06/06/2016 (20h00) - Atualizada às 20h51

Henrique desmente suposições de que vai se afastar e segue firme no cargo de prefeito

Site local publicou notícia de que o Prefeito poderá se afastar do cargo por até 14 dias. Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal encaminhou nota negando a informação, afirmando ainda tratar-se de notícia caluniosa.

Mais um capítulo da incansável guerra entre a atual administração e um veículo de comunicação, deixou diversas pessoas atônitas na manhã desta segunda-feira (6). Um site de notícias publicou que o prefeito Henrique Fernando do Nascimento estaria se afastando do cargo pelo período de 14 dias, para tratar de problemas de saúde. A notícia publicada diz ainda que o suposto afastamento ocorreria por determinação de um médico.

Segundo informações, a notícia causou inconformismo por parte do Prefeito Municipal e de seu secretariado, que

estavam reunidos no momento em que a matéria foi publicada. No final da tarde, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal emitiu um comunicado negando de forma veemente a informação, afirmando ainda que o Prefeito teria determinado à sua Procuradoria Jurídica para que adotasse as medidas cabíveis contra o site e o seu responsável, que já ocupou um cargo de diretor da atual administração, mas acabou sendo exonerado das suas funções em 2015.

Confira abaixo a íntegra da nota encaminhada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal:


Henrique desmente suposições do Descalvado Agora e segue firme no cargo de prefeito 

Condenado recentemente pela justiça por crime de racismo, proprietário de site poderá ser preso caso sofra novas condenações por calúnia, injúria, difamação ou qualquer outro tipo de crime. Além do Prefeito Municipal, pelo menos dois secretários municipais também estarão entrando com representações na justiça contra os crimes praticados pelo diretor do portal de notícias

O atual Governo de Henrique do Nascimento (PMDB) não poderia deixar de se manifestar com relação a uma notícia veiculada pelo site Descalvado Agora neste dia 06, segunda-feira, com o título “Prefeito Henrique poderá se afastar por até 14 dias do comando da Prefeitura”, a qual é mentirosa segundo o Chefe do Poder Executivo é mentirosa, injuriosa e difamatória, ofendendo a reputação do Prefeito ao tentar diminui-lo entre seus subordinados e a população descalvadense. O texto publicado não passa de mera especulação e falta de ética e profissionalismo daquele que a escreveu.

Apenas para relembrar o autor da matéria  pejorativa, o Prefeito Henrique foi eleito pelo povo, e desde que foi empossado em 1º de janeiro de 2014 jamais se afastou de seu cargo por sequer um único dia, e não seria há pouco mais de 6 meses de concluir o seu mandato que o faria.

A matéria puramente especulativa contém apenas suposições e insinuações de uma pessoa (ou de um grupo) que, sem qualquer respeito pelo que prega a profissão de jornalista, nunca busca ouvir a outra parte envolvida. Senão vejamos:

1)      Quanto ao esdrúxulo texto e sua ridícula tentativa de enganar seus leitores sobre um afastamento de Henrique, insinuando que um “médico teria feito pedido devido a problema de saúde do prefeito”, Henrique e sua assessoria questionam quem é o Senhor Rodrigo Alexandre de Oliveira (o administrador do site Descalvado Agora) para ter acesso a um suposto documento médico com detalhes da saúde de Henrique. Ele teria estado presente com o prefeito em alguma consulta médica?

2)      A quem interessa este tipo de notícia maldosa e apelativa? Certamente ao proprietário do site Descalvado Agora, que chegou a ocupar um cargo de Diretor durante o governo Henrique, mas que após ser exonerado do cargo (quando o prefeito precisou fazer cortes no pessoal e enxugar a sua administração), passou a ser um crítico ferrenho do atual governo municipal. Pelo menos é consenso entre grande parte da população descalvadense, que o proprietário do site não goza de idoneidade ou credibilidade suficiente junto a nossa sociedade, visto que ao ocupar um cargo público durante o ano de 2013, por exemplo, foi suficiente para demonstrar a total irresponsabilidade junto da sua função exercida naquela época, participando ativamente do calote dado junto ao INSS (chegando ao astronômico valor de mais de R$ 13,5 milhões), o que acabou deixando o ex-secretário e outros membros da administração interina com todos os bens bloqueados na justiça para garantir em breve o ressarcimento aos cofres públicos pelos prejuízos causados;

3)      A matéria diz que um vereador teria feito contato com o vice-prefeito e “obteve a informação” de que se o mesmo assumisse a Prefeitura exoneraria todos os cargos comissionados, impetrando ao Dr. Paulo Guerra, a alcunha de homem vingativo e perseguidor, o que sabemos, não é nem de longe o seu perfil. A pergunta que deve ser respondida pelo dono do site é se ele aproveitou e pediu ao mesmo vereador, para implorar ao vice-prefeito um cargo para o ex-secretário de administração da gestão interina. O que talvez o jornalista não saiba, é que assim como muitos munícipes, o Dr. Paulo certamente não deve nutrir muito apreço ou confiança para com ele. Motivos o médico tem de sobra, a começar pelo fato do próprio vice-prefeito ter conhecimento da existência de um recibo de pagamento no valor de R$ 1.500,00, assinado pelo responsável pelo Descalvado Agora em dezembro de 2014. 

