|  | Para manter a prestação de 
		serviços bancários à população, principalmente em localidades 
		desprovidas de instituições bancárias, os Correios e o Banco do Brasil 
		assinaram nessa segunda-feira (5) um acordo para a continuidade da 
		parceria na operação do Banco Postal. 
		O novo modelo de negócios 
		incentiva os Correios a serem mais competitivos, ajustando-se à 
		realidade do mercado, uma vez que prevê uma remuneração fixa e outra 
		variável, baseada em resultados de negócios, por meio de comissionamento 
		de acordo com o volume de serviços prestados, ou seja, dependerá de 
		performance. O novo | 
			
				| acordo tem prazo de 
		vigência de até 36 meses e prevê ainda a possibilidade de encerramento 
		antecipado por ambas as instituições. Esta flexibilidade permite aos 
		Correios reavaliar, a qualquer momento, a estratégia de continuidade 
		desse contrato, de outro tipo de parceria, ou ainda de ajuste em seu 
		modelo de negócio na linha de serviços financeiros. 
		A receita prevista nesse 
		atual acordo é superior ao que seria pago caso houvesse a seleção de 
		outro parceiro, no período de 36 meses, um vez que a produtividade na 
		continuidade do negócio já em andamento, com a carteira de clientes 
		constituída junto com a parceria com o Banco do Brasil, é superior a um 
		início de uma parceria, com a necessidade de se constituir nova 
		carteira. SOBRE O BANCO POSTAL 
		– Constituindo-se um serviço financeiro postal disciplinado pela 
		Portaria n.º 133/2014 do então Ministério das Comunicações, o Banco 
		Postal caracteriza-se pela utilização da rede de atendimento dos 
		Correios para a intermediação de serviços bancários básicos, em todo o 
		território nacional, como correspondente de instituições, na forma 
		definida pela resolução do Banco Central do Brasil n.º 3.954/2011. Com essa iniciativa, os 
		Correios possibilitaram a inclusão financeira em mais de 94% dos 
		municípios brasileiros, com mais de seis mil pontos de atendimento, 
		horário estendido em relação à rede bancária, todos interligados por 
		sistema de atendimento totalmente automatizado e processamento on-line 
		das transações.
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