14/05/2016 (17h01)

PM faz especialização, intensifica fiscalização de trânsito e indica melhorias na sinalização de ruas da cidade

Motos da Rocam vem sendo empregadas na fiscalização diária do trânsito de Descalvado. Relatórios indicando melhorias de sinalização também vem sendo elaborados e discutidos com a Comutran.

Com a colaboração e fotos de Marisa Monzani

Desde a chegada do novo capitão no comando da Polícia Militar de Descalvado – Daniel do Amaral Veiga - que várias ações estão sendo intensificadas, entre elas a fiscalização no trânsito por meio das motocicletas Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), visando principalmente a prevenção de acidentes e a preservação da vida. O Cabo da PM Gilson Cuel, responsável por este trabalho passou por uma especialização no CPTran de São Paulo (Comando de Policiamento de Trânsito) para atuar conforme a realidade do município. As primeiras providências que estão sendo tomadas são as
adequações das sinalizações do trânsito, que são apontadas à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) e posteriormente implementadas.

Atualmente os policiais seguem o Manual “M22” padrão da PM, no qual estão dispostos todos os procedimentos  de autuações para o trânsito, sendo que em muitos casos, a sinalização - ou falta dela -pode gerar dúvidas durante a fiscalização do trânsito.

Com cinco semanas de curso intensivo, o Cabo Cuel disse ter ampliado o seu conhecimento da legislação e da sinalização de trânsito, o que também permitiu ser transmitido aos demais policiais que atuarão na fiscalização do nosso município. Essa especialização está permitindo que a PM elabore o Relatório de Incidente Administrativo (RAIA) das ruas da cidade.

O relatório aponta o que está irregular e o que precisa passar por adequações. Desde o término do seu treinamento, o cabo já entregou à Comutran algumas indicações para regularização e que agora já estão sendo colocadas em prática.

A falta de sinalização adequada também tem influenciado nas ocorrências de acidentes, muitas delas envolvendo motocicletas. Apesar da fiscalização ter estar sendo intensificada desde o início deste ano, o índice de acidentes com motos ainda continua alto, embora segundo a PM, atualmente já são cerca de 30 dias sem que haja qualquer registro de acidentes com vítimas.

O cabo PM Soncin também vem atuando na fiscalização do trânsito em conjunto com o Cabo Cuel, e ressaltou que a intensificação deste trabalho visa principalmente o bem coletivo. Entre os apontamentos feitos pelo policiamento de trânsito, estão também as ruas e calçadas que oferecem riscos de acidentes de qualquer natureza.

Em reconhecimento ao trabalho que vem sendo empregado pela PM de Descalvado, a Mineração Jundu promoverá uma palestra sobre “Prevenção de Acidentes no Trânsito com Motocicletas”, ministrada pelo Cabo Cuel, e que acontecerá na próxima quarta-feira (25). O objetivo da empresa é a conscientização dos seus

funcionários que se utilizam de motocicletas para se deslocar até o local de trabalho, prevenindo assim acidentes que causam ferimentos e afastamento da emprego.

VAGAS ESPECIAIS - Outro trabalho que vem sendo intensificado pelos policiais, é com relação à orientação para que idosos e deficientes providenciem o seu cartão de identificação, e que garante o direito de uso para o estacionamento de veículos em vagas reservadas. Segundo a PM, quem estaciona o seu veículo nestas vagas sem o uso do cartão - mesmo que em estacionamentos privados como é o caso dos supermercados -, poderão ser multados.

ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS DEFRONTE A ESCOLA CEDESC - A partir desta segunda-feira (16), não será mais permitido o estacionamento defronte a escola Cedesc. A mudança é fruto de um primeiro relatório envolvendo auqle aregião, visto que são muitas as reclamações de motoristas quanto ao estacionamento irregular ou em fila dupla nos horários de entrada ou saída dos alunos. Muitos pais chegavam a formar duas filas de carros no momento do embarque e desembarque de alunos, aumentando o risco de acidentes.

A sinalização do local era precária e como a meta é evitar acidentes, principalmente com crianças e pedestres, a partir do dia 16 de maio essa prática está proibida pela nova sinalização no trecho da Rua Antonio Bianchi – em toda a testada defronte à escola - em conformidade com a Resolução nº 302 do Conselho Nacional de Trânsito. Quem incorrer no erro será autuado.

Inicialmente, a mudança envolve a proibição de estacionamento e sinalização de local para veículos destinados ao transporte escolar. Será permitido apenas o embarque e desembarque com orientação e fiscalização da PM, sem a permanência do veículo sobre a faixa ou em fila dupla.

Outras duas escolas também deverão receber em breve melhorias na sinalização e na fiscalização de trânsito. Nas regiões da EMEF do Jardim do Lago e da escola do SESI, alguns dos problemas encontrados no CEDESC também vem se repetindo. Há pedidos de adequação de sinalização em frente as duas escolas, tanto pela direção das instituições, quanto pelos próprios pais e motoristas que trafegam pelo local.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

PM faz especialização, intensifica fiscalização de trânsito e indica melhorias na sinalização de ruas da cidade
Neste domingo acontece a IV Festa da Emancipação de Descalvado
Jardim Velho volta a contar com iluminação durante a noite
Rotary Club promove palestra sobre qualidade de vida com o Dr. Jener Sápia
Prefeito recebe gerente da CPFL para traçar planos de manutenção na rede elétrica
Oficina Cultural abre 2,2 mil inscrições para atividades em 9 cidades da região
Motocilista fica ferido após colidir com cavalo na SP-215
Descalvadense é detido em operação da PM de Pirassununga
Estudo inédito sobre perda de peso de pets é lançado pela Royal Canin|
Bom desempenho das exportações fazem preço do frango resfriado subir
Team Máximo Fight Descalvado promove o ‘2º Aberto de Mhuay Thai’
Prefeitura entrega 1.900 m² de calçada aos arredores do SESI
SP lança maior portal sobre segurança pública do país
Senac promove workshop sobre cervejas durante o Beer Trip Festival
Peregrino que viaja há 25 anos para pagar promessa passou por Descalvado
Dupla de moto tenta fugir da PM e joga cocaína em viatura na Anhanguera
 
         
  [editoriais] Região [serviços]  
  Espaço Internauta Tecnologia Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Religião Classificados  
  Educação Moda & Estilo Achados & Perdidos  
  Trânsito Culinária Fale Conosco  
  Noticias   Horoscopo  
  Esportes [fotos] Nota de Falecimento  
  Cotidiano Happy Hour Lista Telefônica  
  Economia   Mapa de Ruas  
  Entrevistas [especiais] Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil Jornal Descalvado News    
  Empresarial Politicando [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Livro 'Conheça Descalvado' Edições On-Line  
  Animais & Pet Descalvado 180 Anos    
  Veículos Eleição Suplementar 2013 [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Ricci na Roça Facebook  
  Saúde Carnaval 2014 Twitter  
  Sua Casa Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' Youtube (Canal 1)  
    Eleições 2016 Youtube (Canal 2)  
         
    [promoções]    
    Torcida Copa do Mundo 2014    
    Minha Selfie de Natal 2014    
    Dubsmash    
    Minha Selfie de Natal 2015    
         

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"