16/04/2014 (13h47)

João Paulo & Wagner investem no resgate da verdadeira música sertaneja

Há 11 anos na estrada, dupla está preparando cd para o público fiel da boa moda de viola

Por Jaqueline Fonseca

Quem tem como ídolos Milionário & José Rico, João Mineiro e Marciano, Mato Grosso e Mathias, Cristian e Ralf, Bruno e Marrone e principalmente Tião Carreiro, já mostra a que veio, não é mesmo? Pois a dupla descalvadense João Paulo & Wagner é a própria identidade da música sertaneja, aquela que aguça os ouvidos e amansa o coração dos admiradores de ‘moda de viola’.

Há 11 anos na estrada, João Paulo dos Santos (30), que é natural de Descalvado, casado com Maira A. Lima Santos e pai de João Pedro; e Wagner Ferreira de Carvalho (33), que nasceu em São Paulo, mas adotou a cidade como morada, casado com Simone A. Silva e pai de Isabela, fazem música por amor e, é por esse amor, por ver as pessoas felizes e aplaudindo  a cada apresentação, a cada show, que os sertanejos não desistem, apesar de todas as adversidades presentes no mundo artístico.

Eles, assim como a maioria dos artistas locais, enfrentam a falta de opção para se apresentar, além é claro da concorrência, que se acirra em virtude do tamanho da nossa cidade.  “Patrocínios também é algo muito difícil”, salienta Wagner.


Por outro lado, a dupla acredita sim que ‘Santo de Casa faz milagres’: “pensamos diferente, achamos que sim. Temos bons exemplos na cidade de bandas e duplas que trabalham ainda, outras que já não mais, porém que arrastaram muita gente para os shows e foram sucesso. Mas pensamos também que tudo que é demais acaba enjoando, por melhor qualidade que seja”, concluem.

Mas uma das maiores adversidades, segundo os artistas é permanecer firme em um mundo ‘maravilhoso’ para o público, mas de muita ‘coisa ruim e baixa’ para quem trabalha no meio. “Se for por ilusão e não por Amor, a maioria desiste no meio do caminho. É uma luta constante para chegar e mostrar somente o que esse mundo da música tem de melhor, e quando há o reconhecimento do público, ai não tem dinheiro que pague”, dizem os artistas.

Os sertanejos não vivem apenas da música, pois, no momento ainda não é possível deixarem suas outras atividades profissionais para se dedicarem ao maior sonho.  “Sabemos que talvez isso agilizaria um retorno, porém o mercado local ainda não oferece a segurança que necessitamos. E material para outras localidades, estamos providenciando”, diz Wagner, que atua em negócio próprio na área de informática e, João Paulo, que trabalha em uma empresa da cidade. 

A HISTÓRIA, O PRESENTE E O FUTURO - Por trás de toda essa determinação, existe a história de dois jovens que se encontraram em meados de 2003. João Paulo e Wagner já se conheciam  antes da formação da dupla por morarem  em bairros próximos e também por estarem sempre em barzinhos tocando violão, mesmo que desencontrados. “Resolvemos começar ensaiar depois de um churrasco com os amigos onde tocamos por brincadeira e passatempo, e hoje já se passou mais de uma década de parceria”, dizem.

Durante esses 11 anos da dupla, na bagagem e na memória são muitas as lembranças, fatos marcantes, de coisas boas e ruins. A melhor, segundo a dupla, foi tocar pela primeira vez para o público de nossa cidade. “Ficamos muito felizes com a primeira vez, e deu tudo certo no show. Também a gravação do Programa Encantos da Terra, foi um momento muito especial”, relembram.  Dos momentos ruins, João Paulo e Wagner experimentaram da ‘malandragem’ infelizmente comum nesse meio: “passamos por situações com pessoas má intencionadas, outras puxando o tapete, e às vezes nos iludindo no início de tudo. Hoje estamos firmes e esperançosos com o que queremos, porém,  com os pés no chão”.

