais do que no ano passado, infelizmente a informação é dada pela metade. É preciso dizer que se fizemos um excelente trabalho durante todo o ano passado, que nos permitiu aumentar nossas receitas próprias, também é preciso dizer que paramos de receber muito mais dinheiro dos governos estadual e federal, porém, diferentemente da grande maioria dos municípios, estamos conseguindo manter todos os salários e benefícios dos servidores em dia, além de já ter pago a primeira parcela do décimo terceiro, e de quebra, até agora nenhum serviço à população foi interrompido! Foi necessário fazer apenas alguns ajustes, mas que não veio a prejudicar a nossa população. Tudo isso só foi possível utilizando boa parte dos recursos próprios, dentre eles, aquele proveniente dessa arrecadação um pouco maior", explicou o Secretário Municipal de Finanças, Geraldo de Campos.

Ainda segundo o Secretário de Finanças, em breve outras medidas para a contenção de despesas deverão ser anunciadas, e que o grave momento de crise econômica pelo qual o município atravessa exige a cooperação de todos os servidores públicos, bem como a compreensão e o apoio da população descalvadense.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Prefeitura Municipal decreta redução no horário de funcionamento de serviços administrativos
SP é oficializada como uma das sedes do futebol nas Olimpíadas 2016
Operação da Polícia Civil prende 25 pessoas em sete cidades da região, incluindo Descalvado
Homem é assassinado na frente da mãe em Santa Rita do Passa Quatro
Prefeitura lança REFIS que vai beneficiar contribuintes inscritos na dívida ativa
Arrazzu Showroom se prepara para a inauguração da sua filial em Manaus
PM captura homem que fugiu de cerco policial após roubo de veículo
Operação da Polícia Civil de Porto Ferreira leva à localização de um arsenal entre armas e munições
Personal mata a ex-mulher após briga e depois comete suicídio em Leme
Capitão Messias assume o comando do Batalhão da Polícia Militar de Descalvado
Ciclista morre após ser atropelado em avenida de São Carlos
Motorista perde o controle da direção e colide Passat em árvore na SP-215
FGTS de domésticos começa a valer em outubro; veja como vai funcionar
Implantes dentários: O que precisamos conhecer
Homem rouba carro, pula do telhado, 'dribla' policiais e consegue fugir
Motociclista escapa praticamente ileso após colidir de frente com carro em rodovia de Pirassununga
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Região Classificados  
  Educação Tecnologia Achados & Perdidos  
  Trânsito Religião Fale Conosco  
  Noticias Moda & Estilo Horoscopo  
  Esportes Culinária Nota de Falecimento  
  Cotidiano   Lista Telefônica  
  Economia [fotos] Mapa de Ruas  
  Entrevistas Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil      
  Empresarial [especiais] [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Animais & Pet Politicando    
  Veículos Ricci na Roça [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
    Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Carnaval 2014 Twitter  
    Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
    Promoção 'Minha Selfie de Natal'    
         

© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"