4)      A questão é que o Senhor Rodrigo Alexandre de Oliveira tem compactuado e participado de forma ativa, de todas as tentativas oposicionistas de afastar o prefeito de sua função, com o intuito de manipular a população e a opinião pública, denegrindo ainda a imagem de Henrique e de toda a sua administração, embora não tenha havido qualquer sucesso até o momento. Fato este que em breve será trazido à tona pelos processos que o dono do site estará respondendo na justiça, e talvez ainda reforçado por uma possível “delação premiada” que poderá acontecer em um processo criminal que já está em andamento, e no qual outro cidadão poderá acabar entregando os verdadeiros autores de uma carta que “precisou” deixar de ser anônima quando, mais um dos planos difamatórios caiu por terra. 

5)      O texto também fala de “raposas políticas” que teoricamente estariam forçando o prefeito a permanecer no cargo, quando na verdade, a verdadeira raposa é aquela que vive para criar ‘teorias’, utilizando-se da sua relativa capacidade para tentar prejudicar constantemente o Prefeito Municipal e sua equipe.

Desde o mês passado, Henrique tem intensificado as reuniões com todo o seu secretariado, e na manhã desta segunda-feira (6), presidiu a quarta reunião consecutiva para definir o planejamento de trabalho durante os próximos meses.

Diante das inverdades da referida publicação, o prefeito Henrique determinou que a Procuradoria Jurídica da Prefeitura tomasse todas as medidas legais (civis e criminais) contra o referido veículo de comunicação e seu responsável, para que episódios lamentáveis e mentirosos como este não se repitam no futuro.

Tal medida foi exposta durante a reunião com o secretariado ainda na manhã desta segunda-feira, e contou com o total aval e apoio ao Prefeito Henrique. Alguns secretários atacados nas últimas semanas pelo referido site também disseram que já estão se mobilizando junto a seus advogados, para interpelar juridicamente o site Descalvado Agora e seu responsável, contra inúmeras calúnias publicadas pelo veículo de comunicação.

Vale ressaltar que o Senhor Rodrigo Alexandre de Oliveira já possui condenação na justiça, e caso receba nova condenação por crimes previstos no Código Penal Brasileiro como, por exemplo, calúnia, injúria, difamação ou qualquer outro tipo de crime, poderá ter a sua primeira condenação revertida em reclusão de fato.
 

 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Henrique desmente suposições de que vai se afastar e segue firme no cargo de prefeito
Descalvado é uma das 7 cidades da região inseridas no Mapa Brasileiro de Turismo
Acidente deixa 3 feridos na rodovia SP-215 em Santa Cruz das Palmeiras
Chuva e vendaval provocam queda de árvores e fios em São Carlos
No próximo domingo acontece mais uma edição da Cavalaria Antoniana
'A tocha tem realmente muito poder' - Descalvadense relata a emoção de carregar o fogo olímpico pelas ruas de João Pessoa
Avaliação para o Índice de Breteau em maio é de 0% para Descalvado
Dois homens assaltaram loja no centro de Descalvado na manhã desta sexta-feira
PM de Porto Ferreira recupera moto furtada em Descalvado
Descalvado recebe unidade do Sebrae Móvel para orientar empreendedores
Prefeito atende a reivindicação de Ricci e abre prazo para regularização de imóveis
Fênix promove ‘Festival de Iguarias de Descalvado’ no próximo dia 25 de junho
Fiscalização Tributária registra B.O. pelo sumiço de 31 garrafas de mel apreendidas
Esposa e enteada mataram professor da UFTM por dinheiro, afirma delegado
Fundo Social de Solidariedade disponibiliza 23 pontos de arrecadação de agasalhos
PM prende duas pessoas suspeitas de negociar armas em Descalvado
Vídeo produzido pelo Juiz de Direito da Comarca mostra as belezas de Descalvado
Temporal derruba árvores e causa estragos em Araraquara
PM prende homem e detém outros 2 adolescentes com arma e vários objetos suspeitos na Vila Albertina
 
         
  [editoriais] Região [serviços]  
  Espaço Internauta Tecnologia Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Religião Classificados  
  Educação Moda & Estilo Achados & Perdidos  
  Trânsito Culinária Fale Conosco  
  Noticias   Horoscopo  
  Esportes [fotos] Nota de Falecimento  
  Cotidiano Happy Hour Lista Telefônica  
  Economia   Mapa de Ruas  
  Entrevistas [especiais] Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil Jornal Descalvado News    
  Empresarial Politicando [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Livro 'Conheça Descalvado' Edições On-Line  
  Animais & Pet Descalvado 180 Anos    
  Veículos Eleição Suplementar 2013 [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Ricci na Roça Facebook  
  Saúde Carnaval 2014 Twitter  
  Sua Casa Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' Youtube (Canal 1)  
    Eleições 2016 Youtube (Canal 2)  
         
    [promoções]    
    Torcida Copa do Mundo 2014    
    Minha Selfie de Natal 2014    
    Dubsmash    
    Minha Selfie de Natal 2015    
         

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"