Confiantes do que querem para si e para a dupla, João Paulo e Wagner atualmente trabalham num projeto voltado para os fãs da verdadeira música sertaneja. Até idealizaram trabalhar duas músicas e alguns vídeos para material de divulgação, mas acabaram por decidir pela gravação de um cd que eles têm certeza que o público sertanejo vai gostar.

“Estamos apostando nisso e é algo que gostamos muito e que no momento está em falta no mercado. O resgate da verdadeira música sertaneja”, destacam.

O projeto do cd faz parte do processo de conquista do sonho idealizado por ambos, que é poder viver da música deles. Para os descalvadenses, o reconhecimento seria ótimo, mas poder trabalhar com o que gostam seria mais uma grande benção de Deus.

Enquanto batalham por isso, João Paulo e Wagner reconhecem o apoio de todos aqueles que acreditaram e ainda acreditam na dupla. A essas pessoas eles dizem principalmente obrigado. “É muito emocionante saber que estão conosco na luta, torcendo por nós. Que cada obstáculo que enfrentamos é com muito prazer e amor, para apresentar o melhor para cada um, e isso é de coração e não por fama ou frescura”, revelam.

E é assim, como todo esse ‘jeitão’ sertanejo de ser, com muito trabalho, fé e confiança naquilo que fazem, que João Paulo & Wagner avisam: “Ceis vão escuta fala muito de nóis,  ainda...kkkkk”. 

Escutar e cantar com vocês também né João Paulo e Wagner? 

SERVIÇO - Na agenda do mês de abril da dupla, eles contam com compromissos de festas particulares como casamentos e aniversários, mas ainda dispõem de algumas datas.

Para contratá-los, os telefones são: (19) 3583-6337 e celular: (19) 99633-3917. A dupla também está no facebook www.facebook.com/joaopauloewagner.carvalho ou pelo e-mail carvalho21@hotmail.com.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

João Paulo & Wagner investem no resgate da verdadeira música sertaneja
Confira o que abre e o que fecha neste final de semana de feriado prolongado
Prefeitura inicia arrastão de limpeza
PF prende 31 pessoas em operação de combate ao tráfico internacional
Longevidade saudável será destaque em evento
Entenda as diferenças entre as resoluções HD, Full HD e Ultra HD
Pai e filho ficam presos nas ferragens após colisão entre caminhões
Dupla é presa em São Carlos após tentativa de assalto à Casa Lotérica de Analândia
Polícia Militar suspeita de notas falsas e apreende R$ 2 mil em Casa Branca
Venda de carros usados cresce quase 9,5% no primeiro trimestre
‘Lua Vermelha’ poderá ser vista a olho nu em eclipse total nesta madrugada
Descalvado já conta com 15 casos confirmados de dengue
Criança de 5 anos fica gravemente ferida na SP-215 em Porto Ferreira
Final de semana de muita violência no trânsito da região
Descalvado poderá contar com uma unidade da ETEC em 2015
PM prende 2 com drogas, celulares e aves em borracharia de Porto Ferreira
Empresário morre em acidente na SP-215 na manhã deste sábado
Motorista escapa ileso após capotar Astra na estrada da Fazenda  Invernada
Selo da Pisces Records abrirá maior espaço para a Banda Fenícia
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Políticando Região Classificados  
  Polícia Tecnologia Achados & Perdidos  
  Educação Religião Fale Conosco  
  Trânsito Moda & Estilo Horoscopo  
  Noticias Culinária Nota de Falecimento  
  Esportes   Lista Telefônica  
  Cotidiano [fotos] Mapa de Ruas  
  Economia Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Entrevistas      
  Perfil [especiais] [revista descalvado news]  
  Empresarial Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Seus Direitos Descalvado 180 Anos    
  Animais & Pet Eleição Suplementar 2013 [redes sociais]  
  Veículos Ricci na Roça Youtube (Canal 1)  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Carnaval 2014 Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"